quarta-feira, 20 de março de 2013
Júri dos acusados pela morte de Raimundo Asfora será nesta quinta
Está confirmado para esta quinta-feira (21) o júri popular dos dois acusados pela morte do ex-vice-governador da Paraíba, Raimundo Asfora. O julgamento terá início às 9h, no Fórum Afonso Campos, em Campina Grande e o juiz Alberto Quaresma, do 2º Tribunal do Júri, é o responsável pela presidência dos trabalhos. Ele substitui o magistrado Horário Ferreira de Melo Júnior, atual presidente da Associação dos Magistrados da Paraíba (AMPB).
Segundo Alberto Quaresma todas as medidas relacionadas à segurança foram devidamente tomadas. “Apesar do clima de tranquilidade na comarca de Campina Grande, solicitamos da Polícia Militar um número maior de policias. Fomos prontamente atendidos e acreditamos que o julgamento transcorrerá normalmente”, adiantou o juiz.
Vão sentar no banco dos réus Marcelo Marcos da Silva e a viúva de Raimundo Asfora, Gilvanete Vital de Negreiros Asfora. O Tribunal de Justiça da Paraíba havia anulado o primeiro julgamento, determinando que os acusados fossem levados a um novo juri popular. Naquela oportunidade, o Conselho de Sentença havia absolvido os réus, com base na tese de suicídio.
O Ministério Público recorreu, com o argumento de decisão ter sido contrária a prova dos autos, já que existe uma perícia técnica que aponta para um possível homicídio.
A morte de Raimundo Asfora aconteceu em 1987. Ele foi encontrado morto no dia 6 de março, dentro de sua residência, na Granja Uirapuru, no Bairro de Bodocongó, em Campina Grande. À época, o Ministério Público denunciou os acusados que foram incursos nos artigos 121, paragrafo 2º , incisos I, IV e V (homicídio qualificado) e 29 (concurso de pessoas), ambos do Código Penal Brasileiro.
Gecom
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário