terça-feira, 26 de agosto de 2014

TRE divulga balanço sobre número de representações contra candidatos da PB

TRE divulga balanço sobre número de representações contra candidatos da PB

O Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba já recebeu 116 representações contra candidatos, partidos e coligações que disputam as Eleições 2014. Dessas, 67 ocorreram na última semana, de 19 a 25 de agosto, 44 foram protocoladas entre 1º de janeiro e 18 de agosto, e cinco chegaram ao TRE ainda em 2013 e são referentes a denúncias de propaganda extemporânea.



Um levantamento feito pela Secretaria Judiciária do TRE-PB mostra que das 67 apresentadas após o início do Guia Eleitoral no rádio e na TV, ocorrido na última terça-feira, 24 são denúncias de irregularidades durante o horário eleitoral ou pedido de resposta.


As carreatas geraram 15 representações e 12 são por propaganda irregular na internet. O envelopamento de veículos gerando o efeito outdoor deu origem a 13 representações e duas são por irregularidades em pesquisas eleitorais. Uma é referente a placas justapostas.


Registros de candidaturas


Dos 582 requerimentos de registros de candidaturas recebidos pelo Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba, até esta segunda-feira, 25, foram deferidos 416 e indeferidos 57. Os deferidos com recursos são 17 e 33 indeferidos recorreram. O Tribunal homologou 42 renúncias e não conheceu quatro requerimentos. Oito foram cancelados e cinco aguardam julgamento.


De acordo com o levantamento feito pela Secretaria Judiciária 35 destes candidatos entraram com pedido individual de registro, 30 foram para ocupar vagas remanescentes e nove são candidatos substitutos.

PBAgora

Nenhum comentário:

Postar um comentário