sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Festa da "51" em Esperança


Hoje a noite, na Praça da Cultura, haverá apresentação de bandas para o público de Esperança e cidades vizinhas. A promoção é da Aguardente 51, cujo objetivo é incentivar o consumo do produto no município. Haverá cachaça de graça para o povão.

segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Ricardo assina maior convênio da história do Ministério da Integração

O governador Ricardo Coutinho, ao lado do ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra Coelho, assinou, no final da manhã desta segunda-feira (26), nas dependências do Palácio da Redenção, em João Pessoa, o termo de compromisso que garante a construção do canal Acauã-Araçagi, adutor das Vertentes Litorâneas.

Ricardo destacou a importância de viabilizar a integração das bacias hidrográficas da Paraíba, promovendo segurança hídrica em todo Estado. Segundo ele, essas ações são oriundas da parceria entre os governos Estadual e Federal, por meio da assinatura do maior convênio da história do Ministério da Integração, com investimentos que somam R$ 933 milhões.

“Os benefícios garantidos com esta obra vão além do simples abastecimento d’água. Uma obra desse porte interfere diretamente no resgate das potencialidades das regiões do Brejo e Vale do Paraíba, atuando diretamente no desenvolvimento local. Nosso projeto prevê a ampliação de nossas fronteiras de agricultura irrigável e o aumento da produção agrícola”, disse Ricardo.

O governador agradeceu o emprenho do ministro da Integração e de sua equipe nas questões sensíveis à Paraíba. “Nosso principal agradecimento ao ministro Fernando Bezerra é por seu empenho em solucionar problemas com os quais a Paraíba sofre há décadas. Graças a esta postura eficiente e aberta do governo da presidenta Dilma, vamos estender essa parceria e concluir as Várzeas de Sousa, criando intervenções em toda a área que corta o sistema de integração de bacias”, finalizou.

De acordo com o ministro Fernando Bezerra, a política acessível do Governo Federal aos problemas que afetam o semiárido é uma das preocupações mais urgentes da presidente Dilma. Segundo Bezerra, ela recomendou velocidade na execução de obras do Plano de Aceleração do Crescimento (PAC II), projeto no qual o canal Acauã-Araçagi está incluso. “Estamos engajados no repasse de recursos que se enquadram nos projetos do PAC II, especialmente no semiárido. Temos pressa em viabilizar o acesso à água limpa e tratada”, destacou.


PB Agora

com Ascom

domingo, 25 de setembro de 2011

Governador, Ministro e Prefeito assinam em Esperança ordem serviço para Nova Camará



Ordem de serviço para Nova Camará é assinada nesta 2ª



O Prefeito Nobinho Almeida, vai está recebendo nesta segunda-feira, dia 26 de setembro, a partir das 15 horas, na Rua Manoel Rodrigues em Esperança, o Governador Ricardo Coutinho e o Ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra Coelho, que junto a autoridades, empresários, prefeitos de vários municípios paraibanos e o povo em geral, estarão participando da Solenidade de Assinatura da Ordem de Serviço para construção da Nova Camará. Esta reivindicação fez parte da Plenária do Orçamento Democrático do Governo Ricardo Coutinho em Esperança, muitos foram os pedidos para que o pleito fosse atendido, e o Governador vem a Esperança, para dar inicio a esta realização tão esperada pelo povo.

Já para o Prefeito Nobinho, “a assinatura da ordem de serviço, se constitui um momento único em todos os aspectos, no desenvolvimento, no bem estar da população, na saúde, na geração de emprego e renda, enfim, na sustentabilidade urbana”, concluí.

O Ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra Coelho, “escolhe a cidade de Esperança para Assinatura do Protocolo de Intenções, para a Construção da nova Barragem de Camará, mas, por contas das chuvas caídas na região, a solenidade foi transferida para o Palácio da Redenção em João Pessoa. Então nesta segunda-feira, dia 26, estaremos em Esperança para cumprir promessa que fiz ao prefeito Nobinho, que estaríamos assinando a Ordem de Serviço para construção da nova Camará no município, onde o prefeito é um incansável batalhador por esta causa”. Ressaltou o Ministro.

A Barragem de Camará, foi construída no leito do Riachão, entre os municípios de Alagoa Nova e Areia, teve seu rompimento na noite do dia 17 de junho de 2004, atingindo os municípios de Alagoa Grande e Mulungu, e ao longo desses anos, vinha se constituindo objeto de disputas partidárias e Jurídicas. Quando estiver operando, a Barragem de Camará vai servir para abastecer as cidades de Alagoa Nova, Alagoa Grande, Areia, Remígio, Matinhas, São Sebastião de Lagoa de Roça, Areial, Esperança, Lagoa Seca, Algodão de Jandaíra e Montadas.

Na oportunidade o Prefeito Nobinho Almeida renova o convite a todos e todos esperancenses e paraibanos para segunda, dia 26 às 15h na Rua Manoel Rodrigues, para juntos presenciamos o momento histórico para Esperança e Região a assinatura da ordem de serviço da construção da Nova Camará com as presenças do Ministro da Integração Fernando Bezerra Coelho, do Governador Ricardo Coutinho e demais convidados.

Assessoria

Polícia libera suspeito de matar ex-vereador em Areia; corpo é sepultado em Remígio




Após interrogatório na Delegacia de Esperança, a polícia liberou o homem detido suspeito de assassinar a golpes de faca peixeira, o ex-vereador da cidade de Areia, Manoel Carneiro Sobrinho. O crime ocorreu no começo da tarde deste sábado, dia 24 de setembro.



De acordo com informações colhidas na Delegacia de Polícia de Esperança, os policiais civis concluíram que o suposto acusado não teve participação no crime, apesar das características serem idênticas as do autor do homicídio.

O homem foi detido horas depois do crime dentro de um ônibus da empresa São José, quando tentava embarcar para a cidade de Alagoa Grande. A população revoltada com o assassinato quase linchou o rapaz.

As diligências continuam em busca para capturar o responsável pelo homicídio que chocou a região do Brejo.

Sepultamento

Com palmas e muita comoção de amigos e familiares, foi sepultado no final da tarde deste domingo (25), o corpo do ex-vereador e comerciante Manoel Carneiro Sobrinho. O cortejo percorreu algumas comunidades onde o ex-político teve trabalho desenvolvido e enterrado na cidade de Remígio.

Marreteiro encontrado morto em Esperança




O marreteiro Gilmar Ramos da Silva, 46 anos, solteiro, que residia na São Vicente, 542, foi encontrado morto hoje pela manhã, por volta das cinco horas por populares que passavam pela rua Joaquim Manoel, centro de Esperança.
Segundo informações colhidas no local, na noite de ontem ingeriu bastante aguardente e se dirigiu ao local, onde costumeiramente dormia, perto de uma árvore. Ao chegar no que seria sua última dormida, com a garganta seca, teria pedido água â uma senhora moradora do setor, tendo ingerido um litro do precioso líquido, o que teria causado sua morte.
Em conversa com Antonio Lapada, pai da vítima, ele sempre bebia e chegava em casa muito violento. Essa semana, teria quebrado uma porta na tentativa de invadir a casa de seus pais. Dona Chagas, mãe dele, chegou hoje do Rio de Janeiro e nada sabia do ocorrido. Semana passada ele teria trabalhando assentando calçamento nas Umburanas, segundo disse seu pai.
O corpo de Gilmar ficou estendido no chão por quase seis horas, pois generalizou-se uma confusão sobre sua remoção. Contatos foram feitos com a 2º Cia. De Polícia Militar, sediada em Esperança, com a GEMOL, em Campina Grade e com representante do Plano de Saúde Digna. Nenhum dos três se prontificou em remover o cadáver, que ficou exposto na rua coberto com um lençol branco e há todo instante chegavam curiosos ao local, com informações desencontradas. Após várias horas, finalmente o corpo foi encaminhado para sua residência, na rua São Vicente, de onde sairá en cortejo fúnebre, às 10:00 horas de amanhã, para o cemitério de Esperança.

sábado, 24 de setembro de 2011

Pit Stop mobiliza Esperança e Viana é alvo de homenagem





A TV Paraíba entrevistou Viana e houve verificação de pressão no local
Hoje pela manhã, na rua Juviniano Sobreira, em frente a Escola Ireneu Joffily, aconteceu o segundo “Pit Stop da campanha Doe Órgãos”organizado por Romualdo e tambem uma homenagem ao ex-arbitro de futebol amador de Esperança João Vianey Abreu e Lima.
‘Viana”, como é mais conhecido o homenageado, tem 55 anos, é aposentado e casado com dona Maria do Socorro, é pai de uma filha adotiva, Maria Lúcia, de 14 anos. Mora no Portal e segundo ele, depois do apelo feito no Jornal da Manha, da BAN FM, tem recebido várias ajudas de pessoas da comundiade. Ele vivia praticamente abandonado em sua casa e agora tem recebido visita de pessoas influentes da sociedade, a exemplo do empresário Bebel Almeida, que lhe doou uma cadeira de rodas e mil reais em espécie. Outro político que esteve lhe visitando foi o deputado Arnaldo Monteiro, que lhe ofereceu ajuda para tratamento de saúde. Já o vereador Bero, lhe ofereceu ajuda para uma futura viagem ao Recife. Outras doaçoes estão chegando, diariamente, na casa de Viana.
Viana é diabético, tem duas pernas amputada há alguns anos, faz hemodiálise, tres vezes por semana em Campina Grande e atualmente não urina, pois dois rins estão totalmente paralisados. Energa muito pouco, pois já perdeu parte de sua visão com a diabetes que convive há vários anos. Precisa de um transplante. Enquanto isso, ele vai levando a vida como Deus quer, rindo e brincando com os amigos,como fazia antigamente.

quinta-feira, 22 de setembro de 2011

"Fernando Jóias" é assaltada pela quarta vez em Esperança


Pela quarta vez, a firma Fernando Jóias, situada à rua Juviniano Sobreira, 140, centro de Esperança, foi assaltada. Um assaltante, de arma em punho, que chegou com um suposto moto-táxis, por volta das 11;00 horas, levou a quantia de cerca de 400 reais, um mostruário completo alianças e várias jóias. O bandido utilizou uma sacola com a marca “O Boticário” para recolher o material roubado. Ele ainda ameaçou a funcionária Valéria Mota Galvão, com um revólver, ameaçando-a de morte, segundo a genrente Maria de Fátima Apolinário, que indignada com a ação do marginal, disse está decepcionada com a segurança em Esperança.

Albergue recebe visita de Comissão e fica interditado





A Comissão Permanente de Fiscalização e Monitoramento das Instituições de Longa Permanência para Idosos, sob a Coordenação do Dr. VALBERTO COSME DE LIRA,Promotor de Justiça Coordenador do Centro de Apoio Operacional às Promotorias de Cidadania e Direitos Fundamentais e Dra. GABRIELLE TAYANNE ADNRADE VASCONCELOS, Coordenadora de Políticas Públicas do Idoso da SEDH, MAGALLY DE ARAÚJO VIEIRA MELO,Estagiária da SEDH, Dra. MARIA COELI GOUVEIA RODRIGUES, Dr. JOSIMAR ALVES DE LIMA,Representando o CRF/PB,Dr. CORJESU PAIVA DOS SANTOS,Representando o CREA/PB, Dra. CANDIDA FERNANDES DE ARAÚJO, Representando o CRM/PB Dra. ANA LÚCIA FREIRE DE JESUS e LUIZ HENRIQUE FERNANDES,representando o COREN/PB, RAFAELLA GOMES E SILVA e ARLINDO JOSÉ DE ANDRADE FILHO, Representando a Vigilância Sanitária do Município de Esperança, CRISTIANA SANTOS DE ARAÚJO ALMEIDA,Representando a Secretaria Municipal de Assistência e Serviços Social, e integrante do CMI de Esperança ADRIANA CELIS DE SOUSA, CELIANA GOMES ALEXANDRE, SOLANGE MARIA SILVA, Integrantes do Conselho Municipal do Idoso do Município de Esperança. Pelas 9 horas, preliminarmente, estiveram reunidos pela manhã, por volta das 09:00 horas,em Comissão, quando definiu as ações a serem desenvolvidas na fiscalização da INSTITUIÇÃO DE LONA PERMANÊNCIA PARA IDOSOS, DENOMINADA “ALBERGUE ELIANE CORREIA DE SALES”. A Comissão se dirigiu, em seguida,às instalações da ILPI e ali foi verificada a total inaptidão do local para abrigar idosos, ante a falta mínima de condições em termos de cumprimento às normas legais,especialmente, as contidas na RDC 283/2005, da ANVISA. Depois, na sede do Ministério Público, a Comissão decidiu que: “1º) O LOCAL QUE SERIA DESTINADO À INSTITUCIONALIZAÇÃO DE PESSOAS IDOSAS, DESCUMPRE TODAS AS NORMAS LEGAIS QUE TRATAM SOBRE A MATÉRIA,FICANDO, POR ISSO, RECOMENDADO À VIGILÂNCIA SANITÁRIA DO MUNICÍPIO E AO CONSLEHO MUNICPAL DO IDOSO QUE EXERÇAM MONITORAMENTO CONSTANTE DO LOCAL PARA SE EVITAR A POSSÍVEL INSTITUCIONALIZAÇÃO DE QUALQUER PESSOA IDOSA E PRESTEM, SE PROCURADOS PELA RESPONSÁVEL PELO PRETENSA ILPI,PRESTAR-LHE ASSESSORAMENTO E ORIENTAÇÕES; 2º) FICOU DECIDIDO,AINDA, QUE A LIBERAÇÃO DO LOCAL PARA UTILIZAÇÃO COMO ILPI DEPENDERÁ DE NOVA FISCALIZAÇÃO DA COMISSÃO EM CONJUNTO COM OS ÓRGÃOS DE FISCALIZAÇÃO DO MUNICÍPIO; 3º) DEVERÃ O CMI DE ESPERANÇA REALIZAR DILIGÊNCIAS NO SENTIDO DE VERIFICAR A SITUAÇÃO DE UMA IDOSA QUE SE ENCONTRA NO LOCAL OBJETIVANDO TRAÇAR O PERFIL DE SUA SITUAÇÃO SOCIAL; 4º.) POR ÚLTIMO FICA ESCLARECIDO QUE INEXISTE INSTITUIÇÃO DE LONGA PERMANÊNCIA PARA IDOSOS NO MUNICÍPIO DE ESPERANÇA, DESCABENDO À GESTÃO RESPONSABILIDADE SOBRE LIBERAÇÃO DE RECURSOS PARA TAL FIM”.

terça-feira, 20 de setembro de 2011

Fim de festa, hora retirar o que sobrou das ruas...




Depois de três dias de festa, a cidade retoma ao cotidiano. Euforias de um lado, insatisfações do outro. O saldo positivo reflete o sucesso da grandiosidade do evento. O FERCOMÉRCIO, em sua segunda edição, mostrou, pela sua grandiosidade, que veio para ficar e segundo as previsões, fará parte do calendário festivo de Esperança. Os pontos negativos do evento refletem em conversas informais pelos cantos da cidade. Banheiros químicos deixados em via pública, em plena terça-feira e removidos a tarde, depois de várias reclamações(foto), atrapalhando o fluxo de veículos e provocando insatisfações de comerciantes da rua Floriano Peixoto, que a todo instante, reclamavam da fedentina deixada no setor. Outras reclamações giram em torno de estacionamentos privados. Pessoas de outras cidades tomaram conta do setor, enquanto que trabalhadores de Esperança ficaram sem espaço e sem opções de ganhar uma renda extra. Fica o alerta aos Poderes Públicos para que no próximo ano, falhas como essas, não se repitam e que o evento realmente se consagre no calendário de Esperança.

Confira tabela com os valores do novo piso salarial dos professores do Estado

O Diário Oficial já divulgou a tabela com os novos valores do piso salárial dos professores da Rede Estadual de Ensino. Os vencimentos foram fixados através de Medida Provisória que foi promulgada pelo presidente da Assembléia Legislativa, Ricardo Marcelo (PSDB).
Os novos valores beneficiam o pessoal de direção ou administração, planejamento, inspeção, supervisão, orientação e coordenação educacional.
O pagamento do novo piso será proporcional à jornada de trabalho. A divulgação no DO aconteceu na última quinta-feira (15).
Veja a tabela de vencimentos:



Da Redação

sábado, 17 de setembro de 2011

Prefeito Nobinho visita "!I FERComércio"




O prefeito Nobson Pedro de Al meida(NOBINHO), acompanhado do Secretário de Planejamento, Audalécio Bezerra da Nóbrega, esteve hoje pela manhã, visitando os stands das empresas participantes do “”II fERComércio”. O evento que começou ontem a noite na Rua Solon de Lucena, com as apresentações das bandas Encantus e Niedson Lua, prossegue hoje com a Banda Collo de Menina, como uma das grandes atrações danoite.Durante sua visita aos stands,houve uma calorosa recepção por parte de empresários participantes do evento, a exemplo do empresário DanielCosta, dos Produtos Boa Safra. Renato Grangeiro, da Decorama, Ferro Ferragens, Almeida, Central da Construção e outras de vários segmentos. A Feira Ecológica, também está montada no local. O Secretário Gilvan Salviano recebeu o prefeito e sua comitiva

segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Sindicato rural: reunião fixa mnsalidade em R$ 10 reais

>

O Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Esperança, reuniu ontem, pela manhã, em sua sede na Praça Getúlio Vargas, cerca de 150 agricultores, para tratar do esclarecimento do aumento de 100% concedido às mensalidades dos associados, proposto pelo SETAG. Participaram da reunião, presidentes dos Sindicatos de Lagoa Seca, São Sebastião de Lagoa de Roça, e de Remígio, além de presidentes das Associações de Massabiele(Sitota), Lagoa Verde(Dalva), Lagedão(João Paulo), Logradouro(Olivete), Joaquinha(Bela Vista) e Mitha(Benefício). Presidentes de 30 Associações Rurais não estiveram presente ao encontro sindical, que foi presidido pelo presidente da entidade, José de Assis. O advogado do Sindicato, Joseilson Luis Alves(Jorge) esclareceu algumas dúvidas dos associados e falou da sua atuação, duas vezes por mês, em Esperança, alegando que ganha um salário mínimo para defender os agricultores sindicalizados, afirmando, também, que cobra 20% de cada causa defendida na Justiça, fato que vem gerando polêmica por parte de alguns associados e do presidente da Associação do Assentamento Carrasco, Francinaldo, que diz ser a cobrança indevida, não concordando, também, da mensalidade reajustada, que será cobrada a partir de janeiro de 2012, que passou de R$ 5,00 oara R$ 10,00, fato que tem chamando a atenção de todos os agricultores.

Metralhas em beco estreito atrapalha trânsito e prejudica comerciantes





Um monte de entulhos misturados com lixo tem chamado a atenção de moradores, comerciantes e pessoas outras que transitam na extensão da Praça Joaquim Vital, nos fundos de um terreno por traz da Igreja Matriz. Segundo o marceneiro José Antonio Duarte(Terra Quente), proprietário de uma Marcenaria no setor, além de prejudicar a frente do seu comércio, ainda atrapalha o fluxo de veículos que utilizam aquela artéria para ter acesso à rua Silvino Olavo. Disse ele, que a metralha colocada no local é oriunda de vários setores de Esperança e que, apesar das reclamações constantes, nada tem sido feito por parte do setor competente da Prefeitura.

Árvore podada provoca polêmica em Esperança


Uma árvore podada perto do tronco, que foi plantada em frente a uma residência da rua Manoel Rodrigues, em Esperança, vem causando uma certa polemica na cidade de Esperança. O proprietário do imóvel, Marinaldo Elias Batista ficou indignado e ameaçou acionar o Ministério Público, pois alem fazer sombra no local, era de muita estimação da família. No local,foi montada uma parte da estrutura de um evento que começa nesta sexta-feira, cuja árvore estava atrapalhando o andamento da implantação. O fato chamou a atenção dos rotarianos José Ledo Vieira da Nóbrega e Raimundo Barbosa, que fizeram questão de ir ao local e segundo Raimundo Barbosa, atual presidente da entidade, o assunto será inserido na pauta da reunião desta quarta-feira, dia 14,do Rotary Club de Esperança.

quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Repasse do primeiro decêndio do FPM de setembro será creditado nesta sexta-feira



O repasse do primeiro decêndio do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) será creditado nas contas das prefeituras nesta sexta-feira, 9 de setembro. No montante, que será de R$ 1.625.766.620,50, já está descontada a retenção do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica (Fundeb). Em valores brutos, o montante seria de R$ 2.032.208.275,63.

Levantamento da Confederação Nacional de Municípios (CNM) afirma que, caso seja confirmada a previsão da Receita Federal, divulgada nesta quinta-feira, 8, o FPM de setembro deve fechar com um total de R$ 3,58 bi – valor 7,3% menor que no 1.º decêndio de setembro do ano passado.

De acordo com dados da Receita, ao final de setembro o FPM deve acumular – do início do ano até o momento-, um total de R$ 46,5 bi. O valor é, em termos reais, 17,9 % maior que acumulado no mesmo período de 2010.



CNM

PSDB Nacional frustra planos de Cássio assumir legenda na PB e avisa que mandato de Cícero será prorrogado ‘quantas vezes for necessário’



O PSDB Nacional decidiu prorrogar por mais seis meses o mandato do senador Cícero Lucena a frente do diretório estadual da legenda na Paraíba. A informação foi divulgada nesta quinta-feira (08), pelo Secretário Estadual do PSDB no Estado, João Fernandes.

Com a decisão, o PSDB Nacional acaba frustrando, pelo menos por enquanto, os planos do senador Cássio Cunha Lima (PSDB), assumir o comando da legenda.

Para deixar ainda mais distante os sonhos de Cunha Lima dominar o bloco tucano no Estado, Fernandes também destacou que o mandato de Cícero Lucena a frente do PSDB da Paraíba será prorrogado ‘quantas vezes for necessário’.

“Sobre Cícero Lucena, ele deve continuar por mais seis meses na direção do diretório do partido no âmbito estadual e será prorrogado quantas vezes for necessário”.

Fernandes ainda admitiu que o PSDB tem suas divergências políticas, porém a direção do partido vem tentando conciliar os interesses dos dois principais expoentes da legenda: Cássio e Cícero.

“Acreditamos que o conceito de unidade é você tentar convencer o outro de que sua posição é majoritária e é a correta”, falou.

A expectativa é que o comando do PSDB só chegue às mãos do ex-governador Cássio, caso o senador Cícero Lucena seja eleito prefeito de João Pessoa em 2012. Isso aconteceria porque, assim como Zé Maranhão e Ricardo Coutinho, Cícero terá que deixar o comando da legenda para se dedicar a administração municipal, caso eleito.


Vanessa de Melo

PB Agora

Conheça os bandidos mais perigosos e procurados da Paraíba; fotos








A Polícia Civil de Campina Grande divulgou na manhã desta quinta-feira (08), no microblog twitter, as fotos dos bandidos mais perigosos e procurados da região da Borborema.

Somente neste ano, 125 homicídios foram registrados na segunda cidade mais importante da Paraíba.

Um deles é o Suélio Clarindo dos Santos, acusado de vários homicídios. Ele fugiu da polícia quando estava no altar na hora de seu casamento na Igreja de Santo Antônio.

Segundo a polícia, a última vez que ele foi visto foi no bairro Santo Antônio. Contra Suênio, existe um mandado de prisão em aberto por vários homicídios.

Fabrício Pedro da Silva, conhecido como 'Safra' é acusado de vários homicídios. A última localização dele foi no bairro Jardim Continental.

O peixeiro Robervânio Tavares, conhecido como 'Pequeno' tem um mandado de prisão em aberto por homicídio. Ele foi visto pela última vez no bairro do Pedregal.


Já Alisson Amorim Santos, conhecido como 'Lalá', é morador do bairro da Catingueira e têm mandado de prisão em aberto pelo artigo 121, homicídio.

O último homicida procurado é Paulo de Melo Santos Saturnino. A última localização dele foi no distrito de São José da Mata, também em Campina Grande.


A pena por homicídio varia de seis a vinte anos de prisão.


Felipe Silveira

Potência da PB: Treze chega aos 86 anos mirando a Série C




Grande potência do futebol paraibano: Treze chega aos 86 anos mirando o acesso à Série C

Em lua de mel com a sua torcida, o Treze chega hoje aos seus 86 anos de fundação tendo muito o que comemorar. Afinal, o time vem de três conquistas importantes com os títulos da Copa Paraíba de 2009 e o bicampeonato paraibano 2010/11. Além disso, o clube segue firme e forte na luta pelo acesso na disputa da Série D desta temporada.

Sob o comando do técnico Marcelo Vilar, responsável pelos três últimos títulos, o time está numa situação confortável na competição nacional, grupo A4. Com 15 pontos, precisa apenas de mais um um no último jogo da rodada, contra o lanterna Vitória da Conquista, dia 18, para se garantir no mata-mata. Mas, pode entrar em campo sem essa necessidade, caso o Bahia de Feira tropece no duelo baiano que fará domingo diante do mesmo Vitória.

Mesmo atravessando um bom momento, a diretoria preferiu não programar nenhuma grande festa para hoje. A mesma se resume a um jogo do time B que disputará a Copa Paraíba Sub 21, às 15 horas, diante da equipe da São Paulo Alpargatas, no estádio Presidente Vargas. De acordo com coordenador de Comunicação do clube, Tiago França, a festa oficial acontecerá mesmo dia 29 deste mês com jantar, a partir das 20 horas, no restaurante Campina Grill.

“O objetivo do evento é reunir os trezeanos para comemorar estes 86 anos de fundação do clube, como também angariar recursos arrecadados para pagamento de despesas diárias do clube”, disse Tiago.

Para este jantar, foram confeccionados 250 convites, cada um ao preço de R$ 200. Um convite permite a entrada de duas pessoas no evento. Durante a festa, o Conselho Deliberativo estará prestando homenagem a Argemiro de Figueiredo, José Fernandes Filho e João Eloi, todos com serviço prestado ao Treze.

Já o presidente Fábio Azevedo, ressaltou o momento vivido pelo Treze e pede que o torcedor continue apostando no time.

“É com grande alegria que fazemos parte dessa história do Treze, quando conquistamos o bicampeonato. Muitas alegrias teremos pela frente, com certeza. A torcida pode confiar que vamos buscar esse acesso na Série C para coroarmo com êxito nossa temporada”, enfatizou o dirigente.




EsportesPB

Receita abre na 6ª feira consulta a 1 milhão de declarações do IR




A Receita Federal libera, a partir das 9h desta sexta-feira (9), a consulta ao quarto lote multiexercício do Imposto de Renda Pessoa Física, com declarações do exercício de 2011 e a malha fina de 2008 a 2010.

Estão incluídos neste lote 1.005.255 contribuintes. Eles devem receber R$ 1 bilhão em restituições, a serem creditadas no próximo dia 15 na rede bancária, com correções que vão de 4,990% a 35,67%, referentes à variação da taxa básica de juros (Selic).

Para saber se a declaração foi liberada, o contribuinte deve acessar a página da Receita na internet ou ligar para o Receitafone, no número 146.

A Receita informou que, excepcionalmente, nos dias 10 e 11 de setembro o serviço não estará disponível devido a manutenção técnica no sistema. Declarações

De acordo com a Receita, no lote das declarações de 2011 (ano-base 2010), estão incluídos 970.008 contribuintes, que receberão R$ 926.000.743,08, atualizados pela taxa de 4,99%, referente ao período de maio a setembro de 2011.

Desse total, 16.496 contribuintes se enquadram no Estatuto do Idoso e receberão R$ 44.549.083,90.

No lote das declarações de 2010 (ano-base 2009) estão incluídos 24.126 contribuintes. As restituições desse lote somam R$ 52.619.057,78, acrescidos de 15,14%, referentes à Selic de maio de 2010 a setembro de 2011.

Já no lote de 2009 (ano-base 2008) estão incluídos 7.893 contribuintes, que receberão um total de R$ 13.796.987,02. A taxa de correção é de 23,6%, referentes ao período de maio de 2009 a setembro de 2011.

Por fim, no lote das declarações de 2008 (ano-base 2007) estão incluídos 3.228 contribuintes, que receberão R$ 7.583.212,12, atualizados pela taxa de 35,67%, referente ao período de maio de 2008 a setembro de 2011. Regras

A restituição ficará disponível no banco por um ano. Se o contribuinte não fizer o resgate nesse prazo, deverá requerê-la mediante o Formulário Eletrônico (Pedido de Pagamento de Restituição), disponível na internet.

Caso o contribuinte não concorde com o valor da restituição, poderá receber a importância disponível no banco e reclamar a diferença na unidade local da Receita.


UOL

Mega-Sena sorteia prêmio de R$ 2 mi



Os sorteios das loterias da Caixa Econômica Federal, que seriam realizados na última quarta-feira, foram adiados para hoje em virtude do feriado de Independência. Os concursos adiados são os da Loteria Federal, da Lotomania, da Timemania e da Mega-Sena, que estima o sorteio de um prêmio de R$ 2 milhões.

As apostas poderão ser feitas às 19h (horário de Brasília) de hoje. Os sorteios transferidos também acontecem em seu horário normal, a partir de 20h, na cidade de Descalvado (SP). Com o prêmio da Mega-Sena aplicado na poupança, seria possível obter uma renda de R$ 14 mil por mês.

A bolada é suficiente ainda, para montar uma frota de 80 carros populares ou 400 motos de 125cc. As apostas custam a partir de R$ 2 e podem ser feitas em qualquer uma das 11 mil lotéricas da Caixa em todo o País.

Terra

Jornal carioca dá destaque ao Festival de Artes de Areia em edição online


A 12ª edição do Festival de Artes de Areia, que será realizada entre os dias 14 e 18 de setembro na cidade de Areia, no Brejo paraibano, foi destaque na versão eletrônica do jornal carioca O Dia (http://odia.terra.com.br/portal/viagens). Postada na tarde dessa terça-feira (6) sob o título “Festival de Artes de Areia oferece oficinas gratuitas, na Paraíba”, a matéria ressalta a oportunidade, promovida pelo festival, de encontro entre artistas de diversas vertentes da cultura paraibana.

Segundo destaca a matéria de O Dia online, estão programadas 70 atividades e oficinas gratuitas ligadas às áreas de música, dança, audiovisual, teatro, circo, literatura, artes plásticas e arte popular. Neste ano, serão homenageados artistas nordestinos como Genival Lacerda e Ariano Suassuna, e o público terá a oportunidade de assistir às apresentações e performances de outros convidados ilustres, como o cantor e compositor Zé Ramalho, a atriz Mayana Neyva, o ator Luís Carlos Vasconcelos (o palhaço Xuxu) e o Reisado de Zabelê, entre outros.

Criado em 1976, sob a denominação de “Festival de Verão de Areia”, com o objetivo de discutir os principais temas ligados à cultura brasileira do período, o Festival contou, em sua primeira edição, com a participação de personalidades como Ariano Suassuna, Dias Gomes, Ferreira Gullar, Paulo Pontes e João Ubaldo Ribeiro, dentre outros nomes consagrados.

Pela importância como um espaço de reflexão e contestação da realidade de então, o evento chamou a atenção das autoridades, que proibiram sua realização em 1982, em pleno declínio do regime militar. Ao longo das últimas décadas, o evento aconteceu de forma esporádica, sem previsão de continuidade – as últimas edições foram em 2005 e 2008.

Conforme matéria veiculada no Portal da Cultura, do Ministério da Cultura, o formato do Festival de Artes de Areia é uma iniciativa que busca democratizar a cultura entre todos os moradores e visitantes da cidade de Areia.

Servidor vai poder escolher banco para receber salário



Os servidores públicos estaduais e municipais poderão transferir os salários para qualquer banco de sua preferência a partir de janeiro de 2012, sem qualquer custo. O direito está previsto na Resolução do Conselho Monetário Nacional (CMN) de nº 3.424, de 2006, e entra em vigor no próximo ano. O Governo do Estado fará a licitação para escolha do banco que pagará os servidores públicos na próxima terça-feira e tem como lance mínimo o valor de R$ 275,1 milhões.

A resolução 3.424 do CMN já garante o direito da conta-salário - em que o trabalhador tem acesso a serviços básicos e pode transferir o salário para uma conta em outro banco sem custos ao correntista, aos empregados de empresas privadas desde 2009 e, em janeiro, vai ser obrigatório para as administrações públicas estaduais e municipais. Para o economista Paulo Fernando Cavalcanti, que é pro-reitor de planejamento da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), a resolução deve impactar no interesse dos bancos de participar deste tipo de leilão.

“Eu acredito que a maior parte dos servidores que serão beneficiados não queira transferir os valores dos salários para outra instituição financeira, mas acho que haverá um impacto econômico negativo aos bancos e, prevendo isto, talvez as instituições reduzam os valores que estão dispostas a pagar para adquirir a folha de pagamento. Entretanto, o real impacto só será conhecido quando o novo banco for escolhido e a resolução entrar em vigor”.

As licitações para a escolha do banco responsável pelo pagamento dos servidores foram adiadas duas vezes desde o mês de junho e, em uma das ocasiões, alguns bancos ingressaram no recinto onde aconteceria o certame, mas não apresentaram proposta, participando apenas como ouvintes.

Correio da Paraíba

PMDB articula filiação de cobiçado quadro feminino para suceder prefeito Veneziano na PMCG



Depois de ter sido assediada pelo PR, a Secretária de Saúde de Campina Grande, Tatiana Medeiros, que atualmente é filiada ao PSL, pode mudar de legenda e se filiar ao PMDB. Uma informação obtida com exclusividade pela reportagem do portal PB Agora dá conta que Tatiana está sendo cotada para ser a candidata do prefeito Veneziano em 2012.

