segunda-feira, 18 de abril de 2011

Treze mantém tabu contra o Botafogo e aumenta vantagem no Paraibano




Com um gol do atacante Cléo, principal artilheiro do campeonato, o Treze voltou a vencer o Botafogo, agora no estádio Amigão, em Campina Grande, e segue absoluto no Campeonato Paraibano. Com a manutenção de um tabu que dura dois anos diante do Belo, o Galo chegou aos 38 pontos, quatro de diferença do segundo colocado o CSP, que apenas empatou com o Auto Esporte.

Mesmo com o revés, o Botafogo segue firme no G-4, com 27 pontos, ou seja com um ponto de diferença do Campinense, que perdeu para a Desportiva.

Na próxima rodada, o Galo vai enfrentar o lanterna Miramar, em João Pessoa, domingo. Por sua vez, o Campinense tem dois confrontos. O primeiro nesta quarta, no Almeidão, em jogo atrasado, e outro domingo, em Campina Grande.

O JOGO
O Treze teve grandes chances de abrir o placar nos primeiro tempo, mas o goleiro Genivaldo voltou a fazer verdadeiros milagres, Nos primeiros 20 minutos, o Treze poderia ter marcado, pelo menos, dois gols.

Foram jogadas varias pelo meio, com Doda e pelas laterais com Tigrão e Ferreira. Os atacantes Cleo e Warley por diversas vezes estiverem próximos da meta do Botafogo.

O Botafogo acordou no jogo a partir dos 25 minutos de jogo e por pouco não conseguiu marcar, com boas jogadas de Paulinho Macaíba e com o ala Valber, Mas, foi o atacante Tiririca quem marcou um gol, não validadeo pela arbitragem. O bandeira Marcio Freire assinalou impedimento. Os jogadores, comissão técnica e torcedores contestaram.

SEGUNDO TEMPO

No segundo tempo, nos dois primeiros minutos teve condição de marcar o primeiro, com Doda e Nata. Mas, aos três minutos o artilheiro Cléo dominou a bola na grande área e não perdeu a chance de sacudir a rede marcando o primeiro gol do Galo da Borborema.

Agora, o atacante Cléo tem 14 gols na artilharia geral do Campeonato Paraibano e concorre ao prêmio de goleador do futebol brasileiro na temporada de 2011.

O Botafogo fez três mudanças, com entradas de Chapinha, Binho e Edmundo passou a pressionar e teve grandes oportunidades..

O melhor chance saiu nos pés do ala Valber que fez cruzamento para a área. A bola caiu para Edmundo. Ele ajeitou e chutou forte, mas a bola bateu na trave do goleiro do Treze.

A defesa e meio campo do Treze passaram a administrar na marcação e só saia no contra-ataque e teve até oportunidade de aumentar o placar, principalmente nas jogadas do atacante Cléo. E o placar terminou mesmo com mais uma vitória do Galo sobre o Botafogo.

Ficha Técnica
Treze
Marcello Galvão, Ferreira, Anderson (Tiago Almeida), André Lima e Tigrão (Fábio Oliveira); Weverson, Nata, Doda e Celico; Cléo e Warley (Vavá). Técnico – Marcelo Vilar
Botafogo
Genivaldo, Valber, Alisson, Ricardo Oliveira e Giovane (Edmundo); Charles Wagner, Rodrigo Santos, Célio (Chapinha) e André Oliveira; Cristiano Tiririca (Binho) e Paulinho Macaíba. Técnico – Paulo Moroni
Árbitro – Jefferson Rafael
Assistentes – Márcio Freire e Kilden Tadeu
Gols – Cléo (T), aos 3min do 2º tempo

Evandro Reis-ParaibaOnline

Nenhum comentário:

Postar um comentário