quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

Sintab denuncia perseguição da PME a servidora

Sintab denuncia perseguição da PME a servidora

O SINTAB denunciou nos últimos dias que a Prefeitura municipal de Esperança está perseguindo a Servidora Maria de Fátima Araújo Soares, ”Preta”, segundo informações do presidente do Sintab da região agreste Zizenando Leal, as perseguições tiveram inicio depois que a servidora denunciou a falta de condições de funcionamento do Hospital Municipal, Dr. Manoel Cabral, e das mobilizações que culminaram com uma greve por tempo indeterminado com intuito de melhores salários e condições de trabalho.

Segundo o SINTAB de Esperança, inúmeros servidores têm vencimentos de R$ 97,00 e como consequência, os adicionais de insalubridade e anuenios que são calculados sobre os vencimentos, se tornam irrisórios e por essa razão, para se chegar ao salário mínimo são utilizados abonos como complemento, anulando o que deveria ser vantagem. Além disso, não recebem adicional noturno nem salário família.

Segundo a Sizenando Leal a situação é mais grave porque conta com a “conivência” da Justiça e do Ministério Público. “Cansada de tanta subserviência das autoridades com o governo municipal, a servidora fez denuncia ao Conselho Nacional do Ministério Público que abriu um inquérito por inércia e excesso de prazo.” Afirma o coordenador.

Retenção de Salário

Ainda segundo informações do SINTAB, o governo municipal atentou contra a servidora Maria de Fátima transferindo-a de forma ilegal para um abrigo de idosos que foi interditado pelo MP. No dia 31 de maio, a justiça concedeu uma liminar concedendo a volta ao Hospital Municipal que descumprida. No dia 14 de junho, a advogada da servidora entrou com segunda petição solicitando multa diária e punição pelo não cumprimento do despacho; o juiz JAILSON SHIZUE SUASSUNA, da 1ª VARA DA COMARCA DE ESPERANÇA ratificou a liminar dia 15 de junho, a administração recebeu e mais uma vez, ignorou o despacho do juiz.

Para Sizenando Leal, As transferências, a suspensão do pagamento e as declarações do Prefeito Nobinho Almeida (PSB) e da Secretaria de Saúde, não seria possível. “As ações do prefeito de Esperança são verdadeiras Torturas! Para os coronéis de Esperança, lutar por melhores salários, condições de trabalho e de vida é um crime e foi por lutar de forma honesta e com base nos fundamentos da democracia e do direito que a Servidora Maria de Fátima está sendo perseguida de forma cruel” conclui.

FONTE:http://portalne.com.br/v1/?p=7481

Nenhum comentário:

Postar um comentário