sábado, 16 de outubro de 2010

Assalto em Algodão de Jandaira deixa duas pessoas mortas


Roubo em Algodão de Jandaíra acaba com dois mortos e três pessoas feridas. Um assaltante conseguiu fugir

Um assalto acabou em tragédia em Algodão de Jandaíra, no Agreste paraibano. Duas pessoas morreram e outras três ficaram feridas com disparos de arma de fogo. O fato ocorreu por volta das 5h de ontem,dia 15 de outubro, quando dois bandidos armados de pistola invadiram a residência do agricultor Aloísio Batista da Silva, 65 anos, mais conhecido por "Didi", na zona rural daquele município. Os bandidos tomaram a quantia de R$ 3.500 do agricultor e desferiram três tiros contra ele, porém ele sobreviveu aos tiros.

Parentes e vizinhos da vítima que moram na local ouviram os disparos e correram em socorro do idoso. Eles entraram em confronto com os assaltantes e três deles foram baleados. No entanto, um dos parentes do agricultor conseguiu matar um dos bandidos, José Edmilson dos Santos. 37 anos. Morreram na ocasião dos disparos José Alves Moisinho, 38 anos, vizinho do agricultor, e o bandido José Edmilson. Além de seu Aloísio, que ficou baleado, e das vítimas fatais, foram alvejados Pedro Clementino da Silva, 35 anos, e um rapaz conhecido por "Edinho", morador da comunidade. As vítimas foram levadas para o Hospital Municipal de Esperança e depois transferidas para as unidades de saúde de Campina Grande, segundo informou a dona de casa Maria Adélia Alves Moisinho, irmã da vítima fatal, José Alves Moisinho.

De acordo com o sargento Edvaldo Pereira, os bandidos estavam encapuzados e conduzindo uma moto de cor preta tomada por assalto de um rapaz conhecido por "Romário". Eles deixaram o veículo em uma estrada próxima a casa de seu Aloísio, a cerca de 300 metros, e foram a pé até a sua residência. Lá, anunciaram o assalto e depois desferiram os tiros contra o agricultor. José Moisinho, preocupado com o seu pai Agenor Alves Moisinho, que mora vizinho a seu Aluísio, resolveu saber com outras pessoas o que tinha acontecido.

Antes de chegar ao imóvel, José Moisinho se encontrou com um dos bandidos que corria em sentido contrário e levou a pior. Ele sofreu um tiro no peito esquerdo e caiu. O bandido, por sua vez, continuou a corrida até a estrada para pegar a moto. Revoltados com o fato, pessoas da comunidade saíram em perseguição do bandido e uma delas conseguiu matar um dos assaltantes com um tiro. O bandido pegou a pistola que estava com o comparsa, sua carteira e seus documentos e fugiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário