quinta-feira, 26 de agosto de 2010

COMUNIDADES RURAIS DE ESPERANÇA SÃO BENEFICIADAS COM MELHORIAS SANITÁRIAS




Mais de duzentas famílias de comunidades rurais de Esperança estão sendo contempladas com módulos sanitários dentro do Programa de Educação e Saúde-Mobilização Social do Governo Federal em parceria com a Prefeitura Municipal de Esperança.
A primeira etapa do Projeto de melhorias sanitárias foi na comunidade de Lagoa de Pedra, com 50 famílias atendidas. As obras tiveram inicio ano passado e que já está em sua etapa final de execução. Nesta segunda etapa, o Programa beneficia 171 famílias das comunidades de Pau Ferro, Furnas, Benefício, Pedrinha D’Água e Meia Pataca, que vão receber o módulo sanitário que inclui: Privada, banheiro, reservatório, tanque séptico e Sumidouro.
Para Daniel Santos, da Vigilância Sanitária, entre os inúmeros benefícios trazidos com a implantação dos serviços de melhorias sanitárias nas comunidades, está em proporcionar aos moradores uma melhor qualidade de vida, que vem através da higienização e prevenção de doenças que atingem as comunidades carentes. Segundo o cronograma de execução, a comunidade de Pau Ferro vai ser a primeira a receber os módulos sanitários.

Da Secretaria de Comunicação e Eventos

Nenhum comentário:

Postar um comentário