domingo, 17 de agosto de 2014

Nesta 2ª: Festival de Inverno de CG tem homenagem, montagem s e produção infantil

O Festival de Inverno de Campina Grande segue nesta segunda-feira, dia 18, com dança, teatro e música nos palcos da cidade. A programação começa com o espetáculo gratuito às 15h com “Estórias” da Cia pessoense no Teatro SESC Centro.

“Estórias” é um espetáculo para toda a família que encanta o público através da encenação de alguns contos da tradição oral nordestina, baseados na pesquisa realizada pelo Núcleo de Documentação da Cultura Popular da Universidade Federal da Paraíba (NUPPO/UFPB) e pelo pesquisador Altimar Pimentel.

A partir das 17h a Praça da Bandeira traz os espetáculos das cias de danças paraibanas com o Coletivo Tanz, Liu Santos e o Palácio de Artes Suellen Caroline. Às 19h a cantora Regina Sampaio faz um tributo à Elis Regina.

No Severino Cabral às 21h a Cia Teatro de Seraphim (PE), apresenta Doroteia, direção de Antonio Cadengue. Baseada na obra de Nelson Rodrigues, a reinterpretação da peça conta com um trabalho dinâmico e contemporâneo.

Na história, Doroteia (Roberto Brandão) é uma a mulher renegada pelas três tias (Carlos Lira, Rudimar Constâncio e Marinho Falcão) por sua beleza e não ter sido acometida que pela ‘náusea’, um conceito abstrato que aflige todas as mulheres da família é renegada. Na peça ainda há a personagem de Maria das Dores (Mauro Monezi), prestes a se casar, que guarda um segredo mórbido consigo.

O desenrolar dos fatos é trágico e assustador, trazendo um peso inovador e psicológico ao texto. Com uma releitura que dá vida a dor da tragédia escrita por Nelson Rodrigues, Doroteia é uma peça que oferece muito a platéia e não se pode perder.

Serviço

Segunda- feira - 18 de agosto

Teatro SESC Centro

15h- Teatro Estórias- Grupo de Teatro Engenho Imaginário (JP) (Entrada gratuita)

Praça da Bandeira

17h Dança- Coletivo Tanz, Liu Santos, Palácio das Artes Suellen Carollini

19h Música Regina Sampaio ( Tributo a Elis Regina)

Teatro Municipal

21h Teatro- Doroteia- Cia Teatro de Seraphim (PE)

Entradas: R$ 20,00 (inteira) R$ 10,00 (meia)




Redação com Assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário