sexta-feira, 29 de agosto de 2014

SBT realiza debate com presidenciáveis

SBT realiza debate com presidenciáveis
 O UOL, a Folha, o SBT e a rádio Jovem Pan realizarão um debate com os candidatos à Presidência da República no próximo dia 1º de setembro, das 17h45 às 19h25, em São Paulo. O debate terá transmissão ao vivo na internet, na TV e no rádio.


A data e o formato do debate foram definidos em reunião na manhã da quinta-feira (7). Em atendimento à legislação eleitoral, foram convidados todos os candidatos cujos partidos possuem representação na Câmara dos Deputados. Confirmaram presença no evento: Dilma Rousseff (PT), Aécio Neves (PSDB), Pastor Everaldo (PSC), Eduardo Jorge (PV), Luciana Genro (PSOL) e Levy Fidelix (PRTB).


O PSB havia confirmado a participação quando o ex-governador de Pernambuco Eduardo Campos, que morreu em um acidente aéreo em 13 de agosto último, era o candidato da sigla. Com a confirmação de Marina Silva como presidenciável do partido, o convite será refeito ao PSB.


De acordo com as regras acordadas entre todos, os candidatos estarão posicionados em púlpitos separados. No púlpito central estará o mediador do debate, o apresentador Carlos Nascimento.


O programa será dividido em quatro blocos, com intervalos de três minutos. O primeiro será de perguntas livres entre os candidatos. Cada participante escolhe para quem quer fazer a pergunta, não sendo permitido que repita se um candidato já tiver respondido a uma pergunta. A ordem em que serão feitas as perguntas será definida por sorteio.


Os candidatos terão 30 segundos para fazerem as perguntas, um minuto e 30 segundos para a resposta, 45 segundos para a réplica e 45 segundos para a tréplica.


No segundo bloco, os presidenciáveis responderão a perguntas feitas por jornalistas. Um representante de cada veículo que organiza o debate perguntará para um candidato e escolherá outro para comentar. O candidato que responde não poderá ser repetido, já o que comenta pode fazê-lo até duas vezes.


O terceiro bloco volta a ter perguntas livres entre os candidatos, sendo que será permitido que cada participante responda a até duas perguntas. No quarto e último bloco serão feitas as considerações finais. Cada candidato terá um minuto para isso.


O estúdio em que será realizado o encontro contará com uma plateia para receber jornalistas e convidados dos candidatos. Cada participante tem direito a 13 convites. Este será o segundo debate da corrida presidencial deste ano. A TV Bandeirantes promoverá o primeiro encontro entre os presidenciáveis no próximo dia 26.

Uol

Nenhum comentário:

Postar um comentário