terça-feira, 29 de março de 2011

Ex-vice-presidente José Alencar morre aos 79 anos



O ex-vice-presidente da República José Alencar morreu nesta terça (29), às 14h45, por falência múltipla de órgãos, aos 79 anos, no hospital Sírio-Libanês, em São Paulo. O político mineiro lutava contra um câncer na região do abdômen.

Na última das várias internações, Alencar estava desde segunda (28) na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do hospital Sírio Libanês, em São Paulo, com quadro de suboclusão intestinal.

O ex-vice-presidente lutava contra o câncer havia 13 anos, mas nos últimos meses, a situação se complicou.

Após passar 33 dias internado – inclusive no Natal e no Ano Novo –, o ex-vice-presidente havia deixado o hospital no último dia 25 de janeiro para ser um dos homenageados no aniversário de São Paulo.

A internação tinha sido motivada pelas sucessivas hemorragias e pela necessidade de tratamento do câncer no abdômen. No dia 26 de janeiro, recebeu autorização da equipe médica do hospital para permanecer em casa. No entanto, acabou voltando ao hospital dias depois.

Durante o período de internação, Alencar manifestou desejo de ir a Brasília para a posse da presidente Dilma Rousseff. Momentos antes da cerimônia, cogitou deixar o hospital para ir até a capital federal a fim de descer a rampa do Palácio do Planalto com Luiz Inácio Lula da Silva.

Ele desistiu após insistência da mulher, Mariza. Decidiu ficar, vestiu um terno e chamou os jornalistas para uma entrevista coletiva, na qual explicou por que não iria à posse e disse que sua missão estava “cumprida”. Na conversa com os jornalistas, voltou a dizer que não tinha medo da morte. “Se Deus quiser que eu morra, ele não precisa de câncer para isso. Se ele não quiser que eu vá agora, não há câncer que me leve”, disse.

No mesmo dia, ele recebeu a vista de Lula, que deixou Brasília logo após a posse de Dilma.

Internações

Os últimos meses de Alencar foram de internações sucessivas. Em 9 de fevereiro, ele foi hospitalizado devido a uma perfuração no intestino. O ex-vice-presidente já havia permanecido internado de 23 de novembro a 17 de dezembro para tratar uma obstrução intestinal decorrente dos tumores no abdômen. No dia 27 de novembro, foi submetido a uma cirurgia para retirada de parte do tumor e de parte do intestino delgado.

Alencar passou alguns dias na UTI Cardiológica e começou a fazer sessões de hemodiálise depois que os médicos detectaram piora da função renal. Em setembro de 2010, foi internado em razão de um edema agudo de pulmão. No dia 25 de outubro, voltou ao Sírio-Libanês ao apresentar um quadro de suboclusão intestinal. Dias após a internação, ainda no hospital, sofreu um infarto no fim da tarde do dia 11 de novembro. Foi submetido a cateterismo, “que não mostrou obstruções arteriais importantes”.

Batalha contra o câncer

O ex-vice-presidente travou uma longa batalha contra a doença. Nos últimos 13 anos, enfrentou uma série de operações e tratamentos médicos. Foram mais de 15 cirurgias. Em abril de 2010, desistiu da candidatura ao Senado para se dedicar ao tratamento do câncer.

Desde 1997, foram mais de dez cirurgias para retirada de tumores no rim, estômago e região do abdômen, próstata, além de uma cirurgia no coração, em 2005.

A maior delas, realizada em janeiro de 2009, durou quase 18 horas. Nove tumores foram retirados. Exames realizados alguns meses depois, no entanto, mostraram a recorrência da doença.

Também em 2009, iniciou em Houston, nos Estados Unidos, um tratamento experimental contra o câncer. Alencar obteve autorização para participar, como voluntário, dos testes com um novo medicamento no hospital MD Anderson, referência no tratamento contra a doença. O tratamento não surtiu o efeito esperado e o então vice-presidente voltou a fazer quimioterapia em São Paulo.

José Alencar era casado com Mariza Campos Gomes da Silva e deixa três filhos: Josué Christiano, Maria da Graça e Patrícia.

Tratamento no exterior

O tratamento experimental nos EUA em 2009 não foi a primeira tentativa de Alencar de obter a cura fora do país. Ele já havia viajado para os Estados Unidos em 2006 para se tratar com especialistas. No ano seguinte, no entanto, os exames mostraram que o câncer havia se espalhado para o peritônio, uma membrana que reveste as paredes do abdômen.

Iniciava-se, então, a série de cirurgias na região. Em 2008, foram três internações. Em janeiro e em julho, exames mostraram uma reincidência de tumores abdominais. Em agosto, Alencar começou tratamento com um novo medicamento, a Trabectedina.

Com a saúde fragilizada, o ex-vice-presidente também foi internado por outros problemas. Em novembro de 2008, durante uma visita a Resende (RJ), teve fortes dores abdominais. O diagnóstico foi enterite (inflamação intestinal). Segundo os médicos, não havia relação com o câncer. Vinte dias depois, ele foi internado novamente, com quadro de insuficiência renal. Recebeu alta dois dias depois.

Sempre bem-humorado nas sucessivas vezes em que deixou o hospital Sírio-Libanês, chegava a brincar com seu próprio quadro clínico. "Estou melhor do que das outras vezes", repetia.

Após a maior das cirurgias, em 2009, Alencar saiu do hospital dizendo que não temia a morte. “Não tenho medo da morte, porque não sei o que é a morte. A gente não sabe se a morte é melhor ou pior. Eu não quero viver nenhum dia que não possa ser objeto de orgulho", afirmou. “Peço a Deus que não me dê nenhum tempo de vida a mais, a não ser que eu possa me orgulhar dele.”

Problemas de saúde ‘paralelos’

O ano de 2010 começaria com uma boa notícia para o então vice-presidente. O tumor que tratava vinha apresentando redução, segundo o hospital.

Alguns meses mais tarde, no entanto, ele começou a ter problemas de saúde “paralelos” ao câncer.

No início de maio, numa das idas ao hospital para a quimioterapia, apresentou pressão alta. Exames apontaram isquemia cardíaca e uma “obstrução grave” numa das artérias. Alencar então passou por um cateterismo e uma angioplastia e recebeu um “stent”, um mecanismo que “alarga” a artéria. No total, ficou nove dias internado.

No final do mesmo mês, queixando-se de fadiga, foi internado novamente. Após exames, o hospital constatou que ele estava anêmico e tinha um “quadro congestivo pulmonar”, consequência da quimioterapia. O tratamento, no entanto, continuava a dar resultados positivos, com a redução dos tumores.

No final de agosto, contraiu uma infecção, que foi tratada com antibióticos. Ele seria internado novamente poucos dias depois, no início de setembro, com o diagnóstico de edema agudo de pulmão. Foram mais seis dias no hospital.

G1

Assaltantes invadem Banco do Brasil e fazem reféns em Taperoá

Cerca de dez homens armados invadiram o Banco do Brasil do município de Taperoá na tarde desta terça-feira (29) e fizeram os funcionários reféns. Os moradores da cidade ficaram ainda mais assustados porque os ladrões deixaram o banco atirando em via pública para abrir caminho.

José Henrique, de 71 anos, contou que foi feito refém pelos bandidos quando eles saiam do banco. Ele, um funcionário do posto que fica na frente do banco e um mototaxista, foram feitos de "escudos" enquanto os assaltantes atiravam para o alto na hora da fuga.

Ele contou, ainda, que duas caminhonetes e um carro pequeno foram usados na ação e que os bandidos levaram um malote com dinheiro, mas que ninguém foi levado refém. A ação durou pouco mais de dez minutos e a polícia não chegou a tempo.

De acordo com o Centro de Informações da Polícia Militar a situação é caótica e homens do 2º e 10º batalhões já foram enviados para a cidade para dar reforço. No entanto, internautas disseram através do Twitter que muitos tiros foram disparados durante o assalto, mas que agora já está tudo calmo.

Os carros seguiram em direção à estrada de Santo André, que dá acesso ao Cariri. Ainda não se sabe quanto dinheiro foi levado nem se alguém ficou ferido nesta ação. Testemunhas contaram ainda que uma torre de telefonia teria sido atingida e que o sinal da Oi estaria sem funcionar na região por conta disso.

Atualizada às 16h37
Do Paraíba 1

sexta-feira, 25 de março de 2011

Restos de motocicleta é encontrado em Esperança



(Foto: José Roberto)

A Polícia Civil de Esperança na pessoa do investigador Ronaldo, realizou na tarde da última quarta-feira, dia 24, nas proximidades do bairro Portal, uma diligência em um terreno baldio, onde foi encontrado no local um quadro de uma motocicleta supostamente roubada. Nessa peça havia a numeração do chassi e a cor da moto, que trata-se de uma honda fan, de cor vermelha, ano 2009.

Segundo o investigador, as polícias civil e militar estão investigando a região à procura dos responsáveis pelos furtos e desmanches de motocicletas, que agem em Esperança e nas cidades circunvizinhas.

Ronaldo também informou que a ação policial só foi possível graças a denúncia de populares que perceberam peças de moto no local, o que reforça a importância da população ajudar a polícia a desempenhar seu trabalho.



Fonte.guiag2.com.br

Ricardo libera três carros pipa para minimizar falta d´agua em Esperança


Publicidade


O governador Ricardo Coutinho (PSB) recebeu na tarde desta quinta-feira (24), no Espaço Cultural, o prefeito de Esperança, Nobson Pedro de Almeida, o Nobinho (PTB), e determinou a liberação imediata de três carros pipas para abastecimento do município, como medida emergencial ocasionada pela falta de água do Açude de Vaca Brava. Mais de 31 mil habitantes no município sofrem com a falta d´água.

Ricardo Coutinho ressaltou que o Estado vai buscar compartilhar soluções com a prefeitura de Esperança, até que o açude de Vaca Brava volte a receber água das chuvas e o sistema da Cagepa comece a funcionar. Ele destacou que até isso ocorrer o governo vai liberar R$ 36 mil por mês para levar água principalmente para a população de baixa renda.

O prefeito Nobinho disse que foi muito bem recebido pelo governador Ricardo que se mostrou preocupado com a situação da falta d´água no município e determinou prontamente ao secretario de Planejamento do Estado, Gustavo Nogueira, a disponibilização imediata dos carros pipas.

“Não será uma solução definitiva, mas que irá minimizar o sofrimento da população até que chova e a Cagepa retome sua atividade, levando a água para o sistema de
abastecimento”, completou Nobinho.

Da Redação com Secom/PB

domingo, 6 de março de 2011

Campina vira cidade ‘cidade fantasma’ no carnaval e ruas ficam desertas




João Pessoa, Caicó e Natal são as preferidas dos campinenses




Com as atenções voltadas para os eventos religiosos que só acontecem à noite e um tímido carnaval de rua que começa hoje (06), Campina Grande mais parece uma ‘cidade fantasma’ neste período de carnaval.

A reportagem do PB1 percorreu diversos pontos da cidade e constatou que não há movimentação nos bares e nem nas ruas do centro e nos bairros, mesmo os mais movimentados. A maioria está fechado, igualmente aos restaurantes, mercadinhos, entre outros.

O centro da cidade estava tão deserto que houve até que andasse com sua bicicleta tranquilamente, cena rara de ser ver em dias normais no centro comercial.

A questão é que neste período, muitos campinenses se deslocam para o litoral ou para cidades pequenas, onde há um carnaval bastante frenético, exemplo de Guarabira, Cajazeiras, Coremas, Boqueirão, entre outras.

O carnaval de rua da cidade começa neste domingo, às margens do Açude Velho, mas a programação prevê apenas o desfile de duas escolas, além de tribos indígenas e ala-ursas.

Os que não possuem condições financeiras melhores irão brincar a festa de momo em Boqueirão - a cidade das águas, distante apenas 42 quilômetros de Campina.
DO PB 1

Esperança sofre colapso no abastecimneto d'água



A partir de hoje, desde as 17h00, a cidade de Esperança fica sem água potável. A CAGEPA, escritório local, acaba de informar, a desativação total do sistema de abastecimento da cidade. Com isso, mais de 30 mil pessoas, só em Esperança, ficarão prejudicadas. A previsão para retornar com o abastecimento, é incerta, sé depois que o açude Vaca Brava, que abastece essa cidade, Remígio e os distritos de São Miguel, Lagoa do Mato e Cepilho, estiver em situação normal e com capacidade de abastecimento para a região.

Carnaval de Esperança é só alegria









O “Carnaval de Todos”, da cidade de Esperança começou no sábado, depois das 20h00, com a abertura oficial, com a Orquestra Frevança, em seguida, , a Banda Tribala comandou os foliões com um grande arrastão no corredor da folia. De madrugada, por volta das 04h00, o Bloco Zé Pereira saiu pelas ruas da cidade, uma tradição de vários anos, em direção a Comunidade São Francisco, onde chegou arrastando quase 200 foliões, resgatando as tradições do anos anteriores. Hoje, pela manhã, da Praça da Cultura, saiu o bloco das Lias, num arrastão empolgante. O desfile das Escolas de Samba e blocos carnavalescos, que estava previsto para as 15h00, atrasou, e só depois das 16h00 horas, é que as primeiras escolas de samba, deram o ar da sua graça. Blocos e Escolas, irmanados, tomaram conta do Corredor da Folia, sendo ovacionados pelo público que ocupada as calçadas de residências e lojas comerciais de Esperança. Os tradicionais “paredões” que estavam proibidos, foram liberados, e hoje fizeram a festa, aos seus modos, com muito barulho, às vezes, atrapalhando o comércio da cidade, como foi o caso da Farmácia Esperança, cujo “paredão”, estacionado quase em frente, com um barulho estarrecedor, incomodava de certa forma o atendimento.

sábado, 5 de março de 2011

FLAGRA: filha de ex-governador é surpreendida por camera escondida recebendo propina


Um vídeo inédito, em análise no Ministério Público, mostra a deputada federal Jaqueline Roriz (PMN-DF), filha do ex-governador do Distrito Federal Joaquim Roriz, junto com o marido, Manoel Neto, recebendo um maço de dinheiro das mãos do ex-secretário de Relações Institucionais do DF, Durval Barbosa. O vídeo foi gravado na campanha eleitoral de 2006, na sala de Barbosa, delator do escândalo de corrupção conhecido como "mensalão do DEM". O esquema foi desmantelado pela operação Caixa de Pandora, da Polícia Federal, e acabou derrubando o governador José Roberto Arruda.

O 'Estado' teve acesso à fita e há uma semana tem tentado falar com a deputada, que foi procurada em seu gabinete, na residência e por telefone. Avisada do teor do vídeo, a assessoria da deputada disse que ela estava em viagem e não deu retorno até a publicação desta reportagem. Ela sempre negou com veemência qualquer envolvimento dela e do pai no esquema. Em discurso, em abril passado, ela chamou de "cara de pau" a deputada Eurides Brito (PMDB), cassada após a divulgação de vídeo em que aparece recebendo propina de Barbosa e colocando o dinheiro numa bolsa de couro.

O vídeo, o 31º da chamada "coleção da corrupção no DF", mostra o casal recebendo e colocando um maço de R$ 50 mil numa mochila, reclamando que o valor estava abaixo do combinado e negociando novas contribuições para a campanha de Jaqueline, que se elegeu deputada distrital naquele ano. "Rapaz, não é fácil ser candidato. Resolve isso para mim cara!", apela Neto, ao ser avisado de que a quantia ficaria entre três e cinco remessas e não seis, como combinado.



Do PBAgora

Bandidos roubam R$ 36 mil de agente lotérico

Na noite da última quinta-feira, os bandidos assaltaram o proprietário de uma Casa Lotérica que funciona no município de Alagoa Nova, distante cerca de 32 km de Campina Grande, no Brejo do estado. Jonas Camilo de Sousa Filho, 42 anos, seguia em seu veículo, com destino a cidade de Areia, de posse de um malote com R$ 36 mil em espécie quando foi surpreendido pelos bandidos.

Para ganhar tempo e diminuir o percurso da viagem, a vítima resolveu seguir por um estrada de terra, que liga os dois municípios. Quando percorreu cerca de 5 quilômetros, ele acabou sendo abordado por dois homens, que estavam em uma motocicleta. Um dos ladrões estava armado com uma pistola. Eles renderam Jonas Camilo e tomaram o carro do empresário e ainda o malote com todo o dinheiro.

O crime aconteceu por volta das 20h, nas proximidades do Engenho Vitória. Instantes depois do crime, o empresário conseguiu ligar para a Polícia Militar e foi resgatado. Várias viaturas dos municípios da região foram acionadas, no entanto, não conseguiram localizar nenhum dos assaltantes. (MR)

sexta-feira, 4 de março de 2011

Ladrões assalltam mercearia no Britador


Ontem a noite, por volta das 20h00,dois elementos armados e encapuzados,um deles usando uma máscara do Homem Aranha, chegaram na mercearia pertencente ao casal José Cícero Rosimeiro Costa, 37 anos e Lucilene Gracilene da Silva, 27 anos, localizada na rua da Usina, Britador, em Esperança, anunciaram um assalto, roubaram a quantia de R$ 110 reais e uma moto Honda CG-125, AZUL, placa KEF6491-PE, depois abandonaram o veículo num matagal no sítio Punaré. A moto foi recuperada pela polícia e se encontra na sede da Polícia, e será entregue ao dono, hoje pela manhã. A policia continua em diligencia,mas, até agora não tem pista dos elementos.

quinta-feira, 3 de março de 2011

Polícia Civil confirma greve para sexta-feira

Associação de Defesa das Prerrogativas dos Delegados (Adpedel) enviou um comunicado a imprensa, na noite desta quarta-feira (2), desabafando e confirmando a greve dos delegados da Polícia Civil, que começará na próxima sexta-feira (4), a partir das 8h, na Central de Polícia.

Leia na íntegra o comunicado da Adpedel:
Pois bem colegas, hoje (02) após mais uma reunião com os Secretários do Governo, não chegamos a lugar algum. Apenas com a certeza de que o Governo quer que nós façamos GREVE.
HUMILHANTE o tratamento que estamos recebendo. Protocolamos 5 ofícios, solicitando Audiência com o Governador e não fomos atendidos. Ontem o Governador recebeu outra entidade que não está em greve, com todo respeito aos demais colegas.
Hoje, a Secretária de Finanças disse que se suspendêssemos a greve o Governador receberia. Só podia estar de brincadeira, não nos recebeu em 40 dias, agora com o movimento deflagrado dizer que vai receber se suspender.
Ontem, os Secretários pediram para que formulássemos uma nova proposta, esquecendo assim a PEC 300. Fizemos e entregamos ontem mesmo. Foi afirmado pelos auxiliares do Governo que receberíamos uma resposta ontem mesmo, porém ficamos até 1h30 da madrugada, na Praça dos Três Poderes e nada.
Na reunião, os Secretários se limitaram e dizer que a proposta era igual a PEC 300 e não tinha como aceitar. Não trouxeram nenhuma contra proposta, nem números, nada, nada. Não havia argumentos por parte Governo, apenas ouviam os argumentos bastante fundamentados das entidades.
É gritante a falta de sintonia entre os Secretários, deixando claro que ESTAMOS SENDO ENROLADOS. Ora, se já estão nos enrolando agora, começo de Governo, imaginem daqui a 6 meses.
Nós Delegados precisamos ter dignidade, honrar nossa profissão, não admitir esse tratamento HUMILHANTE. Não estamos pedindo nada para agora, flexibilizamos ao máximo. Vamos mostrar que sem Delegado em delegacias nada anda.
RESSALTAMOS QUE NÃO COMUGAMOS COM QUALQUER ATO CONTRÁRIO A LEI PRATICADO POR QUEM QUER SEJA, POIS SEMPRE PREGAMOS PELA LEGALIDADE E NOSSAS GREVES SEMPRE FORAM PACÍFICAS, SEM QUALQUER TIPO DE INCIDENTE.
Portanto, conforme deliberação em Assembléia, GREVE DOS DELEGADOS DE POLÍCIA CIVIL DA PARAIBA COMEÇA ÀS 08 HORAS DA MANHÃ, DO DIA 04 DE FEVEREIRO DE 2011.
CONVOCAMOS TODOS OS DELEGADOS A SE FAZEREM PRESENTES PARA UMA CONCENTRAÇÃO EM FRENTE A CENTRAL DE POLÍCIA DE JOÃO PESSOA, ONDE PASSAREMOS TODAS AS INFORMAÇÕES SOBRE A GREVE, NO DIA 04 DE FEVEREIRO, ÀS 08 HORAS.

terça-feira, 1 de março de 2011

Oitava chamada do Vestibular da UFCG convoca 163 candidatos

Foi divulgada na tarde desta terça, dia 1º de março, a 8ª chamada de vagas remanescentes do Vestibular 2011 da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG). São 163 os novos classificados, dos quais 20 entrarão ainda no 1º período e 143 apenas no período 2011.2.

“As aulas dos cursos de Engenharia de Biossistemas, Educação do Campo e do Curso Superior de Tecnologia em Agroecologia, todos do campus de Sumé, e do curso de Medicina, em Campina Grande, começarão no próximo dia 14.

Por esta razão, os candidatos convocados destes cursos entrarão ainda no primeiro período. Os demais convocados só entrarão no segundo período, já que os outros cursos já estão com as aulas bastante adiantadas”, explica o pró-reitor de Ensino, Vicemário Simões.

Todos os candidatos listados na 8ª chamada devem fazer o cadastramento nesta quarta, dia 2, e quinta, dia 3, nas coordenadorias dos cursos, no campus de Campina Grande, e nas coordenadorias das unidades acadêmicas, nos demais campi, das 8h às 11h30min e das 14h às 17h.

O não comparecimento ao ato do cadastramento ou a não apresentação da documentação exigida implicará na perda do direito aos resultados da classificação.

Novas chamadas

Segundo o pró-reitor de Ensino, nos próximos quatro meses, a cada primeiro dia útil do mês, será publicada uma nova chamada de vagas remanescentes do Vestibular para o Período 2011.2, cujas aulas estão programadas para começar no dia 1º de agosto.


Do Paraiba Online(vc pode clicar lá e coferir lista)

Força Nacional é acionada pelo governador da Paraíba

O ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, determinou nesta terça-feira o envio de tropas da Força Nacional de Segurança Pública para a Paraíba, após pedido feito pelo governador do estado, Ricardo Coutinho, na manhã de hoje. Os policiais embarcam nesta quarta-feira (2) para João Pessoa.

As tropas federais ficarão no estado até o término da greve dos cerca de 15 mil servidores da segurança pública paraibana.

A paralisação atinge policiais civis, policiais militares, bombeiros militares e agentes penitenciários do estado. O efetivo da Força Nacional enviado ao estado não será divulgado por questões de segurança.

DO Paraiba ONline

ABRACP protocolou hoje representação que pede Impeachment do Governador


Administração de Ricardo Coutinho é comparada à gestão de Collor, segundo membros da ABRACP



A Associação Brasileira dos Consultores Profissionais (ABRACP) protocolou nesta manhã uma representação solicitando o Impeachment do governador Ricardo Coutinho. O documento tem 62 páginas e aponta considerações a respeito da conjuntura institucional do Estado, declarada caótica pela associação.

Em nota à imprensa, a ABRACP destacou que a solicitação leva em consideração a classificação da administração Ricardo Coutinho, segundo os critérios dos consultores, como “arrogante e insensata”; o “caos social em serviços essenciais”; e acredita que o estado caminha para uma “Convulsão Depressiva”, semelhante à instaurada na gestão Collor. Além destes pontos, o pedido destaca a situação instaurada pela greve dos policiais.

O Dep. Anibal Marcolino (PSC) leu a nota dirigida à imprensa na tribuna e gerou reações na bancada de situação. “Sou um democrata nato e respeito o direito de cada cidadão se manifestar. O que precisamos fazer é tentar viabilizar um diálogo. Não temos condições de resolver todos os problemas que afligem os cidadãos. É preciso ter tolerância, a oposição precisa ser propositiva, construtiva e que possa advertir o governo, mas que colabore com o governo desenvolvendo seu papel”, disse o Dep. José Aldemir (DEM).

Do Paraiba l

GREVE: delegados atrasam entrega de proposta e decidem dar mais três horas de prazo para Governo se posicionar: RC terá até as 19h para responder

O presidente do Sindicato dos Delegados da Polícia Civil do Estado da Paraíba (Sindepol), Isaías Olegário, informou com exclusividade ao PB Agora que foi prorrogado para às 19h o prazo dado ao Governo do Estado para responder sobre a proposta de reajuste salarial encaminhada na tarde desta terça (01) ao Palácio da Redenção.

Com prazo anterior vencido (16h), Olegário explicou que sua entidade só pôde entregar a proposta às 15h30, e, por tanto, acharam por bem “alongar” o tempo limite para um parecer do Executivo Estadual.

Ainda segundo o delegado Isais, o documento enviado ao Governador só conta com uma única exigência: a do reajuste salarial.

Comedido nas palavras, o presidente da Sindepol preferiu não falar os números propostos.

“Cabe a nós apenas esperar um veredito do governador”, afirmou Olegário.

Dispostos a trabalhar

Em entrevista concedida mais cedo, o delegado confirmou que caso o Governo apresente uma proposta que agrade a categoria, a greve pode ser suspensa ainda hoje, após uma convocação de uma Assembleia Geral em caráter extraordinário.

“Se o Governo apresentar uma proposta que atenda as nossas reivindicações nós poderemos lançar a fumaça branca”, disse o Sindicalista.

Do Paraiba Agora

PB tem déficit de 7 mil policiais; quadro se agrava com greve






O secretário-chefe da Casa Civil da Paraíba, Walter Aguiar, afirmou que a segurança pública do Estado já tem um déficit de 7 mil policiais. Segundo o secretário, qualquer diminuição do efetivo policial, em decorrência da greve anunciada nesta segunda-feira (28), será prejudicial para a população. A declaração foi dada em entrevista ao Paraíba1 na manhã desta terça (1º).

De acordo com Walter Aguiar, o Estado trabalha com 7 mil policiais a menos do que seria indicado para atender à demanda. Com a greve anunciada pelos policiais na tarde da segunda, e a consequente diminuição do efetivo, “a população será a maior prejudicada”.

O secretário ainda afirmou que acredita em uma negociação entre governo e policiais, para que não se mantenha o posicionamento de greve. Segundo Walter, uma proposta do governo deverá ser apresentada entre os meses de agosto e setembro, quando 47% da receita estiver comprometida com o pessoal.

Depois da assembleia da tarde desta segunda, na praça João Pessoa, foi deliberado, entre os agentes da segurança pública do Estado, que policiais militares e civis, bombeiros e agentes penitenciários entrariam em greve por tempo indeterminado, por conta do não atendimento da solicitação de reajuste feita ao governo e que seria contemplada pela PEC 300.

No entanto, em nota enviada à imprensa, a Associação dos Policiais Civis de Carreira da Paraíba (Aspol) negou que as categorias de agente de investigação, escrivão de polícia e motorista policial não entrarão em greve.


Do Paraiba 1

Internautas registram alagamentos em Campina Grande nesta terça







Vários internautas registraram em seus blogs e páginas pessoais a forte chuva que caiu em Campina Grande na tarde desta terça-feira (1º). De acordo com os depoimentos e fotos publicados, a água alagou estabelecimentos comerciais no Centro da cidade.

A região do supermercado Hiperbompreço ficou inundada e o Hotel Ouro Branco ficou ilhado. A água também danificou os carros que ficaram na rua. Internautas contaram que a chuva teria começado por volta das 14h e só parou há pouco.

Veja alguns depoimentos colhidos no microblog Twitter:

fernandouettes Sabem esta 'pequena' chuva agora em Campina Grande? Pois bem, deixou diversos trechos alagados na cidade.

LuizPhillipe Que chuva torrencial é essa em Campina???


lehroodrigues to saindo aqe. daqui a pouco mais informações se eu sobrevivi a essa chuva em campina grande.

brenoldiniz chuva grande em campina grande! =D boa tarde!

joana_valeriano Tarde de Chuvas em Campina Grande, vejam cenas produzidas do celular de ponto de alagamento na altura da R. João L http://twitpic.com/453fm0

renatacartaxo E as águas de março chegaram com força em Campina Grande!

Do Paraiba 1

SAIU A FOLHA DE DE ESPERANÇA


Nesta edição, programação completa do Carnaval de Todos, promoção da Prefeitura Municipal de Esperança e outras matérias interessantes, além de artigos assinados por colunistas conceituados de Esperança.
Voce encontra o jornal FOLHA DE ESPERANÇA, no Fiteiro do Toinho(Calçadão) e na Mondeo Vídeo(Calçadão), por apenas R$ 1,00.