quarta-feira, 11 de novembro de 2015

Apresentador da Globo News faz cobertura do IGF e elogia a Paraíba

Apresentador da Globo News faz cobertura do IGF e elogia a Paraíba
O apresentador do programa televisivo “Navegador”, do canal Globo News, Ronaldo Lemos, está entre os inúmeros jornalistas que estão na Paraíba para fazer a cobertura do Fórum de Governança da Internet, que acontece no Centro de Convenções de João Pessoa até esta sexta-feira (13). O programa tem como mote principal mostrar as inovações tecnológicas e refletir sobre o efeito destas no cotidiano da população.

“Eu estou adorando o IGF 2015. Eu não conhecia a Paraíba, muito embora eu tenha grandes amigos que são paraibanos – incluindo o meu colega Hermano Vianna, que apresenta junto comigo o Navegador”, afirmou Ronaldo Lemos, adiantando que “todas as minhas expectativas foram superadas. Achei a Paraíba maravilhosa, achei o povo da Paraíba incrível, bem como essa conexão da Paraíba com a tecnologia – aspecto que temos falado no programa”.

Ele contou que no programa “Navegador” lembrou que a Paraíba recebeu a Robocup na época da Copa do Mundo – um evento de inovação e robótica, que roda o mundo inteiro. “Agora recebe o IGF, que é um dos fóruns mais importantes do mundo sobre a governança da internet. Estão de parabéns, é uma satisfação muito grande estar aqui e espero voltar em breve”, resumiu o especialista antes de comparecer a um workshop do evento.

Ronaldo Lemos é graduado em Direito pela Universidade de São Paulo, mestre em na área pela Universidade de Harvard, doutor também em Direito pela Universidade de São Paulo, é pesquisador visitante do MIT Media Lab e professor visitante da Faculdade de Direito da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ). Dirige o Instituto de Tecnologia e Sociedade, conveniado à UERJ e o projeto Creative Commons no Brasil. É co-fundador do projeto Overmundo (www.overmundo.com.br) e membro do Conselho de Comunicação Social, criado pelo artigo 224 da Constituição, com sede no Senado Federal. Já foi apresentador da MTV Brasil e hoje participa de programa na Globonews com mais três apresentadores, incluindo o paraibano Hermano Vianna, antropólogo e roteirista de televisão e irmão do músico Herbert Vianna (Paralamas do Sucesso).



Secom

Nenhum comentário:

Postar um comentário