Recentemente, em entrevista a imprensa, o ‘cabeludo’ declarou que não teria problemas em apoiar um candidato de outra legenda. A declaração gerou um mal estar entre a cúpula peemedebista da Rainha da Borborema e culminou na desfiliação do vereador Fernando Carvalho (PMDB), que nutria o sonho de ser o candidato do grupo para 2012.

A idéia é que Tatiana se filie ao PMDB para que, caso ela seja a candidata do grupo de Veneziano, não tenha problemas por ser de outro partido. Especulações da imprensa local apontam Tatiana como uma candidata competitiva e carismática. A Secretária já recebeu os convites do PSL e até do PR para disputar a prefeitura de Campina, porém ainda não se pronunciou.

Caso Tatiana seja candidata, um fato histórico pode acontecer na disputa municipal em 2012 – pelo menos três mulheres, pela 1ª vez, vão concorrer ao cargo de executivo da segunda maior cidade do Estado, são elas: Tatiana Medeiros (ainda PSL), Daniella Ribeiro (PP) e Lídia Moura (PMN).

PB Agora

domingo, 4 de setembro de 2011

EXCLUSIVO: Agora pouco colisão de veículos no Portal em Esperança e com vítima fatal


EXCLUSIVO: Agora a pouco no bairro Portal,perto do Frigorífico, aqui em ESPERANÇA, ocorreu um grave acidente envolvendo dois veiculos um Gol de cor Cinza - placas MMZ 0473 - São Paulo e um Siena de cor prata placas NPZ 8195 - João Pessoa-PB. As primeiras informações oriundas da 2º Cia de Polícia Militar,através do cabo Jammy, são de que: faleceu no local o Sr.José Francisco da Silva, de 58 anos, agricultor, que morava no sítio Lagoa do Girau. Com ele viajavam Orlando Marcelo de Oliveira e Júnior Gomes de Oliveira, ambos residentes no sitio Lagoa do Gira. Os dois deram entrada no Hospital Municipal, foram medicados e levados para o Hospital de Traumas em Campina Grande.O Gol se dirigia no sentido Espewança/Areial e teria sido tirado da garagem,no Portal, pelo jovem Wesley Diniz Guedes, u, menor de 16 anos,sem autorização dos pais. Ele, com amigos, ia para uma festa que estava sendo realizada numa cerevejaria no sitio Pintado.Com ele estava Gustavo Marcelo Gomes, de 18 anos. Segundo informações colhidas no local do acidente, o jovem teria provocado o acidente. Os veiculos envolvidos no acidente ficaram basante avariados e continuam no local do acidente.

Maioria dos internautas acham péssima atuação de Vereadores de Esperança


Exclente 7 (17%)

Boa 4 (10%)

Regular 5 (12%)

Ruim 5 (12%)

Péssima 15 (37%)

Sem identidade 2 (5%)

Medrosa 2 (5%)





Pesquisa concluída pela FOLHA DE ESPERANÇA, Online, aponta uma certa rejeição dos internautas em relação aos vereadores da situação em Esperança. 15% dos votantes acham uma péssima atuação. Ruim e regular foram as opções de 24%.4% acharam boa. Já 7,17% dos internautas apontam como excelente. Já 5% dos votantes optaram por por regular, enquanto 4% acharam sem identidade e medrosa.

Prefeitos de oito municípios aprovam Pacto Social adotado pelo Governo



Na sessão para assinatura dos convênios do Pacto pelo Desenvolvimento Social da Paraíba na 2ª Região Geoadministrativa do Estado, realizada na manhã desta sexta-feira (2) em Guarabira, um dos principais assuntos nas conversas e entrevistas de lideranças políticas do Brejo paraibano foi exatamente o caráter democrático empreendido pelo governador Ricardo Coutinho ao processo administrativo estadual. Dentre as opiniões emitidas, destacamos os depoimentos de alguns prefeitos da região, alguns aliados políticos, outros opositores, mas todos declaradamente parceiros do Governo do Estado na construção de uma Paraíba mais justa do ponto de vista social e econômico.

Alcione Maracajá Beltrão (Alagoinha) – “Esse pacto é de uma importância fundamental para todos os municípios paraibanos, principalmente os menores, como é o caso de Alagoinha, onde temos muitas necessidades e não temos recursos financeiros para atender a população, principalmente em áreas essenciais como educação e saúde. Quero ressaltar a diferença da forma de administrar do governador Ricardo Coutinho, que prioriza os interesses sociais acima de qualquer interesse político-partidário. Esse é que é um governo de todos e para todos”.

Severino Ferreira da Silva - Brizola (Serraria) – “Esse governo que nós temos agora veio das bases sociais. É importante a gente ouvir o povo, e eu acho que a forma como Ricardo Coutinho vem conduzindo a administração estadual é uma forma muito coerente porque está buscando e conseguindo a participação dos municípios. Não há discriminação com nenhum gestor, e isso faz com que todos os prefeitos possam ser parceiros e ajudar a melhorar todo o Estado da Paraíba. Isso é importante porque quem está participando deste projeto é o povo”.

Marta Ramalho (Bananeiras) – “Essa parceria vem ajudar as administrações municipais, tanto na área de saúde quanto na parte de educação, porque, com o FPM caindo, o governo federal reduzindo impostos, cada vez mais chegam menos recursos nos municípios. E havendo essa disposição do Governo do Estado de se fazer parceiro nosso, aumentam as nossas condições de trabalhar melhor e consequentemente de melhorar os nossos índices sociais.

José Renato dos Santos (Borborema) – “Eu estou no meu segundo mandato; nas últimas eleições eu votei no então candidato José Maranhão, mas tenho que admitir que nós jamais vimos uma ação tão democrática como essa, sem discriminação e sem privar alguns municípios de benefícios apenas porque seus administradores não são aliados políticos do Governo. O governador Ricardo Coutinho está agindo de forma muito correta, porque ele entende que foi eleito para trabalhar por todos os paraibanos”.

Roberto Flávio Barbosa (Belém) – “Nossa impressão é a melhor possível; é de um governador que quer trabalhar pela Paraíba, e, é claro, nós prefeitos nos qualificamos, através de edital, para fazermos uma parceria com o Governo do Estado e assim levarmos benefícios e melhorias para as nossas cidades. A impressão que fica é de que a união entre os municípios e o Estado certamente renderá bons frutos para toda a região”.

Francisco de Assis Melo (Solânea) – “Solânea, por ser uma das maiores cidades do Brejo da Paraíba, precisa realmente das ações do Governo do Estado, porque hoje o FPM que recebemos só dá praticamente para pagar a folha de pessoal, dos funcionários. O governador demonstrou que tem a sensibilidade. Ele não está olhando a parte política, mas sim a parte administrativa, e eu só tenho que agradecer”.

Félix Antônio da Cunha (Pilões) – “O governador está começando a colocar em prática os seus pronunciamentos de que ele é governador do Estado, e não somente daqueles prefeitos que o apoiaram. Na campanha anterior, eu não apoiei a candidatura de Ricardo. Agora, aderi ao Pacto, mas não esperava que o nosso município fosse agraciado, por não ter apoiado o Governo. Mas, para nossa surpresa, o governador mostrou que realmente está voltado para os interesses da Paraíba, e o caminho certo é esse que ele está fazendo: trabalhar com os municípios num todo, para que a Paraíba possa crescer em todas as suas regiões”.

Luiz Gonzaga Bezerra Duarte (Serra da Raiz) – “Esse Governo traz um fato inédito para o nosso Estado, que é pensar numa Paraíba grande em que todos os administradores podem ser parceiros na construção do desenvolvimento. Acredito que a partir deste momento os prefeitos irão começar a dar as mãos e irão começar a combater os baixos índices com o apoio do Governo do Estado, deixando as questões políticas para o momento político. Com o apoio do governador Ricardo Coutinho, temos a certeza de que nossa região poderá crescer , que a Paraíba irá crescer e que a vida das pessoas irá melhorar”.



Integrante de dupla sertaneja morre em acidente de trânsito no ES






Uma colisão entre uma van e uma motocicleta matou duas pessoas, na madrugada deste domingo, na ES-245, em Governador Lindenberg (ES), a 113 km de Vitória. Entre as vítimas está Yuri Abhner Muniz, 34 anos, que fazia parte da dupla sertaneja Sérgio e Yuri. O piloto da moto, Vanderlei José Grassi, 42 anos, também não resistiu aos ferimentos e morreu antes da chegada de atendimento médico.
O acidente ocorreu após um show realizado durante a madrugada no interior do município. O motorista da van foi contratado horas antes da colisão. A van oficial que transporta a dupla e outros músicos, não foi usada excepcionalmente já que estava como problemas mecânicos.
Segundo a Polícia Militar, Yuri estava no banco dianteiro da van, ao lado do motorista. Já Sérgio e outros músicos dormiam na parte traseira do veículo e saíram ilesos do acidente. A colisão ocorreu em um trecho da ES-245 que está em obras, e segundo a PM de Governador Lindenberg, tem sinalização precária.
A dupla sertaneja já tinha agendado vários shows no interior do Espírito Santo. Yuri era morador de Colatina (ES).

Terra

PSD se prepara para filiação de candidatos para 2012




PSD prepara 'esforço concentrado' de filiação de candidatos para 2012

Advogado prevê que TSE aprove partido de Kassab até 20 de setembro. Para alguém se candidatar em 2012, precisa estar filiado até 7 de outubro.

Na expectativa de obter a aprovação do registro nacional no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o Partido Social Democrático (PSD), fundado pelo prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, prepara um "esforço concentrado" para conseguir filiar em tempo hábil os candidatos que pretendem disputar as eleições municipais de 2012 pela legenda.

Segundo o calendário eleitoral, quem pretende concorrer na eleição do ano que vem precisa estar filiado a uma legenda até 7 de outubro deste ano.

Para o advogado da nova sigla, Admar Gonzaga, o registro nacional deve ser liberado pelo plenário do TSE até o dia 20 de setembro, o que daria ao PSD pouco mais de duas semanas para a filiação dos interessados em concorrer pelo partido no próximo ano.

“Todos os estados estão se preparando para fazer um esforço concentrado de filiação ao PSD. Duas semanas são suficientes para nós”, afirmou o advogado do PSD.

Na quinta-feira (1º), o PSD preencheu o último requisito que faltava para o registro nacional ao oficializar a criação de nove diretórios estaduais.

Depois de conseguir a aprovação da criação de diretórios locais pelos tribunais regionais eleitorais de nove estados, pré-requisito para solicitar o registro nacional, o partido promoveu a filiação simbólica de sete vereadores e se tornou a segunda força na Câmara Municipal de São Paulo, ao lado do PSDB.

Justiça eleitoral

Apesar de Kassab já considerar o partido criado, o pedido de registro feito à Justiça eleitoral ainda tramita no TSE. No final da semana passada, o processo foi enviado pela relatora, ministra Nancy Andrighi, para avaliação da Procuradoria Geral Eleitoral (PGE), que tem até o dia 12 de setembro para se manifestar.

O advogado do PSD informou que os comprovantes da criação dos PSDs estaduais já foram protocolados na Procuradoria e disse esperar que o parecer seja favorável à criação da legenda em âmbito nacional.

Após a análise da PGE, o processo volta para o gabinete da relatora, que vai escrever o voto e levar o pedido ao plenário do TSE. É o colegiado que define se os procedimentos de criação de uma nova legenda foram cumpridos e se a documentação está correta.

Além do registro em pelo menos nove estados, outro requisito exigido pela legislação para a criação de uma nova legenda é a apresentação de aproximadamente 490 mil assinaturas de apoio, o que corresponde a 0,5% dos votos computados na última eleição geral para a Câmara dos Deputados. No requerimento, o partido de Kassab informa ter recebido 538.263 assinaturas de apoio ao partido.

Impugnação

O pedido de registro nacional do PSD foi contestado no TSE pelo DEM e pelo PTB, dois dos partidos que mais devem perder parlamentares para a nova legenda. Ambos contestam a veracidade das assinaturas de apoiadores apresentadas pelo partido de Kassab à Justiça Eleitoral.

Os advogados da nova sigla apresentaram defesa, e os argumentos de cada lado serão analisados pelo TSE.

Admar Gonzaga afirmou que foram emitidas certidões pelos cartórios eleitorais, que verificaram as assinaturas. "Tudo o que foi feito até agora por esses partidos foi no sentido de atrasar o processo de criação do PSD, com argumento sem nenhuma consistência jurídica", afirmou o advogado.


G1

ACS de Araruna são efetivados, mas podem ser demitidos a qualquer momento



No último dia 02 de setembro a Câmara Municipal de Araruna, se reuniu em sessão ordinária, com quorum completo, com varias matérias em pauta e uma delas foi o projeto de lei 44/2011, que "Dispõe sobre a efetivação de Agentes comunitário de Saúde e dá outras Providencias" e que foi aprovada por unanimidade no plenária do parlamento mirim de Araruna.

O salário base da categoria é: R$ 545,00; O reajuste da remuneração fica condicionado à verificação do impacto financeiro e ao repasse da verba federal do SUS, bem como ao orçamento da Secretaria Municipal de Saúde de Araruna para manutenção do programa.

A rescisão dos Agentes pode acontecer de forma unilateral da prefeitura, nos seguintes casos: Geração de conflito ou rejeição junto à comunidade; Baixa produtividade dos agentes; Redução de quadro por excesso de despesas Não residir no bairro o qual é agente; Acumulação de cargos; Acumulação de cargos Entre outros Aos profissionais ainda tem estagio probatório.

Antes da sessão os vereadores conversaram com alguns a Agentes comunitários de Saúde que estavam presentes a sessão e o teor do diálogo era especificamente mudanças que melhorariam o projeto, porém dois ACS, que aparentemente eram os lideres, impeliram os vereadores de apresentarem emendas.

Pontos que podem prejudicar a categoria no futuro: O salário básico é R$ 545,00(quinhentos e quarenta e cinco reais) e até o próprio filho da atual prefeita pede salário de R$ 1.090,00(Um mil e noventa reais) e também este novo salário não é atrelado ao piso nacional da categoria, logo não há garantias da implantação do novo piso nacional; O reajuste do salário de R$ 545,00, não é vinculado a nenhum índice oficial de reajuste salarial, ou seja, o reajuste fica na vontade do executivo; Os efetivados podem ser dispensados a qualquer momento, pois na lei tem vários pontos que pode demitir o agente, tais como: morar em outro bairro, Um abaixo assinado da comunidade lhe tirar do cargo, redução de pessoal para diminuir despesas, baixa produtividade entre tantos outros e ainda os EFETIVADOS ESTÃO EM ESTAGIO PROBATÓRIO.

Muitos Agentes queriam adiar a votação, porém dois deles induziram os demais a aceitarem a votação sem nenhuma emenda que modificassem os pontos que poderiam prejudicá-los no futuro, no entanto todos os vereadores concordaram em votar sem alteração, pois o presidente da Câmara pediu para que os Agentes levantassem a mão os fossem de acordo e votar a lei sem alteração e estes foram maioria e assim foi colocada em votação e aprovada.

O vereador Adailson Bernardo, apresentou emenda alterando o salário da categoria para R$ 1.090,00, no entanto após a leitura do secretario da pauto o parlamentar retirou-a.

Redação com Araruna1

Homem de Esperança sofre acidente em Lagoa de Roça


Ontem de madrugada, próximo a entrada de Pedro Venancio, BR 104, em São Sebastião de Lagoa de Roça, aconteceu um acidente envolvendo uma Astra Hatck cor prata, placas MNU-7602, de João Pessoa, dirigido pelo Sr. João Antônio da Silva, residente na cidade de Esperança, no Conjunto próximo ao Fórum Samuel Duarte. Segundo informações da Policia Rodoviária Federal, ele saiu com seu veículo na contramão direção a Lagoa de Roça, quando houve o acidente. A vítima foi conduzida para O Hospital Antonio Targino, em Campina Grande, onde foi atendido pela equipe médica de plantão e deverá passar por uma minuciosa cirurgia, já que seu estado de saúde é considerado grave.

Moto colide com Kombi e piloto está no Hospital


Agora a pouco, por volta das 16;00 horas, no cruzamento de Lagoa Seca com Alagoa Nova, ocorreu uma colisão envolvendo uma Moto de placa NQK 9660 – Alagoa Grande e uma Kombi da Prefeitura de Lagoa Seca, placas NPW 4139 Lagoa Seca. Segundo informação da Policia Rodoviária Federal, o motoqueiro Cleonaldo Antonio Miguel, estava com capacete e sintomas de embriaguez. O impacto foi tão grande que ele teve traumatismo craniano. Foi socorrido para o Hospital de Traumas de Campina Grande.

sábado, 3 de setembro de 2011

RASTEIRA: depois de dobradinha na Paraíba, PSB e PSDB se unem em âmbito nacional para derrotar político paraibano; alvo é aliado do governador

A dobradinha vitoriosa formada entre o governador Ricardo Coutinho (PSB) e o senador eleito Cássio Cunha Lima (PSDB) na Paraíba, em 2010, está prestes a ser copiada também em âmbito nacional. A união das duas forças, no entanto, vai acabar prejudicando um aliado do governador da Paraíba. Trata-se do deputado federal Damião Feliciano, do PDT.

É que a mídia nacional vem ignorando a postulação do parlamentar paraibano pela vaga do Tribunal de Contas da União.

Esta semana, matéria publicada no Jornal Folha de São Paulo apontou uma articulação feita entre o PSB e o PSDB nacional para emplacar a mãe do governador de Pernambuco, Eduardo Campos, como a indicação para assumir o posto vitalício do TCU. A mãe do governador, a deputada federal Ana Arraes (PSB) é uma dos dez postulantes ao posto, ao lado do paraibano Damião Feliciano.

A informação é que o presidente nacional do PSDB, Sérgio Guerra e até mesmo o embrionário PSD, que na Paraíba também é comandado por um aliado do governador Ricardo Coutinho, o vice Rômulo Gouveia, já teriam mantido conversas com o presidente do PSB para garantir apoio a Ana Arraes.

A articulação dos partidos de Ricardo, Cássio e Rômulo em âmbito nacional joga para escanteio a postulação do paraibano Damião Feliciano, que até agora não conta com nenhum apoio explícito para conquistar o posto.

Já o governador Eduardo Campos vem se mostrando um cabo eleitoral de luxo. O socialista espera ter os votos do embrionário PSD para a candidatura da mãe, graças a sua boa relação com o prefeito paulistano Gilberto Kassab. Campos também conta com a simpatia do presidente do PSDB, Sérgio Guerra.

Márcia Dias

PB Agora

Bandidos assaltam Casa Lotérica e momentos depois são presos pela Polícia Militar







Hoje pela manhã, por volta das 10:30 horas, em São Sebastião de Lagoa de Roça, dois elementos armados renderam funcionário de uma Casa Lotérica, Joaquim Virgolino e roubaram todo o dinheiro do caixa. Os bandidos, momentos antes haviam tomado uma moto(foto) vermelha por assalto em Lagoa Seca. Outros dois elementos do grupo, aguardavam seus comparsas em um Gol vermelho de placas MNW 7744-Campina Grande-Pb, próximo a um bar perto de Lagoa de Roça. Na fuga em direção ao município de Lagoa Seca, foram interceptados por uma viatura da Polícia Militar, cujos integrantes deram voz de prisão aos elementos. Em seguida foi solicitado apoio à 2º Cia. de Policia Militar de Esperança., que enviou ao local outra viatura da força tática como forma de apoio. Os bandidos (quatro) foram presos e conduzidos para a Delegacia de Polícia de Esperança e agora a pouco foram ouvidos pelo delegado de plantão da área,Antonio Lopes Filho. Estão presos em Esperança, Caio César Barbosa,de 22 anos, José Cícero de Sousa Silva, de 28 anos, Welton Dutra Lira, de 20 anos e o adolescente de iniciais I.H.S.T., de 16 anos. O Gol Vermelho(foto) utilizado pelos bandidos e a Moto, também vermelha, ficaram algum tempo estacionados na frente da Delegacia.

,