terça-feira, 19 de outubro de 2010

DICAS PARA ECONOMIZAR ÁGUA



Com o objetivo de sensibilizar e conscientizar os usuários com relação à importância da economia do consumo de água, já que o manancial de abastece as cidades Esperança, Remígio e os Distritos de Cipílho, Lagoa do Mato e São Miguel está comprometido, e visando a estender o abastecimento por mais algumas semanas, 10 dicas são necessárias para a diminuição do consumo, por parte da população dos citados municípios e distritos.
1- Banho Rápido - Pois um banho quando demorado, gasta de 95 a 180 litros de água!
2-Escovar os dentes – A torneira aberta durante a escovação, gasta até 25 litros de água. O melhor é primeiro escovar e depois abrir a torneira!
3 - Torneira Pingando desperdício de 46 litros por dia!
4 -Descarga – Uma descarga chega a utilizar 20 litros de água em um único aperto. Aperte a descarga apenas o necessário!
5 - Lavando Louça – Ao lavar a louça não deixe a torneira aberta o tempo todo, pois assim o desperdício chega até a 105 litros!
6 - Lavando o Carro- Lavar o carro com a mangueira gasta até 560 litros de água em 30 minutos, use um balde!
7- Mangueira, Vassoura e Balde - Ao lavar a calçada não utilize a mangueira como se fosse vassoura!
8 - Jardim – Regando a planta você gasta cerca de 186 litros de água limpa em 30 minutos. Para economizar utilize a água da chuva!
9 - Aquário –Quando limpar o aquário, aproveite a água para regar as plantas!
10 - Pressão Política- Não adianta só economizar, é preciso lutar por políticas que cuidem dos rios e lagos e garantam água potável para todos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário