quarta-feira, 27 de agosto de 2014

‘Destino Paraíba’ encerra ações do mês de agosto com participação no MinasTur, em BH

27 de Agosto de 2014

O ‘Destino Paraíba’ vai ser divulgado nesta quinta-feira (28), em Belo Horizonte (MG), durante a realização da 9ª edição de Salão de Negócios Turísticos (Minastur), que acontece no Espaço Galopeira Multiuso. A participação no evento encerra o mês de agosto, registrando o maior número de ações do trade turístico paraibano na região Sudeste do país.


Neste mês foram promovidos eventos como o treinamento junto aos agentes de viagens das Operadoras MGM e New It, no Rio de Janeiro; divulgação dos roteiros na Feira de Negócios da Avirrp, em Ribeirão Preto (SP); e a realização de um Roadshow por cinco cidades paulistas: Ribeirão Preto, São José do Rio Preto, Presidente Prudente, Bauru e Campinas.


Na solenidade de abertura do MinasTur, a Empresa Paraibana de Turismo (PBTur) vai ser homenageada com o Troféu ‘Amigos do MinasTur’, em uma referência à importância que o Governo do Estado da Paraíba deposita no evento turístico. “Sempre priorizamos a participação no evento em função do número de turistas mineiros que está visitando a Paraíba”, afirmou Ruth Avelino, presidente da estatal.


Nessa 9ª edição, o evento terá uma área exclusiva para a realização do XXVI Salão Profissional de Operadoras de Turismo de Minas Gerais, que na avaliação de Ruth Avelino, vai dar um nível maior de importância no processo de divulgação dos principais roteiros paraibanos. A PBTur, em parceria com a rede hoteleira, vai intensificar a divulgação dos roteiros de sol e mar, sem esquecer do interior, com destaque para o Vale dos Dinossauros, em Sousa, e os roteiros de Piancó, além dos festejos juninos a partir de Campina Grande.


No ano passado, o MinasTur registrou a presença de 1.200 profissionais, entre agentes de viagem e convidados. Foram montadas duas Salas de Capacitação que receberam cerca de 500 pessoas, que participaram de nove palestras com temas que foram desde destinos nacionais e internacionais a apresentação de dicas de gestão ao agente de viagens. Além disso, cerca de 100 agentes vieram do interior mineiro, em caravanas apoiadas por expositores.


Ações – A presidente da PBTur destacou a parceira de todas as entidades ligadas ao trade turístico paraibano, que entenderam a importância da realização de treinamentos, roadshows e a participação nos eventos, com o objetivo de massificar o “Destino Paraíba”, em especial, no Sudeste. “A região é a que mais turistas envia para a Paraíba, como São Paulo, Minas Gerais e Rio de Janeiro”, afirmou a executiva.


Durante o mês de agosto, os eventos contaram com a parceria da Associação Brasileira da Indústria Hoteleira, secção Paraíba (ABIH), Federação do Comércio, Convention Bureau de João Pessoa, Sebrae-PB, Secretaria de Turismo de João Pessoa e Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico.



PB AGORA

Nenhum comentário:

Postar um comentário