terça-feira, 1 de março de 2011

PB tem déficit de 7 mil policiais; quadro se agrava com greve






O secretário-chefe da Casa Civil da Paraíba, Walter Aguiar, afirmou que a segurança pública do Estado já tem um déficit de 7 mil policiais. Segundo o secretário, qualquer diminuição do efetivo policial, em decorrência da greve anunciada nesta segunda-feira (28), será prejudicial para a população. A declaração foi dada em entrevista ao Paraíba1 na manhã desta terça (1º).

De acordo com Walter Aguiar, o Estado trabalha com 7 mil policiais a menos do que seria indicado para atender à demanda. Com a greve anunciada pelos policiais na tarde da segunda, e a consequente diminuição do efetivo, “a população será a maior prejudicada”.

O secretário ainda afirmou que acredita em uma negociação entre governo e policiais, para que não se mantenha o posicionamento de greve. Segundo Walter, uma proposta do governo deverá ser apresentada entre os meses de agosto e setembro, quando 47% da receita estiver comprometida com o pessoal.

Depois da assembleia da tarde desta segunda, na praça João Pessoa, foi deliberado, entre os agentes da segurança pública do Estado, que policiais militares e civis, bombeiros e agentes penitenciários entrariam em greve por tempo indeterminado, por conta do não atendimento da solicitação de reajuste feita ao governo e que seria contemplada pela PEC 300.

No entanto, em nota enviada à imprensa, a Associação dos Policiais Civis de Carreira da Paraíba (Aspol) negou que as categorias de agente de investigação, escrivão de polícia e motorista policial não entrarão em greve.


Do Paraiba 1

Nenhum comentário:

Postar um comentário