terça-feira, 4 de junho de 2013
STF confirma acordo entre Treze, Rio Branco e CBF
O Supremo Tribunal Federal publicou na edição desta segunda-feira do Diário de Justiça Eletrônico o despacho que informa de forma oficial o que ficou decidido na audiência de conciliação entre Treze, Rio Branco e CBF. O documento confirma que o acordo foi firmado com a inclusão do time acreano na Série C do Campeonato Brasileiro, deixando a competição assim com 21 clubes. O acordo foi possível depois que o Treze aceitou abrir mão das liminares que o garantiam na competição e proibiam a inclusão do time do Acre. Rio Branco e CBF também aceitaram retirar suas ações na justiça.
A audiência de conciliação aconteceu no dia 28 de maio deste ano no gabinete do ministro Luiz Fux, que era o relator da Reclamação 14.247 movida pela CBF que questionava justamente as liminares trezeanas. E o despacho publicado no Diário de Justiça Eletrônico confirma a informação dada na época pela assessoria de imprensa do STF de que existe agora apenas uma discordância com relação à Série C 2013.
Isto porque, com a realização da competição com 21 clubes neste ano (11 no Grupo A e 10 no Grupo B), ficou definido que em 2013 serão cinco os rebaixados, para que em 2014 a Série C volte a ser disputada por apenas 20 equipes.
O Treze defende que o pior antepenúltimo colocado, independente de que grupo, seja o quinto rebaixado. A CBF não aceita e diz que o quinto rebaixado deveria sair necessariamente do Grupo A, por ser este o grupo que teria um clube a mais.
De toda forma, a CBF ainda não modificou oficialmente a tabela da Série C, mas a expectativa é que isto possa acontecer agora que o acordo de conciliação foi publicado. Neste final de semana, os jogos da primeira rodada foram realizados. Enquanto que o Treze tem estreia confirmada para esta quarta-feira, contra o Cuiabá, na casa do adversário.
G1PB
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário