domingo, 6 de março de 2011

Campina vira cidade ‘cidade fantasma’ no carnaval e ruas ficam desertas




João Pessoa, Caicó e Natal são as preferidas dos campinenses




Com as atenções voltadas para os eventos religiosos que só acontecem à noite e um tímido carnaval de rua que começa hoje (06), Campina Grande mais parece uma ‘cidade fantasma’ neste período de carnaval.

A reportagem do PB1 percorreu diversos pontos da cidade e constatou que não há movimentação nos bares e nem nas ruas do centro e nos bairros, mesmo os mais movimentados. A maioria está fechado, igualmente aos restaurantes, mercadinhos, entre outros.

O centro da cidade estava tão deserto que houve até que andasse com sua bicicleta tranquilamente, cena rara de ser ver em dias normais no centro comercial.

A questão é que neste período, muitos campinenses se deslocam para o litoral ou para cidades pequenas, onde há um carnaval bastante frenético, exemplo de Guarabira, Cajazeiras, Coremas, Boqueirão, entre outras.

O carnaval de rua da cidade começa neste domingo, às margens do Açude Velho, mas a programação prevê apenas o desfile de duas escolas, além de tribos indígenas e ala-ursas.

Os que não possuem condições financeiras melhores irão brincar a festa de momo em Boqueirão - a cidade das águas, distante apenas 42 quilômetros de Campina.
DO PB 1

Nenhum comentário:

Postar um comentário