terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Cássio quer cumprir promessa que Serra nunca cumpriu


Cássio quer cumprir promessa que Serra nunca cumpriu
DESAFIO: Cássio decide seguir passos de Serra e faz promessa que ‘colega’ não conseguiu cumprir

Apesar de ser tido ainda por alguns analistas políticos como inelegível até 2014, o senador Cássio Cunha Lima (PSDB) resolveu seguir os passos do colega de partido, o eterno presidenciável José Serra (PSDB), e prometer, publicamente, que não disputaria a próxima eleição estadual ao Governo do Estado. A decisão de Cássio acaba eliminando a possibilidade de um possível racha ou disputa com o atual governador do Estado, Ricardo Coutinho (PSB) e virtual candidato à reeleição no próximo pleito.

A ‘promessa’ de Cássio segue os mesmos passos de José Serra, que apesar de ter prometido que cumpriria o mandato como prefeito de São Paulo até o final, acabou descumprindo a promessa e se candidatando ao Governo de São Paulo dois anos depois.

Ainda como Governador, José Serra voltou a prometer que cumpriria a gestão estadual até o final, chegando inclusive a assinar um termo, em cartório, com a promessa de não se candidatar a presidente. Serra, por sua vez, nunca conseguiu cumprir nenhuma das promessas, e sempre disputou uma eleição após outra.

Ambos do mesmo partido, tanto Serra quanto Cássio Cunha Lima tem ao seu lado o clamor popular. Ambos parecem não ter vontade própria, já que sempre são alçados como prioridade na disputa de seus respectivos estados.

Cássio assegurou nesta segunda-feira (27): “Não cogito isso, não cogito de forma nenhuma essa possibilidade de disputar o governo em 2014”, falou. Como a palavra ‘cogitar’ caminha mais no campo das possibilidades do que no campo do concretismo, Cássio, mesmo ‘prometendo’ não disputar, pode ser incitado novamente a ‘cogitar’.

O dicionário Aurélio lembra que cogitar significa - pensar muito, com insistência, refletir e imaginar. O fato é que as decisoes de 2014 passarão antes por 2012, e só depois dos resultados dos pleitos municipais é que o tucano poderá ter um ‘feedback’ completo do cenário estadual.


E você internauta? Acredita que Cássio deve cumrprir essa promessa e deixar o Governo livre para a candidatura à reeleição de Ricardo Coutinho em 2014?

OPINE!

.


Márcia Dias 

PB Agora 

Nenhum comentário:

Postar um comentário