quarta-feira, 27 de agosto de 2014

Requerimento que solicita abrigo de animais para Esperança é aprovado na Câmara Municipal



Foto: Ilustrativa Reprodução: Internet
Foto: Ilustrativa
Reprodução: Internet
Durante sessão realizada na noite desta terça-feira (26) foi aprovado pelos vereadores o Requerimento de Nº079/2014 de autoria do vereador Adílio Maia (PSL) que solicita a construção de um abrigo para cães e gatos abandonados em Esperança, o mesmo foi aprovado e subscrito pela maioria dos vereadores presentes a sessão.
10621124_264361217094107_1277774391_nO primeiro a usar a tribuna foi o vereador Joelmir Ribeiro (PTB), que agradeceu a secretária de obras do Município, por atender alguns pedidos feitos através de requerimentos de sua parte, solicitando melhorias para população.
O Parlamentar criticou o lanche que é servido pela empresa que cuida da limpeza pública da cidade de Esperança, segundo Joelmir é um lanche de péssima qualidade para quem dá duro para manter a cidade limpa, e pede mais respeitos a os garis de Esperança. Joelmir disse também na tribuna, que existem pessoas de outras cidades trabalhando na limpeza da cidade, e que este serviço poderia ser realizado por trabalhadores de Esperança.
O vereador Adailton dos Santos (SDD) pediu a palavra e solicitou que o vereador Joelmir solicitasse da gestão através do líder do governo na casa, vereador Evandro Alves (PMDB) a relação com os nomes dos contratados para limpeza da cidade e de onde são para que se tomem outras providencias.
Já o vereador Adílio Maia (PSC) disse na tribuna que estava indignado com as ações da atual gestão, principalmente o tratamento que está sendo dado a populares por pessoas do alto escalão da prefeitura, segundo Adílio, as casas que foram entregue a algumas famílias não tem nenhuma estrutura digna para se morar, já que foram construídas sem divisão e fossa séptica, e que isso é vergonhoso para o município. Adilio criticou a falta de atenção da gestão para com a queima do lixo da cidade na Usina que foi reformada para funcionar como manda a lei, e até aqui nada, e a população continua sofrendo com a fumaça que sai da usina diariamente. O parlamentar disse ter recebido denuncias de moradores do Sítio 40, cobrando um carro pipa para os moradores da região, e que a dias que ninguém manda água para os moradores.
E finalizando o tema livre a vereadora Cristiana Almeida (PSB), solicitando da secretária da casa Francisco Bezerra que fosse inscrito em Ata, que os vereadores estudassem mais o regimento da Câmara, e que a Ata da sessão do dia 05 de Agosto de 2014 que foi reprovada na sessão do dia 07/08, está de acordo com o que de fato aconteceu e que os vereadores contrários, encaminhassem a Câmara as alterações que faltam para aprovação da Ata. Segundo a vereadora os vereadores precisam observar melhor os problemas que se encontram hoje em Esperança, pois estamos a serviço do povo disse Cristiana, a vereadora cobrou a distribuição do fardamento escolar por parte da prefeitura, e que estão faltando com respeito com os esperancenses, e mais essa é uma gestão que persegue e humilha.
O Vereador Divalci Diniz (SDD) cobrou ao líder do governo Evandro Alves, que o mesmo solicitasse da Prefeitura a relação com os nomes dos novos servidores da cidade e de onde são, o vereador disse na tribuna que um aliado do gestor foi agredido nas dependências da prefeitura por um funcionário do primeiro escalão e pediu providências.
Foi solicitado na mesma sessão, que o prefeito construísse um abrigo para os Idosos do Município, pelo vereador Adailton e concordando com Adailton o também vereador Adjailson Costa (Tité) disse que se o problema for o local, o mesmo faz a doação de um terreno.
Foi uma sessão bem movimentada e com muita discursão e na próxima sessão será aprovado novos requerimentos e projetos.
Por Joseilton Pereira

Nenhum comentário:

Postar um comentário