segunda-feira, 1 de abril de 2013
PB ganha mais um partido; PMB vai lutar pela igualdade de gêneros
Mais um novo partido surge na Paraíba, é o Partido da Mulher Brasileira (PMB), que tem por presidente nacional, Suêd Haidar. O PMB se destaca por lutar pela igualdade política entre homens e mulheres. A legenda já existe em 14 estados brasileiros e sua convenção nacional está marcada para o próximo dia 30 de abril, em Brasília.
A sua formação e registro no estado da Paraíba está sendo feita pelo ex-presidente municipal do PMN, em João Pessoa, Alysson Campelo. Em Campina Grande, o responsável pelo partido é Charles Massena, também ex-filiado ao PMN.
Conforme Alysson Campelo, o PMB surgiu da força de vida radicado na experiência de mulheres progressistas; de mulheres e homens que manifestaram sempre a sua solidariedade com as mulheres privadas de liberdades políticas, vítimas de opressão, da exclusão e das terríveis condições de vida.
Uma das lutas primordiais, segundo o presidente municipal, em Campina Grande, Charles Massena, explica que a igualdade entre homens e mulheres, no âmbito da política, é benéfica para a sociedade em geral. “O progresso para garantir uma maior presença feminina nos lugares de decisão tem sido lento e é por isso que o PMB surge com o objetivo maior de abrangermos esse campo para às mulheres. Nosso apoio é incondicional”, frisou.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário