segunda-feira, 30 de junho de 2014

Cozinheiro é espancado, morre e duas mulheres são presas suspeitas do crime na PB





Corpo da vítima foi levado para ser examinado na Gerência de Medicina e Odontologia Legal (Gemol) em Patos, também no Sertão, para que seja emitido laudo com a causa da morte do cozinheiro

·         

Duas mulheres estão detidas no presídio feminino de Cajazeiras, no Sertão do estado, a 468 quilômetros de João Pessoa, após a morte de um cozinheiro de 41 anos que teria sido espancado pelas duas, na noite desse domingo (29). Ele morreu nesta segunda-feira (30).

De acordo com informações da Companhia de Polícia de Carrapateira, município onde ocorreu a agressão, a cerca de 80 quilômetros de Cajazeiras, o cozinheiro teria recebido socos no rosto e chutes pelo corpo no domingo (29).
A mulher da vítima teria chegado em casa e o encontrado sem conseguir falar. Ele foi levado por familiares para o hospital Regional de Cajazeiras e na manhã desta segunda-feira (30) não resistiu e morreu.
O corpo da vítima foi levado para ser examinado na Gerência de Medicina e Odontologia Legal (Gemol) em Patos, também no Sertão, para que seja emitido laudo com a causa da morte do cozinheiro.
As duas mulheres suspeitas de terem agredido o cozinheiro foram detidas e levadas para prestar depoimento na delegacia de São José de Piranhas. Elas teriam confessado as agressões, mas negaram que tenham batido no cozinheiro com a intenção de matá-lo.

Após serem ouvidas, as duas seguiram para o presídio feminino em Cajazeiras, onde aguardam as investigações. Elas podem responder pelo crime de lesão corporal seguida de morte.

Portal Correio

Em convenção, RC endurece críticas a adversários, mas evita cutucar PMDB: “Compromisso é combater o atraso”


Em convenção, RC endurece críticas a adversários, mas evita cutucar PMDB: “Compromisso é combater o atraso”
O governador Ricardo Coutinho (PSB) fez um discurso duro contra os adversários políticos, na noite desta segunda-feira (30), durante convenção do partido, na Casa de Show Forrock.

Em um ambiente lotado de militantes petistas e socialistas, o governador por inúmeras vezes classificou o governo dos “seis anos e meio” como sendo o do atraso. Ricardo se referia ao tempo em que o então governador Cássio permaneceu no mandato até ser cassado.

O socialista, no entanto, evitou mirar no Governo Maranhão, dando aentender que quer fazer a política da boa vizinha para emplacar o possível apoio do partido em um eventual segundo turno das eleições.

“Forças do atraso, forças retrógadas que misturam interesses econômicos, interesses midiáticos com interesse de agrupamento partidário se juntam para tentar barrar o avanço da Paraíba, se juntam para tentar barrar o avanço do povo da Paraíba, eles não sabem da nossa caminhada, eles não sabem que em cada um de nós tem o coro das costas grosso e o pé calejado da caminhada por essa vida afora. Eles acham que vão enganar o povo, tentar desfazer nossa coligação, eles acham que conseguem enganar o povo, mas eles estão na contramão da historia”, disparou RC.

Sobre a aliança, Ricardo também comemorou o aval da presidente Dilma para a composição do PT com o PSB no Estado: “Para aqueles que achavam que não conseguiríamos montar uma aliança forte, estamos mostrando que conseguimos. A aliança com PT e Lucélio no Senado mostra isso. O nosso vice será de Campina Grande e também vai surpreender. Estamos apenas aguardando a resposta”, falou Ricardo.

Ricardo também classificou de covardia o ato dos ex-aliados que romperam a aliança com o PSB sem ao menos terem a coragem de fazê-la pessoalmente. A carapuça foi direcionada ao senador Cássio Cunha Lima (PSDB) e também ao vice-governador Rômulo Gouveia.

“A nossa história é feita com coragem e determinação e na base da covardia, dentro de quatro paredes, com conchavos onde os interesses da população fiquem escanteados, esse é o momento de fazer a grande história”, ressaltou.

Sem citar o nome do vice-governador, Rômulo Gouveia (PSD), que anunciou na última sexta-feira o rompimento com o PSB e a aliança com o PSDB de Cássio Cunha Lima, Ricardo Coutinho reservou para ele o trecho mais contundente de sua fala.

"O povo da Paraíba presenciou várias traições neste processo. Não é possível que alguém converse com você às 9h30 da manhã e diga que está tudo bem e às 11h30 diga que está tudo mal. Essa pessoa não sabe o que quer da vida? Sabe sim. Sabe ser safado! Mas, isso nos põe para frente porque enquanto houver esse tipo de gente, sabemos que precisamos estar nas ruas para derrota-lo. Nossa tarefa é essa".  

No discurso, o governador também pediu à militância que ajudassem o candidato ao Senado Lucelio Cartaxo. “Em cada casa que vocês pedirem um voto para mim, peçam também um para Lucélio, nós precisamos de uma representação no Senado que seja firme e forte, nós temos orgulho dessa aliança”, falou.

CHEQUE DA FAC

Ainda mirando no Governo Cássio, o governador relembrou o escândalo dos cheques da FAC, que culminou na cassação do governador e fez uma comparação com seu atual Governo,

“Eu pergunto a cada prefeito que aqui está, o que o candidato do outro lado conseguiu fazer nas suas cidades? Eu repondo, ele só conseguiu distribuir cheques em época de eleição visando tentar ganhar, mas os cheques que nós distribuímos são os do empreender, que mudam a cidadania do povo e ajuda a melhorar a vida do paraibano”.

PESQUISAS

Ricardo Coutinho insinuou que as pesquisas apontando o senador Cássio como o primeiro colocado eram compradas .

“A pesquisa está tão desmoralizada aqui na Paraíba que não serve nem mais pra fazer piada em beira de bar, publiquem pesquisas que nos vamos comendo pela beirada até ganhar a eleição, nosso grande desafio é combater as forças do atraso, esse é o nosso compromisso”


VICE


O governador encerrou o discurso sem anunciar quem seria o seu vice na chapa majoritária. A expecativa é que o nome seja de Campina Grande. PP de Aguinaldo Ribeiro é cotado

PB Agora

Maternidade pode fechar suas portas em Julho

Em declaração ao repórter Joseilton Pereira, exibida no jornal “A Cidade”, edição de hoje (30-06) da rádio comunitária BAN FM, o vice-presidente da Casa de Saúde e Maternidade São Francisco, Wagner Gomes da Costa cobrou o repasse do convênio com a Prefeitura Municipal no valor de R$ 30.000,00,referente ao mês de maio. Segundo ele, o dinheiro é para pagar as despesas da Maternidade. Novamente falou sobre o provável fechamento em julho daquela casa hospitalar, caso não seja cumprido pela Prefeitura o acordo feito no Ministério Público, que seria dobrar o valor do atual repasse. Segundo  Wagner, o prefeito continua irredutível, tendo até apelado para o padre Romualdo, diretor administrativo da Paróquia de Nossa Senhora do Bom Conselho, para que ele interceda junto a administração Municipal, para que o empasse seja resolvido e a Casa de Saúde volte a funcionar normalmente.
Foto: Andrade Notícias

Criança de 10 anos morre ao brincar com espingarda do avô na Paraíba


De acordo com o delegado de Polícia Civil plantonista de Picuí, Luiz Eduardo, Ângela Maria Santos da Conceição, estava na casa do avô de 80 anos quando foi brincar com a arma dele na sala do imóvel

Reprodução/ Blog de Flávio Fernandes
Ângela Maria morreu na hora
Uma criança de 10 anos morreu ao ter atingida por um tiro acidental de espingarda de fabricação caseira. A fatalidade aconteceu nesse domingo (29) na cidade de Sossêgo, no Curimataú do estado, a 237 km de João Pessoa.

De acordo com o delegado de Polícia Civil plantonista de Picuí, Luiz Eduardo, Ângela Maria Santos da Conceição, estava na casa do avô de 80 anos quando foi brincar com a arma dele na sala do imóvel.
“O avô da menina estava de mudança e ela tinha ido a casa dele se despedir, quando pegou a espingarda no meio dos objetos e começou a brincar”.
O delegado ainda revelou que a arma disparou atingido a menina na testa. A criança morreu antes do socorro médico. O corpo foi levado para o Instituto de Medicina Legal (IML) de Campina Grande.
O avô pode responder por homicídio culposo (quando não há intenção de matar), omissão de cautela e posse ilegal de arma. “O inquérito será instaurado e tudo vai depender do entendimento do delegado que assumirá às investigações”, adiantou Luiz Eduardo.

NEM VICE, NEM FEDERAL: Major Fábio mantém coerência e ratifica, em convenção, candidatura ao Governo


O agora candidato ao governo da Paraíba, o deputado federal Major Fábio (PROS) resolveu deixar de lado os muitos convites que recebeu para compor chapas majoritárias para estas eleições e anunciou, no início da tarde desta segunda-feira (30), que será o candidato na disputa majoritária. 

Em seu discurso, agradeceu aos convites de partidos como PMDB, PSDB e até do PSB, mas revelou que o mais importante era manter a coerência e sua palavra de que seria o postulante seguindo seu sonho.

"Nossa vitória não é para ver quem tem mais votos, a nossa vitória é ter palavra, é ter coerência, é isso que a Paraíba precisa, de um homem de palavra e coerente. Em nome da minha família que já disse que venci as eleições. Não importa se no dia 5 de outubro vou vencer. O que importa é cumprir a palavra, é ser verdadeiro e mostrar que é preciso ter coragem e que sonho não é só rico que pode ter, pobre também pode colocar sonho em prática. O meu sonho é esse e eu vou até o fim, mesmo com 1% sou candidato ao Governo da Paraíba!", destacou.

Major Fábio em seu discurso, salientou que o partido e sua família sofreram muito para tomar esta decisão, mesmo sendo cotado para compor chapas mais promissoras ou ainda ser candidato a deputado federal mais uma vez, decidiu seguir seu sonho e cumprir sua palavra de que seria postulante ao governo ou não seria candidato a nada.

O parlamentar disse ainda que o partido está forte e que os membros da legenda saem de cabeça erguida para a disputa eleitoral deste ano.

O candidato ao governo revelou que não vai brigar com ninguém na campanha e que apenas quer mostrar que existem políticos que falam a verdade e que têm palavra e compromisso político.


Vanessa de Melo

Duas apostas acertam Mega e levam R$ 21,3 milhões cada


Duas apostas acertam Mega e levam R$ 21,3 milhões cada
 Duas apostas acertaram as seis dezenas da Mega-Sena, levando umprêmio de R$ 21.337.822,84 cada. O sorteio do concurso de número 1612 foi realizado neste sábado (28), em Nova Veneza (SC). O próximo concurso da Mega-Sena, que acontece na quarta-feira (2), terá prêmio estimado em R$ 3 milhões.

Veja as dezenas: 06 - 13 - 17 - 36 - 42 - 51

As apostas ganhadoras foram feitas em Feira de Santana, na Bahia, e no Rio de Janeiro. A quina teve 261 acertadores, que levaram prêmio de R$ 14.506,18 cada um. Além disso, houve 16.822 ganhadores na quadra, que rendeu R$ 321,52.

Para apostar

A Caixa Econômica Federal faz os sorteios da Mega-Sena duas vezes por semana, às quartas-feiras e aos sábados. As apostas podem ser feitas até as 19h (de Brasília) do dia do sorteio, em qualquer lotérica do país. A aposta mínima custa R$ 2,50.


G1

Leonardo Gadelha deve disputar a vice-presidência da República em chapa do PSC


Leonardo Gadelha deve disputar a vice-presidência da República em chapa do PSC
O pré-candidato à presidência da República pelo PSC, Pastor Everaldo convidou o suplente de deputado federal Leonardo Gadelha (PSC) para ser o seu vice-presidente. O parlamentar que foi alvo de disputa para que ele compusesse chapa majoritária na Paraíba, deve até desistir de postular a reeleição para Câmara Federal e deve aceitar o convite do partido e ser o postulante a vice-presidente do Brasil.


Leonardo Gadelha, que assumiu a titularidade por mais de dois anos nesta legislatura, em substituição ao deputado federal Aguinaldo Ribeiro (PP), que comandou o Ministério das Cidades, deve anunciar nesta segunda-feira que aceita o convite do presidenciável Pastor Everaldo, em uma convenção do partido que acontece na manhã desta segunda-feira (30), na Câmara Municipal de João Pessoa.


O PSC deve apoiar na proporcional o PMDB e os membros da família Gadelha analisam quem deve ser o candidato a deputado federal com a saída de Leonardo.


PB Agora

ARTICULAÇÕES: Ruy Falcão garante que PT vai apoiar candidatura de Vital e quer reformular aliança com PSB


ARTICULAÇÕES: Ruy Falcão garante que PT vai apoiar candidatura de Vital e quer reformular aliança com PSB
 Em telefonema para a imprensa paraibana, o presidente nacional  do Partido dos Trabalhadores (PT), Rui Falcão, confirmou que a Executiva Nacional do partido está renovando a decisão de apoiar a candidatura do senador Vital do Rêgo Filho (PMDB) a governador, na Paraíba.


Ruy garantiu que inexiste encaminhamento legal de aliança do PT paraibano com o governador Ricardo Coutinho (PSB).


- Nossa decisão está tomada e renovada: vamos adotar a decisão da Executiva Nacional em favor da aliança com a candidatura do PMDB, do senador Vital do Rego Filho – declarou o presidente.


No último domingo Rui Falcão ligou para o senador e deu a garantia de que o PT está comprometido com a candidatura de Vital Filho. Ele não tem dúvida de que o acordo com o PSB que culminou com a indicação de Lucélio Cartaxo para vice na chapa de RC será reformulado.

Ele garantiu ao PMDB que já está em João Pessoa o representante do PT Nacional para encaminhar até esta segunda-feira (30) a aliança com Vital Filho. “Fiquem certos de que a aliança se consolidará”, completou.


Ontem na convecção do PMDB, o senador Vital do Rêgo confirmou que a vaga  de vice está aberta para ser preenchida pelo PT. Segundo informações de peemedebistas alguns petistas a exemplo do deputado Frei Anastácio, teriam se oferecido para a vaga.


PBAgora

Botafogo-PB segura Campinense e conquista bicampeonato


Botafogo-PB segura Campinense e conquista bicampeonato
 Com Marcelo Vilar no comando e mais uma vez tendo o Estádio Amigão como palco, o Botafogo-PB levantou a taça do Campeonato Paraibano neste domingo (29), em Campina Grande.

O bicampeonato veio após o empate em 0 a 0 com o Campinense, que precisava tirar uma diferença de três gols da partida da última quarta-feira.

Foi com pouco público que o Belo conquistou 27ª taça, pondo fim a um torneio repleto de confusões.

E a decisão só começou após muita discussão sobre a presença da torcida botafoguense no estádio. Antes do jogo, a Polícia Militar pediu a retirada dos adeptos do time da capital, mas depois de muita discussão com os presidentes dos clubes, e até o árbitro da partida, Renan Roberto, foi permitida a permanência, mas sem isolamento feito pela PM.

Qualquer confusão que ocorresse seria responsabilidade dos próprios torcedores.

A primeira boa chegada do jogo veio do time da casa. Aos 10 minutos, Valdo lançou para Rodrigo Dantas, que da direita da área, chutou cruzado e a bola foi parar nas redes, mas pelo lado de fora. Já aos 15 minutos, Thiago Araújo cobrou escanteio pela direita e Moacri apareceu livre, no meio da área do Botafogo-PB, e cabeceou bem, mas a bola passou tirando tinta da trave direita de Genivaldo.

O Campinense, que precisava reverter a vantagem, dominava as ações do jogo. Em mais uma bola parada, Moacri chegou com perigo mais uma vez, cabeceando após cruzamento de escanteio, aos 24 minutos, mas a bola passou por cima da meta botafoguense.

Depois disso, o Botafogo-PB passou a equilibrar a partida. Não chegava ao ataque, mas evitava as jogadas laterais do Campinense, que era a única nota que o time de Freitas tocava na partida, que era a busca por cruzamentos para a área.

A última jogada ofensiva da primeira etapa veio aos 45 do segundo tempo, quando no rebote de um escanteio, Rodrigo Dantas chutou da entrada da área, mas Genivaldo fez a defesa com muita traquilidade.

Segundo tempo

A segunda etapa começou como foi o primeiro tempo quase todo. O Campinense tentando atacar, mas sempre com jogadas pelas laterais ou bolas paradas, buscando colocar a bola na área do Botafogo-PB, para ver no que dava. E dificilmente deu em alguma coisa.

O primeiro lance perigoso do segundo tempo foi do Belo. Frontini recebeu a bola de Lenílson na entrada da área, aos 13 minutos, ajeitou e chutou. Ela bateu na trave direita de Rodrigão, cruzou toda a frente do gol, mas ninguém apareceu para empurrar para as redes. Aos 18, nova oportunidade para o Botafogo-PB. Thiaguinho avançou pela direita e cruzou para o meio. A bola passou por toda a pequena área e chegou em Lenílson, que na segunda trave, sem goleiro, chutou a bola que explodiu no travessaão e foi para fora, desperdiçando uma oportunidade incrível.

O Campinense tentou responder aos 25 minutos. Renan Roberto marcou falta de Alex Cazumba em Valdo no lado esquerdo da área botafoguense. Na cobrança, Badé chutou direto em gol, mas a bola passou por cima da trave.

A partida ficou morna por mais de dez minutos Aos 39, Pio cobrou uma falta do meio da rua. Rodrigão, que não pediu barreira, quase se complica com a curva da bola, e teve que espalmar para escanteio.

Sem mais emoções, o jogo acabou 0 a 0, e o Botafogo-PB se sagra bicampeão estadual.

O Botafogo-PB conquista o seu vigésimo sétimo título paraibano, em números da FPF. O Belo volta a campo no dia 20 de julho, contrao ASA, em Arapiraca-AL, pela Série C. Já o Campinense agora volta as atenções para a Série D do Brasileiro, onde fará sua estreia no dia 27 de julho. O clube rubro-negro deve passar por uma reformulação.

Ficha técnica

Campinense 0 x 0 Botafogo-PB

Data: 29/06/2014 - 17h Local: Estádio Amigão / Campina Grande Competição: Campeonato Paraibano 2014 - final (jogo de volta)

Arbitragem: Renan Roberto (CBF/João Pessoa) Assistentes: Kildenn Tadeu (CBF/Patos) e Oberto Santos (CBF/Santa Rita)

Campinense: Rodrigão, Tiago Araújo, Ittalo, Moacri e Badé; Basílio, Marielson (Thiago Ferreira), Willian (Dudu Medeiros) e Valdo; Rodrigo Dantas (Leonardo Cipriano) e Wanderley. Técnico: Freitas Nascimento.

Botafogo-PB: Genivaldo, Ferreira, Magno, André Lima e Alex Cazumba; Zaquel, Hércules, Doda e Lenilson (Izaías); Rafael Aidar (Thiaguinho) e Frontine. Técnico: Marcelo Vilar.
PbAgora

PSB e PT realizam convenção nesta segunda-feira para homologar candidaturas de Ricardo ao governo e Lucélio Cartaxo ao senado


PSB e PT realizam convenção nesta segunda-feira para homologar candidaturas de Ricardo ao governo e Lucélio Cartaxo ao senado
 Em um cenário que ainda poderá sofrer mudanças, o PSB e o PT realizam nesta segunda-feira (30), a convenção partidária que homologará a chapa a ser encabeçada pelo governador Ricardo Coutinho e que provavelmente terá o petista Lucélio Cartaxo como candidato a senador.  O candidato a vice ainda é suspense e só será conhecido momentos antes da convenção. A convenção está programada para acontecer às 16h, nacasa de shows Forrock, em João Pessoa. O último dia do prazo estabelecido pela Justiça Eleitoral para os partidos realizarem convenções, será marcado por suspense na Paraíba.

Os detalhes da convenção entre o PT e o PSB foram traçados ontem em acordo formalizado entre o governador Ricardo Coutinho (PSB), o prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo  o executivo Lucélio Cartaxo  e os presidentes estaduais das duas legendas, Charliton Machado (PT) e Edivaldo Rosas (PSB), em reunião na Granja Santana. Na convenção também será homologado a chapa proporcional dos dois partidos. Além de PT e PSB, mais de 15 outras legendas realizam suas convenções no último do prazo estabelecido pela Justiça Eleitoral. Alguns desses partidos já anunciaram suas posições e vão se compor com outras legendas que fizeram convenções neste domingo. É o caso do PTB, do ex-senador Wilson Santiago, que se reúne em sua sede, na avenida Epitácio Pessoa, a partir das 9h00, apenas por uma formalidade da legislação. Santiago já foi oficializado como candidato a senador na aliança com o PSDB.

Outras legendas, porém, deixarão para última hora essa definição. O Partido Progressista, do ex-ministro dasCidades e deputado federal Aguinaldo Ribeiro, é um deles. O PP não se alia ao PMDB, mas mantém suspense entre o PSDB e o PSB.

O PSD do vice governador Rômulo Gouveia, também realiza convenção estadual nesta segunda-feira (30) em Campina Grande onde vai homologar aliança com o PSDB e anunciar seus candidatos a deputado estadual e federal. A convenção acontece a partir das 10 horas, no Sesc Centro em Campina Grande.

As convenções realizadas neste domingo confirmaram a candidatura de Cássio Cunha Lima (PSDB) e Vital do Rêgo Filho (PMDB) ao Governo do Estado. O PSDB realizou sua convenção no ginásio do Colégio Marista, à tarde, e apresentou outras 12 legendas aliadas. Entre elas, o PTB que indicou o candidato a senador, Wilson Santiago. O deputado federal Ruy Carneiro (PSDB) foi confirmado como candidato a vice-governador.

Pela manhã, já tinha ocorrido a convenção do PMDB. O ex-governador José Maranhão será o candidato a senador. A chapa registrada na convenção traz como candidato a vice de Vital do Rêgo o também ex-senador Roberto Paulino.

PBAgora

DEFINIÇÃO: Partido Progressista da Paraíba realiza Convenção nesta segunda


DEFINIÇÃO: Partido Progressista da Paraíba realiza Convenção nesta segunda
O Partido Progressista da Paraíba realiza nesta segunda, dia 30 de junho, a partir das 09 horas com término previsto para as 17 horas, a Convenção Extraordinária para definir candidaturas da legenda para majoritária, deputados federais e estaduais que concorrerão no pleito 2014.


Para este evento partidário, o PP aguarda a presença de lideranças de todo o estado, dentre eles, dirigentes de partidos, deputados federais e estaduais, prefeitos, vice-prefeitos, vereadores e demais autoridades.


O presidente do PP na Paraíba, o ex-deputado e ex-prefeito de Campina Grande Enivaldo Ribeiro destaca que oobjetivo do partido é fazer com que Paraíba seja mais desenvolvida e justa.


“Temos muito trabalho pela frente, entre as prioridades estão o fortalecimento dos municípios, da segurança, da saúde e da educação” assegurou o líder do PP.


“Estamos montando uma chapa competitiva e tenho certeza que iremos ampliar a nossa representação tanto na Câmara Federal quanto na Assembléia Legislativa”, frisou o vice-presidente do PP na Paraíba o deputado federal Aguinaldo Ribeiro. Quem também marcará presença no encontro é a deputada estadual Daniella Ribeiro (PP) e pré-candidatos do Partido Progressista a Câmara e Casa de Epitácio Pessoa.

O ato será realizado na sede do Diretório do Partido Progressista, situada à Avenida Expedicionários, número 100, no Edifício Center 100, bairro Expedicionários, João Pessoa. Na ocasião será deliberada a escolha dos candidatos e coligações.







Acidente deixa um morto e quatro feridos na PB 004


Acidente deixa um morto e quatro feridos na PB 004
Um grave acidente envolvendo um ônibus da viação Rio Tinto e um veículo de transporte alternativo deixou uma pessoa morta e outras quatro feridas, na manhã desta sexta-feira (27), próximo ao município de Cruz do Espírito Santo, na PB 004.

A aposentada Francisca da Silva Vicente, de 72 anos, que vinha como passageira no veículo alternativo morreu na hora. Já o motorista, Luiz Marinho de Lima ficou preso às ferragens e foi resgatado pelo Corpo de Bombeiros para o Hospital de Emergência e Trauma da Capital em estado gravíssimo.

As outras vítimas, sendo uma delas criança, também ficaram feridas e foram socorridas pelo SAMU para o Trauma da Capital.

O ônibus seguia no sentido João Pessoa/Guarabira. Ainda não se sabe quem provocou o acidente. O fato será investigado.

PB Agora

Jovem é morto com quatro tiros


Jovem é morto com quatro tiros
O jovem Helton Pereira, de 24 anos, foi executado com quatro tiros, na tarde de ontem, no município de Bayeux, após paquerar com uma mulher comprometida.

O companheiro não teria gostado da investida do jovem a sua parceira e foi tomar satisfações. Nesse momento foi iniciada uma discussão, o homem sacou a arma e desferiu quatro disparos contra o jovem, que morreu na hora. 

O crime aconteceu em uma comunidade conhecida como Baralho. O acusado fugiu tomando destino ignorado.


Redação

Convenção do PMDB fica aberta, vice está indefinido e vaga deve ficar com o PT

Em contato com o Portal Correio, Veneziano confirmou que o ex-governador da Paraíba, José Maranhão, será o senador na chapa; ata ficou aberta e só será retomada nesta segunda

Reprodução/Facebook/Trócolli Júnior
Confirmação da chapa do PMDB
O ex-prefeito de Campina Grande Veneziano Vital do Rego (PMDB), que abriu mão de disputar o Governo do Estado, confirmou ao Portal Correio na manhã deste domingo (29), que o PMDB mantém a pré-candidatura do seu irmão, o senador Vital do Rêgo ao governo. O ex-governador do estado, Roberto Paulino, revelou durante entrevista a 98 FM, Correio Sat, que retirou seu nome da vice para ceder a vaga para o deputado federal, Major Fábio (PROS). Porém, neste domingo (29), a aliança entre PMDB e PROS não foi consolidada e a vaga de vice ficou aberta, devendo ser preenchida pelo PT, como adiantou o senador Vital.
Em contato com o Portal Correio, Veneziano confirmou que o ex-governador da Paraíba, José Maranhão, será o senador na chapa. ‘Vené’ adiantou que vai ser candidato a deputado federal. A deputada Nilda Gondim – mãe de Veneziano - não vai tentar a reeleição para a Câmara Federal.
A convenção peemedebista aconteceu neste domingo (29), no Clube Cabo Branco, no bairro de Miramar, na Capital. O espaço foi decorado com placas de saudações aos integrantes da chapa majoritária. Há faixas dizendo: “Zé Maranhão, o senador da Paraíba”. A ata ficou aberta e deve ser concluída somente nesta segunda-feira (30).
Nos últimos dias, o partido viveu momentos de conflitos internos. Dúvidas em alianças com o PSB, de Ricardo Coutinho, e PSDB, de Cássio Cunha Lima, geraram entraves entre deputados e dirigentes da legenda.
Setores da imprensa revelaram reuniões noturnas onde teria sido sacramentada a aliança com o PSB, mas odeputado Trócolli Júnior (PMDB) negou na manhã deste domingo (29), as notícias que pipocaram nos portais de notícias e nas redes sociais sobre a retirada da candidatura de Vital do Rego.
Ele disse que não procedem tais informações e que ele e os colegas de bancada na Assembleia Legislativa, Raniery Paulino, Gervásio Maia, Manoel Júnior e o ex-prefeito do município de Patos, Nabor Wanderley, não concordaram com a possibilidade de aliança com os socialistas.
O Portal Correio tentou falar com o próprio presidente do partido, José Maranhão, mas ele não atendeu as ligações, assim como o restante da cúpula partidária.
Portal Correio

Treze partidos fecham com o PSDB; Cássio, Ruy e Wilson Santiago formam chapa


Completam a chapa majoritária o ex-prefeito de João Pessoa, Luciano Agra (PEN), como primeiro suplente de Wilson Santiago, e Júlio Evangelista (PPS), na segunda suplência

Naira Di Lorenzo
Convenção em JP define o PSDB nas eleições
O PSDB fechou coligação com 13 partidos para a chapa majoritária com o senador Cássio Cunha Lima candidato a governador e o deputado federal Ruy Carneiro a vice-governador. A aliança foi oficializada na tarde deste domingo (29), durante a convenção do PSDB no Colégio Marista, em João Pessoa.

Além dos nove partidos (PMN, PRB, PTN, SD, PSD, PT do B, PPS, PSDC, PTC e PEN) que já haviam anunciado apoio a Cássio, três dos partidos mais ‘cobiçados’ pelas três principais candidaturas ao governo confirmaram a aliança com os tucanos: PTB, PSC e PR.

O presidente do PTB na Paraíba, Wilson Santiago, confirmou na tarde deste domingo (29), antes do início da convenção do PSDB ao Portal Correio, a coligação com o PSDB e sua candidatura a senador. Completam a chapa majoritária o ex-prefeito de João Pessoa, Luciano Agra (PEN), como primeiro suplente de Wilson Santiago, e Júlio Evangelista (PPS), na segunda suplência.

“Hoje não só ficará na história, como também nos dará impulso para fazer com que a democracia prevaleça. O grito de independência vai começar a ancorar em Cabedelo e terminar em Cachoeira dos Índios”, prometeu Wilson Santiago.

Cássio foi o último a falar aos militantes e a classe política presente. Ele destacou que não estava em seus projetos ser candidato a governador este ano, mas que entra na disputa “para reconciliar o Governo com a sociedade".
“Confesso a vocês que não estava nos meus planos disputar essa eleição, até por que, de forma generosa a Paraíba me elegeu em 2010, mas eu não poderia me omitir diante de tantas dificuldades e injustiças, de tantos compromissos não cumpridos, mas, sobretudo diante da perseguição aos mais humildes”, contou.

Ele não poupou críticas ao governador Ricardo Coutinho, o acusando de perseguições políticas e de causar discórdia entre os poderes no estado. “Vivemos um tempo em que a discórdia e o confronto são promovidos pelo próprio governador. Meu primeiro propósito como governador é reconciliar o Estado, o Governo com a sociedade. Não é mais possível que o Governo seja instrumento de confronto, de enfrentamento. Tem algo errado com o governador que se confronta com todo mundo, com os outros poderes, a exemplo do ministério Público, Assembleia Legislativa, Tribunal de Contas, que não respeita nenhuma categoria de servidores”, criticou.

Aliados atacam governador

A convenção do PSDB começou por volta 17h com discursos de apoio à candidatura de Cássio Cunha Lima dos presidentes dos partidos aliados. Com o ginásio do Colégio Pio X lotado de militantes e apoiadores falaram o deputado estadual Janduhy Carneiro (PTN), o deputado federal Benjamin Maranhão (SD), o deputado estadual Jutay Menezes (PRB), o ex-deputado Genival Matias (PT do B), o vice-prefeito de João Pessoa, Nonato Bandeira, o deputado estadual Ricardo Marcelo, o vice-governador Rômulo Gouveia e o ex-deputado Marcondes Gadelha (PSC).

Os dirigentes miram o discurso contra a gestão do governador Ricardo Coutinho (PSB). 
“Companheiros o campeão voltou, com a força do povo e a vontade de Deus. Voltou para enfrentar todas essas mazelas que tornou a vida dos paraibanos um inferno”, declarou Marcondes Gadelha.

O vice-governador Rômulo Gouveia também subiu no palanque e se emocionou ao falar do rompimento como governador Ricardo Coutinho e retorno ‘ao ninho tucano’. “Não acho que estou voltando, porque daqui nunca sai. Até a sexta-feira, onde estive como vice-governador, foi em defesa da Paraíba (...) A traição que sofri foi desleal e tiraram minha pré-candidatura ao Senado”, disparou.

Luciano Agra discursou a favor de Cássio “Sempre achei que as mudanças da Paraíba estavam nas mãos de Cássio. Por que? Porque Cássio é gente como a gente. (...) É uma honra de ser suplente de Wilson Santiago, dessa forma poderemos fazer as mudanças que a Paraíba merece”, disse.
Cícero Lucena não comparece
Como já era previsto, o senador Cícero Lucena (PSDB)  não participou da convenção do PSDB. O parlamentar foi um dos líderes tucanos que mais defendeu o nome de Cássio para disputar o Governado, mas se ausentou do evento por ter a sua candidatura de reeleição ao Senado negada pelo partido. Ele declarou neste domingo que não disputará as eleições de outubro.
Portal CORREIO

Com drama e um jogador a menos, Costa Rica leva vaga histórica nos pênaltis


Com todo o drama que uma partida eliminatória de Copa do Mundo exige, Costa Rica e Grécia fizeram um jogo histórico pelas oitavas de final neste domingo, na Arena Pernambuco. Não pela qualidade técnica das duas equipes, bem longe disso. Mas o que se presenciou em campo superava em emoção a falta de um jogo mais primoroso. 
E foi com drama e emoção que a Costa Rica chegou às quartas de final pela primeira vez na história dos Mundiais. Após um empate em 1 a 1 no tempo normal e prorrogação, os costarriquenhos foram perfeitos nas cobranças de pênalti, e contando com o goleiro Navas iluminado ao defender a quarta cobrança grega, venceram a disputa por 5 a 3. Agora, enfrentará a Holanda no próximo sábado, em Salvador.
Início previsível
O último jogo da Copa do Mundo disputado na Arena Pernambuco começou cumprindo à risca o roteiro esperado antes da partida. Com melhor toque de bola, os jogadores da Costa Rica criavam as principais ações ofensivas em campo, restando aos gregos apenas a alternativa de tentar recuperar a bola e apostar nos contra-ataques.
Isso já pôde ser constatado logo aos sete minutos do primeiro tempo, quando o habilidoso atacante Joel Campbell, que pertence ao Arsenal (ING) mas atuou emprestado na última temporada no Olympiacos (GRE), partiu com a bola dominada e deixou Bolaños na cara do gol, que chutou longe do gol de Karnezis. 
Este só não foi o momento de maior emoção na primeira etapa porque, por incrível que pareça, a Grécia resolveu sair para o jogo. E aos 37 minutos, um cruzamento despretencioso pegou o goleiro Navas no meio do caminho e Salpingidis tocou de cabeça. A bola só não entrou porque o arqueiro costarriquenho recuperou-se da bobagem e fez uma defesa com a perna, desviando para escanteio.
Artilheiro decisivo abre o placar
O início do segundo tempo dava sinal de que manteria o mesmo pique no período anterior. Mas foi só encontrar um espaço na retranca grega que a Costa Rica encontrou seu gol. Aos sete minutos, o meia Christian Bolaños correu pela ponta esquerda e colocou a bola de jeito para o capitão Bryan Ruiz, o mesmoq ue fez o gol na vitória diante da Itália na primeira fase, que com muita categoria tocou no canto esquerdo de Karnezis.
E a vantagem poderia ser ainda maior, caso o juiz australiano Benjamin Williams tivesse marcado o pênalti a favor da Costa Rica, após o lateral-esquerdo Torosidis colocar claramente a mão na bola dentro da área. 
Expulsão muda o jogo
O lance do pênalti não marcado parece ter abalado os nervos dos jogadores da Costa Rica. O time começou a abusar das faltas e reclamar de marcações do árbitro. A chiaderia era tanta que sobrou cartão amarelo até para quem estava no banco de reservas, com o meio-campista Granados sendo advertido após uma marcação do australiano.
E aos 21 minutos, veio mo lance que mudou o tom da partida. Após cometer uma falta por trás em Cholevas no meio-campo, o zagueiro Duarte recebeu seu segundo amarelo na partida e foi expulso. A partir daí, a Grécia se animou, colocou o time todo para a frente e pressionou em busca do empate.
E quando tudo caminhava para uma histórica classificação costarriquenha, a Grécia chegou a um empate aos 46 minutos: em uma jogada individual dentro da área, Gekas chutou no meio dos zagueiros, Navas - que já tinha feito grandes defesas antes - rebateu para frente da área e a bola encontrou Mitroglou livre de marcação para fazer o gol que levou o jogo para a prorrogação.
Pressão grega
A opção de segurar o resultado e reforçar a marcação após a expulsão de Duarte - que acabou sacrificando o meia Bolaños, responsável pela armação das jogadas ofensivas - custou caro à Costa Rica na prorrogação. Embalados pelo empate heróico e com visível vantagem fisica, a Grécia mandava no jogo.
E o time grego apelava para sua arma mais conhecida: bola área na área adversária. Os apavarados zagueiros costarriquenhos tentavam afastar de todo jeito. Como aos nove minutos do primeiro tempo da prorrogação, quando Katsouranis foi entrando aos trancos e barrancos até ficar de cara de Navas. Se não fosse o pé salvador de Gonzalez, teria saído aí o gol do desempate.
Na etapa final do tempo extra, a tensão tomou conta de vez da Arena Pernambuco. A Costa Rica tentava ainda buscar o resto de energia em seus jogadores para anular a pressão grega, sempre com Campbell, que mesmo praticamente exausto encarava os zagueiros adversários e ainda levava algum perigo.
Aos nove minutos, em um contra-ataque, a a Grécia teve uma chance para evitar os pênaltis, quando cinco jogadores partiram em um contra-ataque contra três defesores costarriquenhos. Mas Christodoulopoulos demorou tanto para bater que a bola acabou sendo travada pela defesa, facilitando o trabalho de Navas.
Mas como os gregos adoram uma partida cheia de emoções, no último minuto da prorrogação Mitroglou recebeu uma bola ajeitada de cabeça por Karagounis, mas Navas novamente fez um milagre e defendeu com a perna, colocando para escanteio.

FICHA TÉCNICA
COSTA RICA 1 ( ) x 1 ( ) GRÉCIA
Local: Arena Pernambuco, em Recife (PE)
Data: 29 de junho de 2014 (domingo)
Horário: 17h (de Brasília)
Árbitro: Benjamin Williams (Austrália)
Auxiliares: Matthew Cream e Hakan Anaz (ambos da Austrália)
Público: 41.242 pessoas
Gol: Ruiz, aos sete e Mitroglou aos 46 minutos do segundo tempo
Cartões amarelos: Duarte, Tejeda, Ruiz e Navas (Costa Rica); Samaris e Manolas (Grécia)
Cartões vermelhos: Duarte (Costa Rica)
COSTA RICA: Navas; Gamboa (Acosta), Duarte (Cubero), González, Umaña e Díaz;  Borges, Tejeda Ruiz, Bolaños (Breñes); e Campbell. Técnico: Jorge Luis Pinto
GRÉCIA: Karnezis; Torosidis, Manolas, Sokratis e Holebas; Samaris, Maniatis (Katsouranis), e Katsouranis; Salpingidis (Gekas), Samaras (Mitroglou) e Christodoulopoulos. Técnico: Fernando Santos
ClickPB

“PT e PSB estão fechados e não abre nem pra Dilma”, diz parlamentar do PT sobre aliança majoritária


 “PT e PSB estão fechados e não abre nem pra Dilma”, diz parlamentar do PT sobre aliança majoritária
O vereador de João Pessoa, Benilton Lucena (PT) é um dos parlamentares do PT que endossaram a decisão da executiva estadual em fechar aliança com o PSB de Ricardo Coutinho paras as eleições deste ano. Neste domingo, em entrevista à imprensa, o petista disse que a dobradinha PT/PSB é prego batido e ponta virada e que o partido no estado não vai voltar atrás.

“A aliança PT/PSB está confirmada, ninguém vai interferir, o PT já fechou com o PSB e não abre nem pra Dilma, a decisão já está tomada”, asseverou. Para minimizar o tom de enfrentamento, o petista completou dizendo que Dilma era do PT, e por isso não tinha o que abrir.

“O PT estadual tem uma resolução já confirmada pela maioria absoluta do partido pela coligação com o PSB, a nossa homologação se dá no Estado, o diálogo vai prevalecer, acredito que o PT é democrático e com certeza irá valorizar a decisão tomada nos Estados”, disse.

Apesar da certeza, o presidente nacional  do partido, Ruy Falcão já assegurou ao senador Vital do Rêgo (PMDB), que o apoio do PT na Paraíba será do PMDB
PBAgora

domingo, 29 de junho de 2014

Vené diz que nunca imaginou PMDB fora da disputa


Vené diz que nunca imaginou PMDB fora da disputa
O ex-prefeito de Campina Grande e agora candidato a deputado federal pelo PMDB, Veneziano Vital do Rêgo também enalteceu o espírito de coerência dentro do partido e a importância de se manter firme na representação das oposições no Estado da Paraíba.

Em um discurso empolgante, o cabeludo destacou a unidade em torno de um projeto vitorioso e ainda disse que não guardava mágoas do processo. Ele lembrou a história das grandes revoluções sociais, das grandes lutas encabeçadas pelo PMDB.

“Os últimos dias foram difíceis, mas eu não guardo mágoas, o que eu não imaginava era o PMDB fora dessa disputa, mas ao final venceu a coerência, a dignidade e a humildade”, disse.

Veneziano também enalteceu todos os peemedebistas corajosos e leais e em nome de Hugo Mota, Manoel Júnior, Olenka Maranhão, Raniery Paulino convocou a militância para ir às ruas com uma candidatura forte.

Com informações de Severino Lopes

PB Agora

Cássio diz que disputa não estava em seus planos, mas assume desafio para reconciliar a PB


Cássio diz que disputa não estava em seus planos, mas assume desafio para reconciliar a PB
O senador Cássio Cunha Lima (PSDB) teve a candidatura homologada ao Governo da Paraíba na tarde deste domingo (29), durante convenção, bastante prestigiada do partido, no ginásio de esportes do Colégio Pio X, em João Pessoa.

Ao lado do candidato a vice governador Ruy Carneiro (PSDB), do candidato ao Senado Wilson Santiago (PTB) e de inúmeras lideranças de todo oEstado, Cássio confidenciou que não estava em seus planos entrar na disputa eleitoral de 2014, mas teve que mudar de ideia para dirimir injustiças e reconciliar a Paraíba.

“Confesso a vocês que não estava nos meus planos disputar essa eleição, até porque, de forma generosa a Paraíba me elegeu em 2010, mas eu não poderia me omitir diante de tantas dificuldades e injustiças, de tantos compromissos não cumpridos, mas, sobretudo diante da perseguição aos mais humildes. Ninguém veio para esse evento ameaçado, todos os que aqui estão vieram com as próprias pernas, e o meu objetivo agora é reconciliar o governo com a sociedade”, discursou. Cássio disse que quer fazer as pazes do governo com a sociedade, ser o elo da reconciliação.

“Não é mais possível que o governo seja instrumento de confronto, de enfrentamento, tem algo errado com o governador que briga com todos, o governador não tem a capacidade de respeitar o contraditório, nós queremosdar um basta”, falou.

O discurso de Cássio continuou com citações contra setores do Governo do Estado que plantam a perseguição. Ele criticou a educação, a saúde e a segurança. Criticou também a fantasia das propagandas institucionais e ressalvou que não poderia se omitir a tantos atropelos.

Em quase 30 minutos de discurso, o tucano emocionou e saiu aplaudido, pregando uma campanha justa e pacifica em busca da vitória.




PB Agora