A missa foi celebrada pelo Frei Carmelita Geraldo Bezerra. Acompanhados pelos pais, crianças e jovens com deficiência física ou mental celebraram a 1ª Comunhão numa missa comovente.
A Casa de Apoio à Criança Especial (Cace) tem apoio do Governo do Estado, da Prefeitura de Lucena e da sociedade civil. A primeira-dama do Estado, Pâmela Bório, participou da celebração e classificou o Aato como histórico. “Eu louvo a iniciativa da Cace porque partiu dessa instituição a iniciativa. Eu acredito no trabalho da Igreja, então, é um momento em que me sinto revigorada, saio daqui com maior esperança no trabalho da Diocese, da Case, uma sementinha está sendo plantada e a comunidade está apoiada numa base muito forte que é a fé”, declarou.
A presidente da Cace, Jordânia Falcão, agradeceu ao apoio do Governo do Estado através do Cendac e da Funad e afirmou que um grande sonho da comunidade foi realizado.
O prefeito de Lucena, Marcelo Monteiro, destacou que a Cace surgiu há alguns anos, uma idéia de sua esposa – o casal tem uma filha com deficiência – “Esse trabalho visa a inclusão social de nossas crianças especiais e essa ação está beneficiando muitas famílias de nossa cidade”.
Com o lema ‘Repeito e Inclusão com responsabilidade’, a Cace foi fundada em 25 de outubro de 2012. Funcionando com doações de empresas e particulares, a instituição beneficia atualmente 142 crianças de várias idades.
O espaço funciona das 13 às 17h, oferecendo hidroterapia - que é uma atividade terapêutica que consiste na realização de exercícios dentro de uma piscina – terapia funcional e brinquedoteca.
Quem for procurar o serviço será atendido por um dos 17 profissionais que integram a equipe. O grupo é formado por 1 neurologista, 1 pediatra, 1 assistente social, 1 pedagoga, 1 assistente de pedagogia, 3 fisioterapeutas, 2 fonoaudiólogas, 2 psicólogas e 2 educadoras físicas.
Secom
Nenhum comentário:
Postar um comentário