terça-feira, 24 de agosto de 2010

Sobe para 43 o número de mortos em acidente de avião na China





Aeronave fabricada pela Embraer teria saído da pista e colidido.
Pelo menos 53 feridos foram resgatados e hospitalizados.

imprimir Pelo menos 43 pessoas morreram na noite desta terça-feira (24) após um acidente com um avião de passageiros em um aeroporto na província de Heilongjiang, nordeste da China, segundo a agência estatal xinhua.

Outros 53 feridos foram retirados e hospitalizados, segundo Hua Jingwei, chefe de publicidade do comitê local do Partido Comunista.

Três deles estão em estado grave, disse pouco antes o vice-prefeito da cidade de Yichun, Wang Xuemei.

O acidente ocorreu às 22h10 locais, segundo a Xinhua.

A aeronave era da companhia aérea local Henan, baseada na província chinesa de mesmo nome. Segundo as agências chinesas, tratava-se de um E-190 construído pela brasileira Embraer.

Trabalhos de resgate nos destroços do avião acidentado nesta terça-feira (24) na China. (Foto: AFP)Procurada pelo G1, a assessoria de imprensa da Embraer disse que a empresa ainda não tem informações sobre o acidente e poderá se pronunciar sobre o assunto mais tarde.

As circunstâncias do acidente ainda não estão claras. A aeronave teria saído da pista durante o pouso em um aeroporto doméstico da cidade, a 150 km da fronteira com a Rússia, colidido e pegado fogo. O avião havia decolado uma hora antes da cidade de Harbim, capital da província.

As agências chinesas informaram que havia 96 pessoas a bordo. Seriam 91 passageiros -cinco deles crianças- e cinco tripulantes.


Imagem feita por telefone celular, divulgada pela Xinhua, mostra o trabalho de equipes de resgate nos destroços do avião acidentado nesta terça-feira (24). (Foto: AP)
Foto divulgada pela agência chinesa Xinhua mostra avião semelhante ao acidentado nesta terça-feira (24). (Foto:Do G1, com agências internacionais

Nenhum comentário:

Postar um comentário