sexta-feira, 29 de agosto de 2014

Campinense ganha atacante e Treze perde artilheiro para próximos jogos do Brasileiro

Campinense ganha atacante e Treze perde artilheiro  para próximos jogos do Brasileiro
Vindo de uma inesperada derrota de 3 x 0 para o Baraúnas (RN), o Campinense precisa mais do que nunca, dos três pontos na próxima partida contra o Cururipe para voltar a entrar no G2 da Série D e manter vivo o sonho do acesso a Série C. Para isso, o técnico Freitas Nascimento, pretende armar uma equipe mais ofensiva sem se descuidar da defesa.

Para a partida e em que a conquista dos três pontos são fundamentais para as pretensões da Raposa na competição, o time precisará de gols. A arma pode ser o atacante Paulo Júnior, 30 anos. Recém contratado pelo Campinense, teve o seu nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF, nesta quinta-feira (28), e o jogador poderá ser utilizado pelo técnico Freitas Nascimento no domingo, contra o Coruripe.

No primeiro coletivo desta semana, realizado no gramado do Amigão, local da partida válida pela sétima rodada da Série D, o treinador raposeiro pôde presenciar o potencial do centroavante.

Freitas começou o coletivo com o time no esquema 4-5-1, sem o capitão Ítalo na zaga e apenas com Wanderley no ataque. Durante o treinamento, Zabotto deu lugar a Paulo Júnior e Edson Veneno saiu para a entrada de Ítalo. Contudo, conforme o treino desta quinta, o time deve ser Rodrigão, Gustavo, Ítalo (Edson Veneno), Moacri e Panda; Basílio, Marielson, Júlio Zabotto (Paulo Júnior), Jairo e Bismarck; Wanderley.

Na tarde desta sexta-feira, no Renatão, deve acontecer uma atividade tática, a penúltima antes da partida de domingo. No saábado pela manhã, os jogadores participam do tradicional recreativo, seguido por treino de bolaparada. O Campinense ocupa a terceira colocação do Grupo A-3, com os mesmos seis pontos do Central-PE, vice-líder.

Com três jogos a cumprir pela Série D, a Raposa precisa de no mínimo sete pontos para garantir uma vaga no mata-mata da competição.

Treze – Após a vitória por 1 x 0 sobre o Cuiabá, o Treze fugiu da temida zona da morte da Série C e voltou a respirar na competição. Entretanto, o Galo precisa pontuar no restante da competição para se aproximar do G2 e voltar a sonhar com a Série B. Só que apesar de ter tido uma semana tranquila, o alvinegro teve uma baixa importante. Artilheiro do Treze na Série C com cinco gols em cinco jogos, o atacante Rafael Oliveira desfalcará o time no próximo jogo de domingo, contra o lanterna Águia de Marabá, no PV.

Peça importante no esquema tático de Givanildo Oliveira, o jogador se machucou no primeiro lance do treino desta quinta-feira (28), ao fazer o movimento de arremate para o gol. Rafael sentiu incômodo no músculo adutor da coxa direita e deixou a atividade imediatamente com uma bolsa de gelo no local.

As primeiras informações do Departamento Médico do Galo dão conta de que a lesão deve deixar o atleta fora de combate por pelo menos uma semana. No entanto, uma posição oficial só será anunciada após exames de imagem que serão realizados nesta sexta-feira (29). O Treze ocupa a 8ª posição do Grupo 1 da Série C com 13 pontos.

PBAgora

Nenhum comentário:

Postar um comentário