sexta-feira, 27 de agosto de 2010

Vacinação contra raiva animal começa dia 1 de Setembro em Esperança


A Secretaria de Saúde de Esperança, através do setor Zoonose estará realizando a Campanha de Vacinação contra a raiva animal, com intensificação no período de 01 a 17 de setembro nas zonas rural e urbana, cujo dia ‘D’ será no dia 18 de setembro. O local de vacinação para o dia “D” será a Escola Municipal José Souto, ao lado do Centro de Saúde de Esperança, antigo SESP.
Segundo a Secretária de Saúde, Liliane Maria F. Monteiro, a meta é revacinar todos os cães e gatos de Esperança. Ela espera a colaboração de todos neste sentido, para evitar que determinados tipos de doenças se alastrem nos animais da cidade. Os animais de estimação, cães e gatos, deverão ser vacinados no posto de vacinação mais próximo da residência de seus proprietários. Liliane lembra que a “raiva” não tem cura e a vacina é o único meio de prevenir.
De acordo com o cronograma fornecido pela Secretaria de Saúde, no dia 01 de setembro, das 08:30 às 10:30, serão atendidas as comunidades de Massabiellle(Posto de Saúde) e Lajes(Associação). Das 14:00 ás 16:00 hs, Campo Formoso(residência de D.Carminha Reinaldo e Lagoa de Pedra(Associação). Dia 02, pela manhã em Lagoa Verde, no Grupo Escolar e a tarde na Escola de Quebra Pé. A tarde, será atendida a comunidade de Mulatinha, no Posto de Saúde e Cinzas, ao lado da polpa de frutas. Dia 03, pela manhã no Pintado(Posto de Saúde) e Riacho Fundo(Posto de Saúde). A tarde, Barra de Camará(Escola) e Carrasco((Escola).Dia 06, pela manhã , no Posto de Saúde do Benefício e na Escola de Timbaúba. À tarde, na Escola do Lajedão e na Associação de Pau Ferro. Dia 08, pela manhã na residência de D. Inês em Arara e na Escola de Gravatazinho. À tarde, nas Escolas de Logradouro e Meia Pataca. Dia 09 pela manhã, nas Escolas de Malhada da Serra e Boa Vista. À tarde,no José Lopés, residência de Clementino e na Escola do Junco. Dia 10, pela manhã, na Escola do Britador e no Posto de Saúde do Portal. À tarde. No Posto de Saúde da Bela Vista no Posto de Saúde do Campestre. Dia 13, pela manhã e a tarde, nas comunidades São Francisco e São José, nos respectivos Postos de Saúde. Dia 14, pela manhã, no Posto de Saúde de São Miguel e na Associação de Pedra Pintada. No período de 15 a 17, pela manhã e a tarde, uma unidade volante estará atendendo as pendências, Assentamento Carrasco, Cabeço , Capeba e outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário