sexta-feira, 22 de julho de 2011

Vitalzinho: nada mais impede aliança PMDB/PSDB


FECHADO: Vitalzinho ‘bate o martelo’ e diz que nada mais impede aliança entre PMDB/PSDB na disputa de 2012

Em entrevista coletiva concedida na manhã desta quinta-feira, (21), o senador Vital do Rego Filho (PMDB) declarou que mantém contatos diários com o senador Cícero Lucena (PSDB) em Brasília e que já é certo o apoio do tucano ao candidato do PMDB em 2012 em João Pessoa.

Vital disse ainda que espera que esta aliança se estenda ao candidato indicado em Campina Grande. “PMDB e PSDB estarão juntos sim em 2012, inclusive eu defendo esta bandeira em João Pessoa e espero que eles possam votar no candidato do PMDB em Campina Grande”, frisou.

O senador Vital do Rego disse ainda que defende ardorosamente a bancada federal paraibana em Brasília e afirmou que tem uma ótima relação com Cícero Lucena e com toda a oposição na Câmara Federal. “Eu tenho estado com os deputados federais, todos indistintamente e tenho notado que na maioria deles, existe um sentimento de unidade suprapartidária”, disse.

“Quero mencionar, por exemplo, Efraim Filho que é um companheiro nosso de oposição, mas em todas as reuniões eu encontro sensibilidade nele. Estou falando também de todos, de Aguinaldo Ribeiro, de Ruy Carneiro que compõem essa bancada e que tem atendido convites meus enquanto presidente da CMO permanentemente”, explicou.

Vital revelou ainda que em todas as defesas das propostas de Cícero Lucena, ele tem estado presente e vice-versa. “Eu espero que sob o comando de Cícero Lucena em João Pessoa e na Paraíba para 2012 e para 2014, nós estaremos juntos”, ponderou.

Para o senador, existem duas orientações dentro do PSDB, uma liderada por Cícero Lucena e outra por Cássio Cunha Lima. Para ele, ambos são grandes lideranças, mas Cícero, destacou Vital “foi eleito por aclamação no senado. Os senadores do PSDB tem uma amizade fortíssima com Cícero. Pelo menos em nível de senado, as relações de Cícero Lucena com o seu partido são muito fortes. Tanto é assim que ele foi escolhido pelo Senado para representar o PSDB na primeira secretaria. Ele é para mim uma grande liderança interna no PSDB”, afirmou.

Para o peemedebista, até Cássio será convencido a apoiar aliança PSDB/PMDB em João Pessoa.

“Cícero Lucena tem uma orientação e certamente pela amizade que tem com Cássio e por tudo que representou essa relação no passado, ele pode chegar a convencer a Cássio a mudar essa sua posição com relação ao PSB. Eu acredito nisso”, finalizou.


Simone Duarte (@sireporter)

PB Agora

Nenhum comentário:

Postar um comentário