segunda-feira, 4 de abril de 2011

Maranhão nega que PMDB esteja fragmentado



O ex-governador José Maranhão falou nesta segunda-feira (04), em entrevista coletiva a imprensa da Capital, sobre as adesões de parlamentares da bancada do PMDB ao governo de Ricardo Coutinho (PSB). Ele negou que o partido esteja fragmentado.

Para ele, o acontecimento das defecções ocorre em qualquer partido porque na realidade, as lideranças fortes continuam no PMDB e são os que garantem a coluna da legenda. “O PMDB continua com as suas prefeituras, com seus deputados pela conduta e pela fidelidade traçando os rumos do partido”, avaliou.

Segundo Maranhão, o partido tem respeito para com aqueles que aderiram, mas enquanto companheiro e que eles devem mesmo é o respeito pelo eleitor, que votou nele confiando no papel que ele iria exercer na política.

“Os companheiros que por ventura resolveram aderir ao governo ou estão colaborando eu tenho dito que projetos de interesses da coletividade, o PMDB não consulta ninguém para votar, porque é dever nosso votar com os bons projetos. Agora, votar tudo que o governo quer, inclusive, as matérias políticas é para quem é da bancada do governo”, ressaltou.

Maranhão lembrou que o papel da bancada do PMDB é o de oposição. “Oposição não é uma coisa feia. E muito bonita porque democracia sem oposição não é democracia. È simulacro de democracia. É através do trabalho da oposição é que o governo sensível a problemática social pode corrigir seus erros e acertar nos seus caminhos e nas suas escolhas”, observou.

Do Paraiba Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário