sábado, 21 de agosto de 2010

Aprovados no concurso da Polícia Civil serão convocados pelo Governo do Estado




O Governo do Estado vai publicar, nos próximos dias, edital de convocação de 418 candidatos aprovados no concurso público para a Polícia Civil para realização do curso de formação na Academia de Ensino da Polícia (AEP), antiga Acadepol. As inscrições deverão ser iniciadas no dia 30 de agosto e se prolongarão até o dia 10 de setembro. As aulas estão previstas para começar em outubro.

Dos 1.162 aprovados, serão convocados 418 candidatos que optaram para prestar serviços no interior do Estado, tendo em vista a necessidade de reforço policial em diversos municípios paraibanos, bem como a capacidade de formação da AEP. Está prevista a convocação de 33 aprovados para o cargo de delegado, 82 para o cargo de escrivão, 200 agentes, 26 médicos legistas, 17 necrotomistas, 16 peritos químicos, 20 peritos criminais e 24 técnicos em perícia.

O procurador geral do Estado, Edísio Souto, informou que o Governo do Estado foi autorizado a convocar os candidatos aprovados no concurso da Polícia Civil para o curso de formação e, em seguida, nomeá-los, pelo juiz da 4ª Vara da Fazenda Pública, Hermance Gomes Pereira, que em sua decisão levou em consideração o fato de não haver vedação legal, já que o concurso foi homologado no dia 30 de junho deste ano, dias antes do prazo limite do cumprimento do período eleitoral.



Da Secom PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário