quarta-feira, 11 de abril de 2012

Governo convoca mais 160 agentes penitenciários

Fonte: Secom/PB


Texto:

O Governo do Estado, por meio da Secretaria da Administração, está convocando mais 160 candidatos aprovados e classificados no concurso para provimento de cargo de Agente de Segurança Penitenciária. O edital de convocação foi publicado na edição desta terça-feira (10) do Diário Oficial do Estado.



Dos 160 convocados, 30 são do sexo feminino. Este é o 11º grupo de candidatos aprovados e classificados que o Governo do Estado convoca para serem nomeados. Todos eles já concluíram o Curso de Formação na Escola de Gestão Penitenciária da Paraíba – Egepen-PB.



De acordo com o edital, os convocados deverão comparecer ao Centro Administrativo Estadual, bloco III, 3º andar, situado na Avenida João da Mata, s/n, Jaguaribe, em João Pessoa-PB, no prazo de até 30 dias, a partir da publicação do ato de nomeação no Diário Oficial do Estado. Eles devem apresentar a documentação exigida para investidura no cargo.



O concurso realizado em 2008 ofereceu duas mil vagas. Com esse edital, já foram convocados 1.890 classificados. Atualmente, o Estado possui 8,4 mil detentos. Com o preenchimento de todas as vagas oferecidas, a Paraíba será um dos primeiros Estados a cumprir uma das determinações do Conselho Nacional de Políticas Criminais, de oferecer um agente penitenciário para cada cinco internos.



O agente de segurança penitenciária desempenha atividades de guarda, vigilância e movimentação de presos, a fim de assegurar a disciplina e a ordem nas dependências da unidade prisional, bem como controle, verificação e fiscalização na portaria, da entrada e saída de pessoas, veículos e volumes.



Confira o edital com a lista no portal Paraibaonline



Nenhum comentário:

Postar um comentário