sexta-feira, 22 de outubro de 2010

Maranhão e Ricardo vão debater na 98 FM nesta sexta

Os candidatos ao Governo do Estado voltam a se enfrentar em mais um debate promovido pelo Sistema Correio de Comunicação. O confronto José Maranhão versus Ricardo Coutinho será nesta sexta-feira (22), das 13h às 15h, no programa Correio Debate, veiculado pela Rádio 98 FM, emissora pertencente a Rede Correio Sat.

O debate será mediado pelos apresentadores Gutemberg Cardoso, Fabiano Gomes e Josival Pereira.

Os representantes das coligações 'Paraíba Unida' e 'Uma Nova Paraíba', dos candidatos ao Governo da Paraíba, José Maranhão (PMDB) e Ricardo Coutinho (PSB), respectivamente, se reuniram na manhã da sexta-feira (8) com uma equipe de jornalistas do Sistema Correio de Comunicação e definiram datas e regras para o debate, cara à cara, no rádio.

A reunião foi realizada por volta das 10h na presença do diretor de radiojornalismo da Rede Correio Sat, Gutemberg Cardoso, da coordenadora de radiojornalismo, Verônica Guerra, e do diretor geral da TV Correio, José Valdez. Representando a coligação de Ricardo Coutinho esteve o coordenador geral de campanha do PSB Nonato Bandeira. Já pela coligação de José Maranhão estiveram o assessor jurídico da coligação maranhista Carlos Fábio e a jornalista Sony Lacerda, da coordenadoria de campanha do PMDB.

O debate constará de oito blocos. O primeiro será para a apresentação dos candidatos. Cada candidato terá dois minutos para fazer a apresentação livre para os ouvintes. A ordem das respostas vai ser definida por sorteio na hora do debate. No segundo bloco, os candidatos responderão a três perguntas comuns formuladas pelos apresentadores. Eles terão dois minutos para responder.

No terceiro bloco o candidato fará a pergunta ao adversário sobre um tema livre de escolha do próprio candidato. O bloco quatro terá mais perguntas dos apresentadores. Cada um dos três jornalistas do programa fará pergunta comum a todos os candidatos. No quinto bloco o candidato fará pergunta ao adversário sobre um tema livre.

Na sexta parte do debate os candidatos vão responder perguntas feitas por seis ouvintes. As perguntas serão comuns para os dois candidatos. No sétimo bloco os candidatos discorrerão sobre cinco questões administrativas. O último bloco será para as considerações finais. Cada candidato terá direito a dois minutos para suas explanações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário