
Mais de duzentas famílias de comunidades rurais de Esperança estão sendo contempladas com módulos sanitários dentro do Programa de Educação e Saúde-Mobilização Social do Governo Federal em parceria com a Prefeitura Municipal de Esperança.
A primeira etapa do Projeto de melhorias sanitárias foi na comunidade de Lagoa de Pedra, com 50 famílias atendidas. As obras tiveram inicio ano passado e que já está em sua etapa final de execução. Nesta segunda etapa, o Programa beneficia 171 famílias das comunidades de Pau Ferro, Furnas, Benefício, Pedrinha D’Água e Meia Pataca, que vão receber o módulo sanitário que inclui: Privada, banheiro, reservatório, tanque séptico e Sumidouro.
Para Daniel Santos, da Vigilância Sanitária, entre os inúmeros benefícios trazidos com a implantação dos serviços de melhorias sanitárias nas comunidades, está em proporcionar aos moradores uma melhor qualidade de vida, que vem através da higienização e prevenção de doenças que atingem as comunidades carentes. Segundo o cronograma de execução, a comunidade de Pau Ferro vai ser a primeira a receber os módulos sanitários.
Da Secretaria de Comunicação e Eventos
Nenhum comentário:
Postar um comentário