quarta-feira, 27 de agosto de 2014

TRE faz apresentação técnica para mostrar segurança da urna eletrônica

TRE faz apresentação técnica para mostrar segurança da urna eletrônica
 O Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba fará uma demonstração técnica da segurança das urnas, nesta quinta-feira, logo após a sessão de julgamento, que começa às 14 horas, Os técnicos da Secretaria de Tecnologia da Informação vão apresentar à Corte uma visão geral do processo eleitoral e responder as perguntas mais freqüentes sobre o sistema de votação brasileiro.


Serão explicados os procedimentos de segurança, desde a preparação da urna até a totalização dos votos. Os técnicos vão mostrar como funciona a urna eletrônica por dentro, como acontece a votação paralela e o que é o sistema de criptografia. “Nós convidamos a imprensa a acompanhar essa demonstração para que a população tenha acesso à informação de como o sigilo do seu voto é efetivamente guardado com toda a segurança”, afirmou o presidente do TRER-PB, desembargador Saulo Henriques de Sá e Benevides.


Plano de Segurança  – A apresentação do Plano Integrado de Segurança que aconteceria nesta quinta-feira, às 17 horas, na sede do TRE-PB, foi adiada pela Secretaria de Segurança e Defesa Social para sexta-feira, às 9h30, em consequência do falecimento do chefe da Casa Militar do Governo do Estado, coronel Fernando Antonio Soares Chaves, primo do comandante da Polícia Militar, coronel Euller Chaves, uma das autoridades que participaria da apresentação.

Redação com TRE

Nenhum comentário:

Postar um comentário