terça-feira, 17 de agosto de 2010

Esperança confirmada no programa Minha Casa/Minha Vida



Graças ao esforço do Prefeito Nobinho Almeida, Esperança acaba de ser incluída na segunda fase do Programa do Governo Federal Minha Casa, Minha Vida. Na primeira avaliação, para cidades com menos de 50 mil habitantes, a cidade não havia sido selecionada. São 149 municípios selecionados nesta fase e deverão se cadastrar para execução do programa. Na Paraíba, foram contemplados Brejo do Cruz, Esperança, Cajazeiras, Paulista e Pombal.
Ainda nesta semana, um representante do município vai procurar as instituições e os agentes financeiros habilitados em oferta pública realizada em dezembro, para assinarem o termo de Acordo de Compromisso. Após as assinaturas, o Ministério das Cidades analisará as propostas que beneficiarão famílias esperancenses com renda mensal de até R$ 1.395.
Informações Importantes Programa Habitacional do Governo!
O governo pretende ajudar muitas famílias carentes com esse programa habitacional, porém é bom ficar atento a alguns critérios para não perder a oportunidade por bobeira, veja algumas dicas importantes:
• Não será permitido participar do projeto quem já foi beneficiado por programas habitacionais anteriores;
• Aqueles que possuírem casa própria atualmente não poderão participar;
• Não pode estar com outro financiamento de casa própria em andamento;
• As prestações da casa só precisam ser pagas assim que a casa for entregue.
• Se você possui nome sujo ou tem dívidas PODERÁ participar do projeto normalmente;
Para aqueles que ganham mais de 3 salários mínimos até 10 no máximo também podem participar do programa, porém estes terão que ir até uma agência da Caixa Econômica Federal para se cadastrar. Tudo indica que será realizada uma análise de risco e capacidade de pagamento para aprovar ou então reprovar a participação no projeto.


Da Secretaria de Comunicação e Evento

Nenhum comentário:

Postar um comentário