quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Procurador eleitoral emite parecer pela cassação do prefeito de Picuí

O procurador regional eleitoral na Paraíba, Werton Magalhães, emitiu parecer nesta terça-feira (19), pela cassação do prefeito de Picuí, Rubens (Buba) Germano (PSDB), que omitiu despesas eleitorais na sua prestação de contas da campanha de 2008. A informação foi prestada pelo advogado de acusação do prefeito, Tiago Leite.
Buba Germano, como é conhecido o prefeito, vem respondendo a uma ação de investigação judicial eleitoral, de sua campanha de 2008, por não ter declarado na prestação de contas todas as despesas de campanha. Foi condenado em Picuí, recorreu ao TRE e aguarda julgamento. O controle interno do Tribunal opinou pela desaprovação de suas contas, ao constatar que o acusado deixou de declarar mais de 60 por cento dos gastos efetuados.
Outra denúncia grave que pesa sobre o prefeito Buba Germano: Ele recebeu recursos de convênios do Governo do Estado, no valor de R$ 550 mil, em 2007, para pavimentação de 18 ruas em Picuí. Pavimentou apenas oito. A Seplag estadual, através de tomada de contas especial constatou “in loco” a irregularidade, solicitando de pronto a devolução de mais de R$ 320 mil aos cofres estaduais e comunicando o ilícito ao Tribunal de Contas do Estado, exigindo providências.

Nenhum comentário:

Postar um comentário