domingo, 17 de agosto de 2014

Raposa encara o Coruripe , Treze reencontra Vica tentando reabilitação e Bota quer liderança

Raposa encara o Coruripe , Treze reencontra Vica tentando reabilitação e Bota quer liderança
Os dois times de Campina Grande entram em campo neste domingo (17 )com objetivos diferentes. A Raposa briga para entrar no G 2 da Série D doCampeonato Brasileiro, enquanto que o Galo busca a reabilitação na Série C para fugir da perigosa zona do rebaixamento.

No rubro-negro, a expectativa é que dependendo de uma combinação de resultados, o time termine a rodada na primeira colocação do Grupo A. A briga pela liderança do grupo está intensa entre o Jacuipense e o Central de Caruaru que se enfrentam às 16h, no Estádio Joia da Princesa. Como a diferença entre os dois é de apenas dois pontos (7 a 5), quem vencer termina a rodada no topo da tabela. De olho nesse confronto está o Campinense, que com cinco pontos, torce pelo empate para tentar virar líder no jogo diante do lanterna Coruripe, no mesmo horário, no Gérson Amaral. O jogo de logo mais marca a despedida do atacante Tiago Chulapa, que havia sido contratado como referência para a competição.

O técnico Freitas Nascimento sabe da importância da partida, e por isso, pediu aos jogadores para encararem o duelo como uma decisão. Durante toda a semana, Freitas Para este confronto, o técnico Freitas Nascimento vai mandar a campo a mesma equipe que entrou de primeira na vitória ante o Baraúnas-RN, no último domingo: Rodrigão, Gustavo, Ítalo, Edson Veneno e Panda; Basílio, Marielson, Júlio Zabotto e Bismarck; Zé Paulo e Tiago Chulapa.

Galo - Vindo de duas derrotas, e correndo o risco de entrar na zona de rebaixamento, o Treze tenta neste domingo, a reabilitação para voltar a sonhar com a classificação para a próxima fase da Terceirona. O alvinegro enfrenta o ASA neste domingo disposto a tentar se afastar das últimas posições do Grupo A e arrancar de vez na competição. O jogo acontece às 16 horas, no estádio Municipal de Arapiraca, pela 11ª rodada da Série C. Ocupando a 6ª colocação com dez pontos, o alvinegro sabe da importância do jogo para as pretensões da equipe na competição.

Para buscar a reação, o técnico Givanildo Oliveira faz algumas mudanças no time titular. Vetados desde o último jogo com o Botafogo, por conta de uma lesão muscular, o volante Alan Bahia e o zagueiro Alison não têm condições de jogo. Além dos dois atletas, o atacante Rafael Oliveira foi expulso na derrota para o Bota e também não entra em campo. Leandrinho e Bruno Aquino vão formar a dupla ofensiva.

A partida também marcará o reencontro do Galo com o seu ex-técnico Vica que assumiu o time na última terça-feira e já irá comandar a equipe.

De favorito ao acesso, o ASA caiu de produção e agora ocupa apenas o oitavo lugar do Grupo A com nove pontos conquistados. Mesmo tendo chegado para comandar o ASA na quarta-feira, Vica já pensa no G4. Apesar da equipe estar apenas na oitava posição, o comandante acredita que o time tem condições de deixar a parte de baixo da tabela e brigar por uma posição entre os primeiros colocados do Grupo A.

Botafogo - PB – O outro representante da Paraíba na Série C, o Botafogo também entra em campo neste domingo. Vivendo situações bem diferentes na Série C, o Belo e o Crac entram em campo neste domingo, às 16h, no Almeidão, em João Pessoa, pela 11ª rodada da Série C. A situação na tabela reflete bem o momento das duas equipes: o time paraibano, na terceira colocação, e cada vez mais perto da classificação, e o goiano, na zona de rebaixamento e convivendo com uma crise que por pouco não o faz abandonar a disputa.

Caso vença a partida, o Belo terá garantido o primeiro objetivo no segundo semestre, que é a permanência na Série C. Uma simples vitória neste domingo afasta o Belo de qualquer possibilidade de rebaixamento e se garantir na disputa do ano que vem - ou seja, pelo menos por mais dois anos teria calendário cheio. Noentanto, o time comandado por Marcelo Vilar, sonha alto, e quer se manter no G2 para brigar pelo acesso a Série B do Brasileiro do próximo ano.

Severino Lopes 

PBAgora  

Nenhum comentário:

Postar um comentário