quinta-feira, 15 de março de 2012

Esperança ganha nova sede de Promotoria





Mais de 40 mil pessoas dos quatro municípios que formam a comarca serão beneficiadas







O Ministério Público da Paraíba inaugurou, nesta quinta-feira (15), a nova sede da Promotoria de Justiça de Esperança (a 146 quilômetros de João Pessoa), que recebeu o nome de Procurador de Justiça Severino Dionísio Alves. A solenidade de inauguração contou com a presença do procurador-geral de Justiça, Oswaldo Trigueiro do Valle Filho, e do governador Ricardo Coutinho e diversas autoridades estaduais e locais. Mais de quarenta mil habitantes dos municípios de Esperança, Areial, Montadas e São Sebastião de Lagoa de Roça serão beneficiados com instalações modernas e acessíveis. Atuam na comarca os promotores Clístenes Holanda, Paula Camillo e Otacílio Cordeiro.











O procurador-geral fez um relato de todos os investimentos realizados pelo Ministério Público, nos últimos dois anos, especialmente, no resgate de princípios e conceitos e no planejamento estratégico, a exemplo dos projetos sociais que têm trazido resultados positivos para a sociedade paraibana.







Ele destacou ainda que Esperança é a primeira Promotoria construída em sua gestão e que foi a escolha se deu por critérios justificados. “Estamos iniciando uma série de construções de novas sedes seguramente justificadas e fundamentadas”, declarou. Oswaldo Filho ainda ressaltou o trabalho dos promotores locais e agradeceu ao município a doação do terreno para a construção da Promotoria.







O governador Ricardo Coutinho afirmou que o Ministério Público é o guardião dos interesses da coletividade e que é um dos principais órgãos que vão ajudar a Paraíba a seguir em frente. “Sem o Ministério Público, sem esse olhar cidadão, a Paraíba não avança. Vamos caminhar juntos em direção aos grandes desafios do Estado”, discursou.







Melhor Atendimento







A Promotoria de Esperança possui recepção, auditório para cerca de 50 pessoas, três gabinetes para os promotores, todos equipados com mobiliário e equipamentos de informática novos, cartório com estrutura mobiliária e de informática suficiente para o trabalho simultâneo de três servidores, banheiros para o público em geral e banheiros privativos, arquivo, sala de apoio equipada com máquina copiadora, copa, área de serviço, garagem coberta para sete veículos e estacionamento externo para o público.







O promotor Clístenes Holanda destacou que, além de oferecer melhores condições de trabalho para promotores e servidores, a nova sede vai, principalmente, oferecer maior conforto e toda estrutura de serviço de qualidade para a sociedade dos quatro municípios abrangidos pela comarca.







“A sede é extremamente funcional e acessível. Possui ótima estrutura para o atendimento à população ou realização de audiências por parte dos três promotores simultaneamente, com conforto e dignidade. Fica situada nas proximidades do Fórum da Comarca e do Fórum Eleitoral, o que facilita a mobilidade dos Promotores, dos servidores e, sobretudo, da população quando precisar deslocar-se entre esses órgãos”, explicou Clístenes.







Para a promotora Paula Camillo, a Promotoria representa um grande avanço para o Ministério Público. “Temos agora uma nova estrutura para atender melhor a população que procura os serviços do Ministério Público”, disse.







O prefeito de Esperança Nobson Almeida enfatizou a importância do Ministério Público na defesa dos direitos do cidadão. “Com essa nova sede, a Promotoria poderá cumprir sua missão de proteger a sociedade oferecendo condições dignas para seus membros e servidores e para a o cidadão”, declarou.







Autoridades







Participaram da solenidade os subprocuradores-gerais Nelson Lemos e Kátia Rejane Lucena, o corregedor-geral do MP, Alcides Jansen, o secretário-geral, Francisco Lianza, promotores e procuradores de Justiça, o desembargador Frederico Coutinho, que representou a presidência do Tribunal de Justiça, o deputado João Gonçalves, representando a Assembleia Legislativa, advogados, magistrados, defensores públicos, prefeitos, vereadores e secretários municipais. A bênção foi dada pelo padre Romualdo Vieira.



Nenhum comentário:

Postar um comentário