quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

Forró Pegado e Forró da Xêta dividem palco em festa do avicultor





Bandas paraibanas prometem uma super disputa de repertórios


As duas principais bandas de forró estilizado do estado da Paraíba na atualidade: Forró da Xêta e Forró Pegado, se apresentarão nesta sexta-feira, dia 16 de dezembro, na Festa do Avicultor, que acontece na cidade de Pocinhos, no Agreste do estado.
O evento, que está em sua 4ª edição, é uma realização da prefeitura da cidade e promete reunir mais de 50 mil pessoas durante o próximo final de semana.
A principal surpresa da programação foi unir as duas principais bandas de forró do estado, que inclusive, já protagonizaram várias cenas de disputa pelo mercado forrozeiro. Os atritos entre a “Turma Pegadora” (do Forró Pegado) e os “Xêtas” (de Forró da Xêta) parece que foram mesmo superados e em Pocinhos, os grupos dividirão o mesmo palco pela primeira vez.
O fato é que as duas bandas, em poucos anos, se transformaram em uma verdadeira ‘febre’ entre os jovens do estado e juntas, projetam o nome da Paraíba em várias outras regiões do Nordeste.
É a prova fiel de que os artistas locais possuem qualidade de sobra e precisam apenas de incentivos, não só por parte da iniciativa privada como também das instituições governamentais.
Somente para a próxima sexta-feira, dia 16, a Prefeitura Municipal de Pocinhos espera um público superior a 20 mil pessoas. As apresentações acontecem em praça pública e tem início às 21h.
CONFIRA A PROGRAMAÇÃO DA FESTA DO AVICULTOR 2011:
Sexta, dia 16/12
- Forró Pegado
- Forró da Xêta
- Forrozão Côco Seco
Sábado, 17/12
- Forró das Mina
- Impacto X
- Paulo Sérgio & Daniel

Nenhum comentário:

Postar um comentário