quinta-feira, 3 de março de 2011

Polícia Civil confirma greve para sexta-feira

Associação de Defesa das Prerrogativas dos Delegados (Adpedel) enviou um comunicado a imprensa, na noite desta quarta-feira (2), desabafando e confirmando a greve dos delegados da Polícia Civil, que começará na próxima sexta-feira (4), a partir das 8h, na Central de Polícia.

Leia na íntegra o comunicado da Adpedel:
Pois bem colegas, hoje (02) após mais uma reunião com os Secretários do Governo, não chegamos a lugar algum. Apenas com a certeza de que o Governo quer que nós façamos GREVE.
HUMILHANTE o tratamento que estamos recebendo. Protocolamos 5 ofícios, solicitando Audiência com o Governador e não fomos atendidos. Ontem o Governador recebeu outra entidade que não está em greve, com todo respeito aos demais colegas.
Hoje, a Secretária de Finanças disse que se suspendêssemos a greve o Governador receberia. Só podia estar de brincadeira, não nos recebeu em 40 dias, agora com o movimento deflagrado dizer que vai receber se suspender.
Ontem, os Secretários pediram para que formulássemos uma nova proposta, esquecendo assim a PEC 300. Fizemos e entregamos ontem mesmo. Foi afirmado pelos auxiliares do Governo que receberíamos uma resposta ontem mesmo, porém ficamos até 1h30 da madrugada, na Praça dos Três Poderes e nada.
Na reunião, os Secretários se limitaram e dizer que a proposta era igual a PEC 300 e não tinha como aceitar. Não trouxeram nenhuma contra proposta, nem números, nada, nada. Não havia argumentos por parte Governo, apenas ouviam os argumentos bastante fundamentados das entidades.
É gritante a falta de sintonia entre os Secretários, deixando claro que ESTAMOS SENDO ENROLADOS. Ora, se já estão nos enrolando agora, começo de Governo, imaginem daqui a 6 meses.
Nós Delegados precisamos ter dignidade, honrar nossa profissão, não admitir esse tratamento HUMILHANTE. Não estamos pedindo nada para agora, flexibilizamos ao máximo. Vamos mostrar que sem Delegado em delegacias nada anda.
RESSALTAMOS QUE NÃO COMUGAMOS COM QUALQUER ATO CONTRÁRIO A LEI PRATICADO POR QUEM QUER SEJA, POIS SEMPRE PREGAMOS PELA LEGALIDADE E NOSSAS GREVES SEMPRE FORAM PACÍFICAS, SEM QUALQUER TIPO DE INCIDENTE.
Portanto, conforme deliberação em Assembléia, GREVE DOS DELEGADOS DE POLÍCIA CIVIL DA PARAIBA COMEÇA ÀS 08 HORAS DA MANHÃ, DO DIA 04 DE FEVEREIRO DE 2011.
CONVOCAMOS TODOS OS DELEGADOS A SE FAZEREM PRESENTES PARA UMA CONCENTRAÇÃO EM FRENTE A CENTRAL DE POLÍCIA DE JOÃO PESSOA, ONDE PASSAREMOS TODAS AS INFORMAÇÕES SOBRE A GREVE, NO DIA 04 DE FEVEREIRO, ÀS 08 HORAS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário