segunda-feira, 16 de agosto de 2010

Campinense se reabilita com vitória sobre o ABC no Amigão





Foi sofrida, mas o Campinense conseguiu uma importante vitória por 1 a 0 sobre o ABC de Natal, neste domingo, no estádio Amigão, em Campina Grande, pelo Campeonato Brasileiro da Série C. Bruno Recife marcou o único tento da partida, aos 41 minutos do primeiro tempo.

Com a vitória reabilitadora, pois vinha de derrota para o CRB-AL, a Raposa melhora sua posição na tabela, passando para terceira colocação, com seis pontos. O ABC cai para segunda posição, com sete. No outro jogo da Chave, o Alecrim venceu o CRB por 3 a 2 e assumiu a liderança, com oito.

Na próxima rodada, dia 22, o Campinense vai enfrentar o CRB, no estádio Amigão, em Campina Grande, enquanto que o ABC receberá a visita do lanterna Salgueiro, em Natal.

O JOGO
Campinense e ABC iniciam a partida muito bem fechados e marcando firme, forçando os erros de passes. Mas quem parte para o ataque é o time visitante, quando aos quatro minutos Everton César arrisca de muito longe e a bola quase surpreende o goleiro Ricardo, que deu de tapinha e mandou para a linha de fundo.

Aos nove minutos, outra vez a Raposa no ataque. Agora Daniel recebe dentro da área e arrisca para o gol, mas a bola sobe demais e vai pela linha de fundo. O ABC reage a pressão rubro-negra. Cascata lança para João Paulo, mas Ricardo chega antes do atacante.

Aos 12 minutos sai o primeiro cartão do jogo. Ricardo Oliveira recebe o amarelo por falta dura em Daniel bem perto da área. Na sequência, Márcio Tarrafas cruza para a área e a bola passa por todo mundo, inclusive pelo atacante Zé Maria.

O time da cartilha vai ao ataque aos 17 minutos, em que João Paulo chuta forte, mas o goleiro Ricardo coloca para escanteio. Eraldo bate e a zaga raposeira afasta.

Aos 31 minutos, o zagueirão Alemão aparece sozinho para cabecear, mas manda pela linha de fundo. Três minutos depois, o ABC marca, mas a arbitragem assinala impedimento de Eraldo.

A Raposa equilibra as ações e segue pressionando o time natalense. Aos 38 minutos, Cascata faz falta pertinho da área em Daniel, mas o Márcio Tarrafas desperdiça a chance. O gol estava amadurecendo.

E ele veio aos 41 minutos. Após contra-ataque rápido, Tazinho rola a bola para Bruno Recife, que não perdoa e abre o placar. Campinense 1 a 0 ABC. Depois disso, a equipe rubro-negra tratou de administrar a vitória parcial no primeiro tempo.


Foto: Paraibaonline

SEGUNDO TEMPO
No retorno para o segundo tempo, o técnico Suélio Lacerda substitui Daniel, que já tem amarelo, por Marquinhos Mossoró. Já o time norte-rio-grandense não muda e parte para cima do Campinense. Logo aos três minutos, Cascata “solta a bomba” assustando o goleiro Ricardo.

A Raposa dá resposta em seguida. Alemão avança e sofre falta de Basílio, que toma o amarelo. Na cobrança, Tazinho alça a bola na área e a zaga afasta o perigo. Agora é o ABC que tem falta perto da área. Renatinho bate para fora, aos 10 minutos.

Aos 12 minutos, Suélio reforça a marcação colocando o zagueiro Henrique em lugar do meia Tazinho. Aos 17 minutos, é a vez do time abecedista colocar Ederson em lugar de Eraldo no ataque.

O jogo segue movimentado. Aos 23 minutos, novas mudanças. Na Raposa entra Jônatas e sai Bruno Recife e pelo lado do ABC Ricardo Oliveira cede o posto a Renatinho. Aos 32 minutos, o time potiguar faz a sua terceira e última alteração: Gabriel em lugar de Renatinho Potiguar.

A partir dai os dois times estabelecem suas estratégias. O Campinense não quer arriscar e passa a administrar o placar. Já o time alvinegro procura a todo custo o gol de empate. O árbitro Cleston Pereira, do Ceará, dá cinco minutos de acréscimos.


Ficha Técnica
Campinense
Ricardo; Cafu, Alemão, Maurício Gaúcho e Rogerinho; Stênio, Tazinho (Henrique), Daniel (Marquinhos Mossoró) e Márcio Tarrafas; Zé Maria e Bruno Recife (Jônata). Técnico - Suélio Lacerda
ABC
Wellington; Lisa, Tiago Garça, Leonardo e Renatinho Potiguar (Gabriel); Basílio, Ricardo Oliveira (Renatinho), Everton Cesar e Cascata; João Paulo e Eraldo (Ederson). Técnico - Leandro Campos
Árbitro: Cleston Santino Pereira-CE
Assistentes: Alessandro Magno de Mesquita e Francisco Rudson Rocha-CE
Gols- Bruno Recife (C), aos 41min do 1º tempo
Cartão amarelo – Ricardo Oliveira, Cascata, Basílio, Renatinho (A), Daniel, Tazinho, Maurício Gaúcho, Henrique (C)
Renda - R$ 39.011,00
Público - 5.217 pagantes

Do Paraiba Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário