quarta-feira, 13 de agosto de 2014

Veja a lista de mortos no acidente de avião que matou Eduardo Campos

JJso avião caiu sobre casas em Santos (SP) com sete pessoas a bordo.

Presidenciável do PSB tinha viajado para cumprir agenda de campanha.

 A queda de um avião em Santos, na manhã desta quarta-feira (13), levou à morte sete pessoas. Entre elas estava o candidato à presidência pelo PSB, Eduardo Campos.

Veja abaixo a lista das vítimas do acidente:
Alexandre trabalhava na campanha de Campos
(Foto: Reprodução / Facebook)

Alexandre Severo Gomes e Silva, fotógrafo
Nasceu no Recife, em 1978, e morava em São Paulo. Formado pela Universidade Católica de Pernambuco (Unicap) e com pós-graduação em fotografia na Fundação Armando Álvares Penteado (FAAP), Severo acumulou, desde 2002, importantes trabalhos e prêmios. No Recife, ele passou pelas redações do Jornal do Commercio, Diário de Pernambuco e Folha de Pernambuco. Em 2009, recebeu menção honrosa no prêmio Wladimir Herzog pelo ensaio "À Flor da Pele", que retratava a história de três irmãos albinos nascidos em uma família de negros em Olinda, Grande Recife.

Carlos Percol, assessor de imprensa de Campos, 
morreu na queda de avião
(Foto: Reprodução / TV Globo)

Carlos Augusto Ramos Leal Filho, assessor
Conhecido como Percol, o jornalista de 36 anos era assessor de imprensa. Durante o governo de Eduardo Campos em Pernambuco, foi gerente de Relações com a Imprensa, assessorando diretamente o governador. Em 2012, coordenou a comunicação da campanha de Geraldo Julio, que se elegeu prefeito deRecife, e foi nomeado secretário de imprensa da gestão.

   

Eduardo Campos em entrevista ao G1, que foi
transmitida ao vivo na segunda-feira (11)
(Foto: Caio Kenji/G1)

Eduardo Henrique Acioly Campos, candidado à presidência
Nascido no Recife, era presidenciável pelo PSB. Ele foi deputado federal e governou Pernambuco por dois mandatos, além de ter sido ministro de Ciência e Tecnologia durante o governo Lula. Casado e pai de cinco filhos, era neto do também ex-governador de Pernambuco Miguel Arraes. Pesquisa Ibope, encomendada pela TV Globo e divulgada na última quinta-feira (7), apontava Campos em terceiro lugar na disputa, com 9% das intenções de voto. 

Geraldo Magela Barbosa da Cunha era de
Governador Valadares, no Leste de Minas Gerais
(Foto: Reprodução/Arquivo Pessoal)

Geraldo Magela Barbosa da Cunha, piloto
Tinha 45 anos e há mais de 20 anos era piloto de aeronaves. Segundo a família, ele já tinha acumulado mais de 4.000 horas de voo. Desde junho deste ano, trabalhava dedicado à campanha de Eduardo Campos à Presidência. A mulher de Geraldo, Joseline Amaral da Cunha, está grávida de sete meses e se encontra nos Estados Unidos, fazendo compras para o bebê. O casal ainda tem um filho de quatro anos. Leia mais.

Marcos Martins, piloto
Nasceu em Cruzeiro do Oeste, no norte do Paraná, se formou no Aeroclube de Londrina e foi criado em Maringá, cidade da qual o bisavô dele, Joaquim Fontes, era pioneiro. Segundo o pai do piloto, José Fuentes Martins, o filho trabalhava havia pouco tempo com Eduardo Campos e tinha bastante experiência internacional. Martins vivia em São Paulo. Tinha 42 anos e exercia a profissão há aproximadamente 15 anos. Era casado com Flávia Vargas Martins, de 32 anos, e deixou dois filhos.Saiba mais.

Marcelo de Oliveira Lyra era cinegrafista
(Foto: Reprodução/Instagram)

Marcelo de Oliveira Lyra, cinegrafista


Ex-deputado morreu em acidente aéreo
(Foto: Reprodução/TV Sergipe)

Pedro Almeida Valadares Neto, assessor de campanha e ex-deputado federal
Conhecido como Pedrinho Valadares, nasceu em Simão Simas (SE) em 1965. Foi advogado e deputado federal entre 1991 e 1995 pelo PFL; entre 1997 e 1999 pelo PP; e entre 1999 e 2003 pelo PSB. Mais tarde, assumiu mandato em 2008 e em 2010 como suplente pelo DEM.


Do G1, em São Paulo

Nenhum comentário:

Postar um comentário