segunda-feira, 18 de agosto de 2014

PRF encerra Operação Duas Rodas e retira 58 veículos de circulação

PRF encerra Operação Duas Rodas e retira 58 veículos de circulação
 A Polícia Rodoviária Federal (PRF) deflagrou nesta quinta-feira (14), mais uma etapa da Operação Duas Rodas. A operação, encerrada na noite de ontem (17), ocorreu no sertão do Estado e contou com a participação de policiais das três delegacias da PRF na Paraíba.

crescimento da frota veicular e o comportamento de risco de muitos dos condutores de motocicletas e veículos similares têm gerado graves acidentes, não raramente com feridos ou mortos. Nos primeiros sete meses de 2014 foram registrados 663 acidentes de trânsito envolvendo motocicletas e ciclomotores. Ao todo 757 pessoas ficaram feridas e 50 perderam suas vidas enquanto estavam sobre duas rodas.

Com objetivo de prevenir acidentes e retirar de circulação motocicletas, ciclomotores e similares com documentação irregular, em mau estado de conservação e que comprometam a segurança do trânsito, 30 agentes da PRF estiveram envolvidos nas ações pontuais realizadas nos municípios de Malta, Pombal, Patos, Marizópolis e Piancó.

Durante o período da operação, 523 veículos foram fiscalizadas, 469 autos de infração foram lavrados. As infrações mais comuns foram falta de habilitação, falta de licenciamento e o não uso do capacete. No total, 58 veículos foram retirados de circulação e removidos para os postos da PRF, nove pessoas foram presas, quatro delas pela mistura de álcool e direção, um veículo roubado foi recuperado e outros dois veículos adulterados foram apreendidos.
PB Agora

Nenhum comentário:

Postar um comentário