sábado, 23 de agosto de 2014

MPPB intervém e supermercado adota medidas para não atrapalhar mobilidade


Na manhã desta sexta-feira (22), o Ministério Público do Estado da Paraíba, por meio da 2ª Promotoria de Justiça de Defesa do Meio Ambiente e Patrimônio Social da Capital, junto com a Secretaria do Desenvolvimento Urbano de João Pessoa (Sedurb) e Superintendência de Mobilidade Urbana (Semob), realizou uma inspeção no Supermercado Manaíra, localizado na Avenida João Câncio, no bairro de Manaíra, em João Pessoa.

De acordo com o promotor de Justiça João Geraldo Barbosa, a inspeção teve como finalidade verificar se o supermercado tinha cumprido com o compromisso assumido na audiência realizada em abril passado, de recuperar a calçada e organizar as cargas e descargas dos produtos que eram realizados de maneira irregular, dificultando a mobilidade urbana na região.

“Tudo foi inspecionado e de antemão, pelo menos in loco, ficou constatado e previamente adiantado pelos órgãos municipais que o que foi exigido pelo inquérito civil público foi realmente cumprido. Ao chegarmos, detectamos que a calçada foi recuperada, a carga e descarga de produtos estocados estão sendo feitos em área adequada”, disse.

O promotor frisou ainda que o proprietário reconheceu as falhas e inadequações na efetivação das cargas e descargas dos produtos. “Antes, o transporte de cargas era feito manualmente e hoje, já está sendo realizado em pequenos caminhões puxados por motos, e levados para dentro do supermercado”, explicou.

Ele disse ainda que o Ministério Público quer que os órgãos municipais exerçam suas funções e que novas inspeções serão realizadas principalmente na área do bairro da Torre onde o trânsito é caótico devido à inequação dos transportes de cargas e descargas dos produtos realizados em cima das calçadas, dificultando o trânsito de veículos e impossibilitando a passagem dos pedestres nas devidas calçadas.

Participaram da inspeção ainda, o diretor de Operação da Semob, Cristiano Queiroz da Nóbrega, e o diretor dos Serviços Urbanos da Sedurb, Flávio Monteiro de Sousa.

Ascom

Nenhum comentário:

Postar um comentário