sexta-feira, 23 de março de 2012

Líderes religiosos falam sobre verdadeiro sentido da Páscoa e lamentam consumismo


Com a proximidade da Páscoa, as lojas já se preparam para aumentar os lucros com a venda de chocolates e produtos ligados a festa religiosa. São centenas de marcas, sabores e tamanhos do doce mais vendido nesse período, que chamam a atenção de consumidores e acabam transformando a data em um evento comercial. 

Líderes religiosos falam sobre verdadeiro sentido da Páscoa e lamentam consumismo
Para o Pastor Daniel Correa, da Igreja Cidade Viva, em João Pessoa, a Páscoa é um momento em que toda humanidade deve lembrar da grande demonstração de amor que Jesus levou para cruz. “É um momento de esperança, pois, mesmo diante da dor da cruz, o sinal da Páscoa revela a alegria da ressurreição”, explica o religioso.
Ainda segundo Daniel, a Páscoa é um momento de reflexão. “Podemos trazer o significado dessa data para nossa realidade, pensando que Cristo está vivo diante das nossas necessidades, das injustiças sociais, das famílias que choram por seus entes envolvidos com drogas, está vivo para amparar os que sofrem com marcas na vida e principalmente para oferecer a paz que só ele pode dar”, afirmou.
Quem também falou sobre o assunto foi o Padre Waldemir Santana da Paróquia de Santo Antonio de Lisboa, em Tambaú, que acredita que o “consumismo é a enfermidade do mundo moderno”, e mesmo essas trocas de chocolate (aparentemente) bobas estão levando as pessoas a focar mais na materialidade que na espiritualidade.
“A Páscoa é vida!” - diz o Padre Waldemir, explicando que a rapidez e o consumismo moderno mudaram os valores, e deixaram as pessoas menos preocupadas com os problemas humanos, como a fome, por exemplo. “A Páscoa lida com a verdadeira cruz, não com esse mercado de consumo tão voraz”, arrematou.

FONTE: clickpb

Nenhum comentário:

Postar um comentário