terça-feira, 17 de agosto de 2010

Shelby quer tirar do Bugatti o título de carro mais rápido do mundo



Nova versão do Ultimate Aero poderá bater os 431 km/h do Veyron.
Fabricante divulgou imagens antes do lançamento oficial.

Após perder o título de carro mais rápido do mundo para a Bugatti Veyron, que chegou a 431 km/h, segundo o Guinness Book, a Shelby anuncia que sua resposta está próxima de ser concluída e poderá ser conferida na pista em setembro.

Dona do título até pouco tempo, a fabricante norte-americana trabalha em uma nova versão do Ultimate Aero, que foi responsável pela marca de 413,7 km/h.


Ultimate Aero, lançado em 2006, era o carro mais rápido do mundo até a chegada do Veyron Super Sports. (Foto: Divulgação)Para apimentar a disputa, antes mesmo da apresentação oficial do novo esportivo, a empresa divulgou um teaser com o slogan em inglês “Because life Begins at 250” (Porque a vida começa aos 250). O número faz referência a 250 milhas por hora, o equivalente a 400 km/h, dando a entender que poderá entrar na briga pelo título de carro mais rápido do mundo.


Shelby diz que nova versão do modelo está próxima e dá a entender que carro irá ultrapassar os 400 km/h. (Foto: Divulgação)Lançado em 2006, o SSC Ultimate Aero é equipado como motor V8, com dois turbocompressores, capazes de gerar até 1.287 cavalos de potência e levar o modelo de 0 a 100 km/j em 2,5 segundos

Do G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário