terça-feira, 10 de agosto de 2010

Nada de Beatles na iTunes, Yoko confirma




Se você é fã dos Beatles e gosta de usar o seu belíssimo iPhone – iPod ou iPod Touch também conta – para escutar música, tenho uma má notícia: ainda não chegou o momento da banda de rock ter suas canções na loja de entretenimento mantida pela Apple. Quem disse? Ninguém menos que Yoko Ono.

Até hoje os Beatles resistem bravamente aos insistentes apelos da Apple para que eles façam sua estreia no meio digital por meio da iTunes Store. Em vez de liberar os MP3s dos jovens músicos, a empresa que administra suas músicas prefere continuar vendendo CDs. E aparentemente vende bem, a ponto de terem decido remasterizar toda a produção musical dos Beatles.

Yoko Ono, a viúva de John Lenon, disse à agência Reuters: “Steve Jobs tem suas próprias ideias e é brilhante. Há apenas um elemento com qual não estamos muito feliz, como pessoas. Vamos segurar”. Pois é, Jobs… Não foi dessa vez.

Por falar em Jobs, a Apple já enfrentou problemas com a empresa controladora dos direitos musicais dos garotos de Liverpool. É que companhia se chama Apple Corps. Entendeu? Quando a Apple Computer Inc. (e depois apenas Apple Inc.) começou a vender produtos relacionados a música, ocorreu um processo, que mais tarde foi resolvido por meio de acordo.

Com informações: Epicenter.

Nenhum comentário:

Postar um comentário