segunda-feira, 11 de outubro de 2010

CADEIA PÚBLICA DE ESPERANÇA É REFORMADA E RECEBE ARMAMENTO PESADO



A Cadeia Publica de Esperança deverá receber em breve, novas instalações elétricas, sistema integrado de alarmes e outros benefícios. A informação partiu, dia 10 de outubro, do diretor, Daniel Florentino de Sousa, adiantando que,que contatos neste sentido já foram mantidos com a Promotoria Pública e Clube de Diretores Lojistas(CDL), durante reunião recente. Segundo informou Daniel, as instalações elétricas atuais, são precárias e o que é pior, estão passando correntes, o que pode acarretar perigo, inclusive, para os próprios agentes penitenciários. Atualmente, a Cadeira Pública de Esperança com um agente penitenciário, que se reveza, diariamente e aos domingos, durante o horário de visitas íntimas, que acontece depois das 13: 00 horas, conta com dois agentes, um masculino e um feminino, que fazem a vistoria nos familiares dos presos, antes de adentrarem ao recinto interno, onde os presos ficam recolhidos. Para Daniel Florentino, muita coisa mudou depois que ele assumiu a direção da Cadeia Pública de Esperança, melhorando a qualidade de vida dos que ali cumprem penas. Atualmente, 52 presos ocupam as 05(cinco) celas existentes, sendo que, deste total, 19 são presos albergados,ou seja deixam o local entre as 18;00 e 19:00 horas e retornam no outro dia, pela manhã, antes das 06:00 horas, como determina a Lei.
BENEFÍCIOS
Segundo Daniel Florentino, um dos benefícios conquistados pelos presos, está uma cesta básica reforçada, que, mensalmente, cada preso recebe do Governo do Estado, possibilitando desta forma, uma alimentação sadia, uma vez, que os ingredientes são levados para casa, e trrtansformados em alimentos comestíveis por seus familiares,que também são beneficiados, por tabela, já que também fazem uso destes nutrientes fornecidos pelo Governo. Outro benefício conquistado em sua gestão, disse Daniel, foi as recentes reformas na estrutura do prédio, já que existia muito salito nas paredes, sendo restauradas e pintadas, ganhando dessa forma um melhor visual e uma condição mais digna para os detentos. Tambem a Cadeia Pública recebeu, rencemtemente, armamento pesado, inclusive uma espingarda 12, garantindo desta forma, a segurança do local, numa prevenção contra prováveis tentativas de fuga.
Na tarde de ontem, este jornalista, esteve pessoalmente na Cadeia Pública, no horário das visitadas íntimas, sendo recebido pelo agente Neto na portaria e em seguida, e em seguida, pelo ldiretor Daniel Florentino de Sousa, que nos prestou total assistência, nos informando de tudo que estava acontecendo naquela casa de recuperação prisional. Podemos observar, que o controle na entrada é feito com muita responsabilidade, dois agentes, um masculino e um feminino, fazendo a revista das pessoas, para em seguida, libera-los para as visitas íntimas. Todos obedecem uma pequena fila, para depois terem acesso ao pátio da Cadeia, onde os presos estão aguardando seus familiares em clima

3 comentários:

  1. Vendo em vista de muitas cadeias por ai, a cadeia de esperança e um local digno e organizado e respeitado por todos...
    parabénlizor ao diretor e a todos que ali trabalham...

    sara bruna..

    ResponderExcluir
  2. A cadeia de esperança e um lugar respeitdo e muito organizado ,ajudo a falar da cadeia porque sei que la e um canto organizado ,pois estar sobe os controles de Daniel um homem respeitado que cumpri com suas obrigações dentro e fora da cadeia como um verdadeiro Cidadão me orgulho dele pois ele e um verdadeiro policial, ele e todos aqueles que trabalhão naquela cadeia.

    Sara Bruna

    ResponderExcluir