quarta-feira, 27 de agosto de 2014

Encontro de Caminhadas na Natureza abre 10ª Ruraltur

Encontro de Caminhadas na Natureza abre 10ª Ruraltur
 Em torno de 200 caminhantes, ciclistas, esportistas e profissionais do turismo rural irão se reunir na próxima quarta-feira (3) no Encontro de Caminhadas na Natureza. O evento tem início às 8h, no auditório da Federação das Indústrias do Estado da Paraíba (Fiep), em Campina Grande, onde também irá acontecer a 10a Feira Regional de Turismo Rural (Ruraltur), até o dia 5. Durante o encontro serão oferecidas cinco palestras e três depoimentos sobre os roteiros do Conde, Cuité e Picuí e Pico do Jabre.


Após o término da Ruraltur, no dia 6 de setembro (domingo), haverá uma caminhada no Conde, pelas falésias da praia de Tambaba, em um percurso de 10 quilômetros. Para participar do encontro e da caminhada, é preciso se inscrever pelo e-mail rosalvogalante@yahoo.com.br ou pelos telefones 8811-0785 e 9952-4594. Em Campina Grande, as inscrições podem ser feitas ainda no Parque da Criança, na Secretaria de Esporte, Cultura e Lazer e no Sebrae. Em João Pessoa, as informações podem ser obtidas no Sebrae (2108-1256).


“Este ano vamos discutir assuntos bem interessantes durante o Encontro e estender os temas para o ciclismo também. Uma das palestras irá abordar as propostas de ciclovias e ciclofaixas em Campina Grande, por exemplo”, destacou o coordenador da Anda Brasil na Paraíba, Rosalvo Menezes Filho. Já no tema caminhadas, serão discutidos o seu panorama e o apoio da internet.


Na Paraíba, há mais de 90 roteiros de caminhadas na natureza, que acontecem durante todo o ano em 37 municípios do Agreste, Brejo, Litoral, Curimataú, Cariri e região metropolitana de João Pessoa. “O número de caminhadas na Paraíba vem crescendo muito, por isso estamos ampliando a discussão e trazendo para o nosso Estado”, completou Rosalvo.


O Encontro de Caminhadas é um dos eventos paralelos que acontecem durante a 10a edição da Ruraltur. Acontecerão também o 5o Seminário de Turismo Rural, o Encontro de Lideranças do Turismo Rural, a Rodada de Negócios, além de programações culturais e uma área com 40 estandes de empresas que operam com o turismo rural e de experiência.


A expectativa é que cerca de seis mil pessoas visitem a Feira e que sejam gerados em torno de R$2,8 milhões de negócios durante o evento e nos próximos doze meses. “A Ruraltur promove a integração de empresários e fortalece o desenvolvimento do turismo rural”, ressaltou a gestora de Turismo do Sebrae Paraíba e coordenadora do evento, Regina Amorim.

PB Agora

Nenhum comentário:

Postar um comentário