terça-feira, 19 de março de 2013
Energisa pode sofrer multa de R$ 50 mi e perder concessão na Paraíba, diz Raíssa Lacerda
A Assembleia Legislativa e Câmara Municipal de João Pessoa vão realizar uma sessão conjunta para discutir denúncias contra a empresa Energisa.
Segundo a vereadora Raíssa Lacerda (PSD), a sessão deve acontecer no mês de abril e terá como tema as denúncias de um funcionário da Energisa sobre instalação de gatos em residências. "Sidney está sofrendo perseguição e já foi transferido de João Pessoa para Marcação. A empresa só não o demitiu, porque se agisse dessa forma estaria fazendo uma confissão".
Segundo a parlamentar, que recebeu o funcionário em seu gabinete, a empresa estaria obrigando funcionários a lesar consumidores, instalando em suas residências o famoso "gato", durante suposta instalação de medidor.
Ainda segundo Raíssa, a maioria dos golpes foi aplicada em residências de famílias humildes. "Os funcionários diziam que iriam instalar um novo medidor e pediam aos moradores para assinarem um documento que na verdade era a aplicação de uma multa", revelou. O fato também aconteceu na casa do deputado estadual Gervásio Maia.
A parlamentar adiantou que já teve conversas com o senador Cássio Cunha Lima e Cícero Lucena, ambos do PSDB, que deverão discutir as irregularidades cometidas pela empresa no Senado Federal.
Raíssa Lacerda também conversou com o promotor da Defesa do Consumidor, Gualberto Bezerra, sobre os problemas enfrentados pelos consumidores pessoenses com a Energisa. "A multa, segundo o promotor, que a empresa pode sofrer deve chegar a mais de R$ 50 milhões", disse.
A vereadora ainda afirmou que caso as denúncias contra a Energisa se confirmem, a empresa poderá perder a concessão na Paraíba. "Nós só não abriremos uma CPI na Câmara porque o Ministério Público já abriu um inquérito contra a concessionária de energia", falou.
Click PB
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário