segunda-feira, 30 de abril de 2012

Governo confirma convocação de sete procuradores concursados

O governador Ricardo Coutinho confirmou, no início da tarde desta segunda-feira (30), a convocação de mais sete procuradores aprovados em concurso público, para o efetivo do Estado. Com a medida, o Governo já soma, em apenas 16 meses da atual gestão, a convocação de 2.392 concursados.


As informações foram dadas durante o programa Fala Governador, transmitido pela rádio Tabajara, nesta segunda. Segundo ele, atualmente, os procuradores do Estado se encontram com aproximadamente 15 mil processos a serem trabalhados por cada um dos profissionais. "Já tinha estabelecido e resgatado, desde o último dia 1º de janeiro, o plano de cargos dos procuradores, juntamente com o reajuste da categoria. Estamos fazendo aquilo que é possível", explicou.

Do total de 2.392 concursados convocados em 16 meses, em diversos setores, 1.016 foram chamados por meio de concurso realizado já pela atual gestão, e 1.376 de nove concursos realizados em administrações anteriores do Estado. Apenas neste mês de abril, por exemplo, foram convocados 252 aprovados em concursos feitos ainda em gestões anteriores, sendo 160 agentes penitenciários, 51 policiais civis e 41 professores de filosofia. O único concurso realizado na atual gestão do Governo foi o do magistério, que nomeou, de uma só vez, 1.016 aprovados.

"Esse é um número que, se me perguntassem nas primeiras semanas de Governo, quando o Estado estava quase inviabilizado, jamais eu poderia imaginar que pudéssemos atingir marca parecida", revelou o governador. "Quero estabelecer carreira começando pelas principais secretarias, as mais movimentadas. Precisamos ter capacidade para que o Estado cresça seus serviços, melhore a qualidade deles, mas siga priorizando os investimentos", acrescentou.





Secom/Do Clickpb

Nenhum comentário:

Postar um comentário