quarta-feira, 27 de agosto de 2014

Debate promovido pelo Fórum dos Servidores é marcado por falta de Ricardo Coutinho

Debate promovido pelo Fórum dos Servidores é marcado por falta de Ricardo Coutinho
 O debate promovido na noite desta terça-feira, 26, em João Pessoa, pelo Fórum dos Servidores Públicos da Paraíba, que reúne as entidades representativas de 32 categorias no Estado, foi marcado pela ausência do governador e candidato à reeleição Ricardo Coutinho (PSB), da Coligação A Força do Povo.

A ausência de Ricardo Coutinho foi duramente criticada por todos os representantes das entidades presentes ao debate promovido pelo Fórum. Foi também alvo de censura por parte dos outros cinco candidatos que prestigiaram o debate. O senador Cássio considerou um desrespeito a ausência de RC no evento.

Para registrar ostensivamente a ausência e o desrespeito à iniciativa do Fórum, os organizadores do debate mantiveram vazio o púlpito, devidamente identificado, reservado para o governador e candidato à reeleição, no mesmo espaço destinado aos candidatos.

Participaram do debate, o senador Cássio Cunha Lima (PSDB), o professor Antônio Radical (PSTU), o deputado federal Major Fábio (PROS), o senador Vital do Rêgo (PMDB) e Tárcio Teixeira (PSOL).

Sem o governador, o destaque nos primeiros blocos ficou por conta dos embates entre os senadores Vital do Rego Filho e Cássio Cunha Lima. Vital acusava Cássio de ser omisso durante três anos em que permaneceu aliado ao governador Ricardo Coutinho. Cássio se defendeu dizendo que não quis criar obstáculos ao atual governo e por isso, nos últimos três anos trabalhou pelo sucesso do governo em Brasília, como senador da República, mas não poderia assinar em baixo do governo por acreditar que muita coisa foi feita de forma errada.

Já o major Fábio aproveitou o debate para declarar o seu voto a candidata a presidente Marina Silva. Por sua vez, Tárcio Teixeira, disse defebdeu a valorização dos servidores públicos. 

O candidato do PSTU pediu aos demais candidatos que assinassem um documento solicitando a participação dele nos outrosdebates que serão realizados na Paraíba. Radical não tem a participação garantida em todos os debates porque seu partido não tem representação na Câmara Federal, mas luta para que os organizadores dos debates televisivos possam permitir sua participação.

PB Agora

Nenhum comentário:

Postar um comentário