terça-feira, 17 de agosto de 2010

Dom Aldo critica postura dos candidatos e diz que “não há mais espaço para baixaria”


Dom Aldo critica postura dos candidatos e diz que “não há mais espaço para baixaria”

Com a chegada do período eleitoral e o início de exibição da propaganda eleitoral no rádio e na TV, aumentou também a preocupação do arcebispo paraibano, Dom Aldo Pagoto, com o conteúdo que será exposto pelos candidatos.

Dom Aldo disse que a população paraibana espera dos candidatos boas propostas, que possam contribuir para o crescimento do Estado.

- Como eleitores e cidadãos de bem, tudo o que nós desejamos são as propostas lucidamente e sinteticamente colocadas, para fazermos um discernimento a respeito das políticas públicas mais necessárias para a Paraíba crescer e para o povo se desenvolver – declarou o arcebispo.

Ele comentou também a postura de determinados candidatos, classificados por ele como “populares”.

- Há determinados candidatos populares que pegam os nomes populares pensando que com isso o povão vai votar pela popularidade do nome. Isso é um grande desrespeito, uma grande ofensa, pois dá a impressão que nós não temos capacidade para raciocinar – argumentou Dom Aldo.

O arcebispo paraibano, que vai lançar nesta terça-feira uma cartilha de orientação ao eleitor sobre o voto consciente, criticou também as “baixarias, acusações e provocações” que são veiculadas durante o guia eleitoral.

- Passa uma imagem denegrida e completamente distorcida, um clima de quem vai ganhar, uma briga de galos. É uma baixaria pior que as insinuações, pior que as farpas. Essas provocações deturpam completamente a missão da política e dos políticos que já estão desacreditados – destacou Dom Aldo Pagoto.

As declarações do arcebispo da Paraíba repercutiram na tarde desta segunda-feira (16) na Rádio Correio FM.

Do Paraiba Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário