domingo, 1 de fevereiro de 2015

Depois de muita polêmica, Assembleia da Paraíba tem novo presidente, o escolhido foi Adriano Galdino


Depois de muita polêmica, Assembleia da Paraíba tem novo presidente, o escolhido foi Adriano Galdino
Depois de muitas polêmicas a Assembleia Legislativa da Paraíba tem novo presidente eleito na tarde deste domingo (01). O nome escolhido foi o do deputado Adriano Galdino (PSB) que foi eleito com 19 votos. Era esperado o total de 21, mas obteve menos. Como a votação é secreta não se sabe quem não votou em Galdino.


A chapa 1 foi a vencedora e deve comandar a Casa de Epitácio Pessoa pelo próximo biênio. A chapa 2 encabeçada por Ricardo Marcelo (PEN)  teve 17 votos.

Chapa 1- Adriano Galdino

Presidente – Adriano Galdino

1º vice-presidente – João Henrique (DEM)

2º vice-presidente – Tião Gomes (PSL)

3º vice-presidente – Anísio Maia (PT)

4º vice-presidente – Zé Paulo (PC do B)

1ª secretária – Nabor Wanderley (PMDB)

2º secretário – Caio Roberto (PR)

3º secretário – Jeová Campos (PSB)

4º secretário – Buba Germano (PSB)  





O voto foi através de cédulas, onde a chapa escolhida era colocada na urna de votação e a não escolhida era descartada numa urna de papelão, assim 72 cédulas foram providenciadas para o pleito. A urna de papelão foi contada e ao ser totalizada com 36 votos, a urna oficial pode ser contada e trouxe o resultado final.


As polêmicas


 A máquina que registra os votos eletrônicos foi violada pelo deputado Tião Gomes (PSL) após desligar o equipamento para inviabilizar a votação eletrônica.

Ricardo Marcelo como candidato e presidindo a eleição, fato que irritou os 21 deputados adversários do parlamentar à reeleição.

Os parlamentares em sua maioria queriam a votação através de cédula para evitar fraudes, já que haviam denúncias de irregularidades e também não houve auditoria da máquina e do placar eletrônico da Casa.

Deputados alegavam ainda que os deputados novatos não tinham feito a biometria para se habilitarem votantes na presente sessão.


Vanessa de Melo com informações de Henrique Lima

PB Agora

Nenhum comentário:

Postar um comentário